Desviar do feitiço foi fácil.
O difícil foi processar a ideia de que alguém da Ordem a mataria tão facilmente assim. Ela era uma Comensal da Morte e fora espiã por mais de um ano e tudo mais, porém matar ela tão rápido assim era algo que nem ela esperava, apesar de tudo. Se fossem para matá-la, apostaria que iria ser depois de todas as máscaras fossem tiradas.
Passou os olhos rapidamente pelo amontoado de gente que defendia Hogwarts, Tom, ao seu lado, mantinha-se quieto e ignorava, como ela, os sussurros dos Comensais e da Ordem, mas não fez nem um movimento para protegê-la ou para encontrar a pessoa que tentou matá-la.
Hermione sorriu com isso. Ele confiava no poder dela.
—Imperio. - ela apontou sua varinha para Gui Weasley que estava na última fileira. Ele não pôde se defender, então antes que todos se dessem conta, Gui estava sob a Maldição Imperius. -Diga-me, quem foi que lançou essa Maldição da Morte?
Gui Weasley rapidamente respondeu "Meu irmão Jorge". A Ordem estava estupefata com a facilidade que Hermione enfeitiçara um dos melhores duelistas.
—Você sabe porque Jorge Weasley fez isso?
-Porque Fred morreu - Gui respondeu com a voz sonolenta.
Hermione sorriu cruelmente para a Sra. Weasley que chorava nos ombros do marido.
—Bem, se é assim... - ela fingiu pensar por uns instantes. -Você pode matar Jorge Weasley.
Ela fez questão de falar as palavras pausadamente, observando atentamente cada pessoa presente. Não prestou atenção quando Gui Weasley matou seu próprio irmão, prestava atenção demais em Molly. O olhar de completo horror deleitava Hermione como se fosse a coisa mais prazerosa do mundo. Sorriu ao ver a mulher correr até o seu filho morto, causando comoção aos integrantes da Ordem. Com um aceno da varinha, retirou a maldição de Gui, e observou atentamente ele perceber o qeu tinha feito.
Olhou para Tom e viu o olhar satisfeito dele.
—Creio que já estamos calmos novamente - ele disse, ignorando os Weasley e focando em Harry, que parecia que iria desmaiar a qualquer momento. -Mas ainda não terminamos com as revelações do dia. Veja bem, Potter, eu poderia simplesmente lhe matar. Aqui e agora. Mas não teria o mesmo prazer do que revelar o quanto você foi enganado esse tempo. As Horcruxes, que você arriscou a sua vida para conseguir, são nada mais, nada menos, do que simples cópias impregnadas de Magia Negra. Nada que você e seu amigo Weasley destruíram com os dentes do basilisco eram Horcruxes. Eu precisava de tempo, então lhe distraí enquando tratava de assuntos mais... Importantes. Você nunca esteve nem perto de me derrotar, Harry Potter. Sinto lhe dizer, mas a partir do momento em que Hermione foi para o passado, suas chances de me destruir são tão baixas que nem devemos considerar. O tempo está passando, e tenho alguns amigos que gostariam de lhe dizer adeus antes de você morrer.
Todo mundo presente estava concentrado em Tom, no que ele dizia, então as duas figuras mascaradas se puseram na frente com facilidade. Quando as máscaras foram tiradas, agora com todos prestando atenção, várias pessoas arregalaram os olhos com o que viram.
—Olá, Harry.
—Sirius? Mas... Como? - se antes o menino estava prestes a desmaiar, agora parecia que só um milagre o fazia ficar em pé.
—Foi preciso, Harry. Eu sinto muito apesar de tudo.
—Você... Você traiu... -ele parecia incapaz de terminar a frase, o que causou risos em alguns Comensais.
—Foi preciso -Sirius repitiu. Parecia triste, ele havia realmente se apegado a Harry depois de todo esse tempo.
—E Regulus? -Harry perguntou, finalmente se voltando para o irmão de Sirius.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Verdade Sobre Hermione
FanfictionATENÇÃO! Essa fanfic está sendo postada no meu perfil do Nyah! Quando Hermione descobre sua verdadeira identidade, Hermione Black Lestrange, filha de dois Comensais da Morte. Depois de descobrir que todos seus amigos sabem da verdade e guardaram s...