Capítulo 42

5.6K 274 90
                                    


Eles observavam calados Regulus andar pela sua casa, Harry ainda estava assombrado com a semelhança que ele tinha com o irmão, Sirius Black. O homem tinha um olhar nostálgico e passava os dedos lentamente pelas paredes e quadros, como se quisesse ter certeza de que realmente tinha voltado ao seu lar depois de anos se fingindo de morto.

Após Hermione contar sua história, Regulus concordou em ajudá-los, mas somente com a condição de que também estaria presente no resto da jornada. Harry tentou argumentar, dizendo que aquela missão fora dada por Dumbledore especificamente para os três. Tentava ocultar que na verdade, depois de tudo, não confiava no homem.

E Rony concordou com Harry, claro, e Hermione se manteve calada e então Regulus disse, em alto e bom som, que se ele não poderia participar ativamente da caça, nenhum dos três jamais encontraria o medalhão. Depois disso Harry e Rony concordaram, ainda que a contra gosto, em levá-lo com eles.

E ali estava Regulus Black de volta a Mui Antiga e Nobre Casa dos Black, olhando para a tapeçaria dos Black, parecendo não acreditar que estava de volta ao lar.

–Você deve estar cansado - Hermione disse, quando ficou claro que nem Harry ou Rony iriam fazer o papel de anfitrião. - Pode ir dormir no seu quarto. Deve estar com saudades de dormir em uma cama de verdade.

Regulus olhou para ela e sorriu.

–Claro. Depois de anos naquela caverna um homem precisa de um bom sono na sua cama. Depois conversamos, vou ir dormir.

–Oh, e tem suas roupas no seu guarda roupa. Se não te servirem, pode me chamar.

–Você é muito gentil. Não se parece em nada com sua mãe.

Quando Regulus saiu, Rony deu um suspiro aliviado e Harry ficou visivelmente mais aliviado. Checando que o homem não estava espiando ou ouvindo escondido.

–Ainda não confio nele - Rony declarou. – Digo, um homem que se passa por morto por mais de 18 anos tem algo a esconder.

–A Horcrux - Harry lembrou. - E por que ele não procurou alguém depois da queda de Você-Sabe-Quem? Dumbledore certamente o ajudaria!

–Ou o mandaria para prisão. Ele tem uma Marca, Harry, e ele matou pessoas em nome de meu adorado marido. Ninguém acreditaria nele - ela deu um riso sarcástico. - Nem vocês acreditam.

–Sim, eu entendo Hermione. O problema não é ele se fingir de morto. O problema é ele ter a Marca e já ter seguido Você-Sabe-Quem!

–E, não se esqueça, Hermione, que ele já sentiu a Marca Negra. Todos sentiram quando Você-Sabe-Quem voltou! Quem não garante que o Lord senhor seu marido não já rastreou ele antes? Que os dois estão tramado um plano maligno para nos pegar? Ou, se Regulus estiver nos dizendo a verdade, quem não garante que Você-Sabe-Quem não está rastreando ele pela Marca?

–Concordo com Rony! - Harry exclamou. - É impossível uma pessoa viver quase vinte anos escondido em uma floresta trouxa, morando em uma caverna tosca! Você só está animada que ele é um membro da sua família que não está apoiando Você-Sabe-Quem abertamente!

–Isso foi de longe a coisa mais idiota que eu já ouvi! Por que vocês não aceitam que Regulus quer nos ajudar? Será que vocês estão tão paranoicos assim? Ele está nos ajudando! Quer saber? Eu vou tomar um banho. Depois nos encontramos aqui e conversamos mais. Estarei no quarto de Walburga e Orion - e ela saiu furiosamente da presença deles, mesmo sabendo que nem Harry ou Rony sabiam quem foi Walburga ou Orion.

Subiu os degraus de dois em dois e se trancou no quarto de Walburga e começou a revirar os pertences da amiga. Achou várias fotos, que guardou, algumas cartas, que não leu, e muitos vestidos no guarda roupa. Ela pegou um, verde Sonserina, que ia até o chão e tinha mangas até o cotovelo. Ela passou a mão pelo delicado tecido e o pegou, pondo ele em frente a si e observando no grande espelho empoeirado. Decidiu que usá-lo-ia, só por um dia. Tinha suas roupas, mas achou que não faria mal usar um vestido tão antiquado só uma vez.

A Verdade Sobre HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora