Capítulo 22

7.4K 382 76
                                    


–A senhorita vai mesmo ir? – perguntou a menininha do segundo ano da Sonserina.

Hermione se lembrava de ajudar ela em alguns deveres sempre que tinha oportunidade.

–Sim, querida, mas vai demorar ainda – deu um sorriso triste e afagou a cabeça da menina. – E já disse para me chamar de Hermione!

A garota sorriu para ela e correu para o outro lado da mesa da Sonserina, provavelmente para contar a novidade para seus colegas. Hermione suspirou, podia até ouvir as fofocas. Principalmente as piadinhas dos Grifinórios.

A Princesa da Sonserina iria (finalmente) voltar para seu tempo, cinquenta anos no futuro

–Sempre achei essa garota um doce de pessoa – comentou Dru ao seu lado.

Estavam no almoço, a conversa com o diretor fora no dia anterior. E todo Sonserino parecia saber, assim como metade da Corvinal, poucos da Lufa-Lufa e quase toda Grifinória. O plano de Hermione de esquecer a conversa com o diretor e seguir sua vida normalmente, embora tosco, foi arruinado, já que podia sentir os olhares sobre si, a conversa e lamentos ou comemorações dos alunos.

Incrível como nada se mantinha em segredo ali, como o Tom fez para ninguém saber o que ele fazia era um mistério, visto ele tinha muitos seguidores e alguns eram tontos como uma porta.

– Sim. Ela é um amor de pessoa, irei sentir falta dela... – deixou sua voz morrer

O clima na mesa ficou pesado e Hermione sentiu Tom apertando sua mão gentilmente, Wal sorriu carinhosamente para ela e Abraxas começou a falar sobre a quase-noiva meia- veela que ele iria conhecer depois que se formar. O coitado estava estudando feito louco para impressionar a garota quem o nome ele sabia.

–Como você pode estar tão animado em conhecer uma garota que você nem sabe o nome? – perguntou Evan. – E você nunca a viu. E se ela for mais feia que um trasgo?

–Ora, Evan, não se faça de burro! Sabes que todas as veelas são excepcionalmente lindas! – disse Abraxas irritado.

– Já ouvi de um caso sobre uma meia veela feia – Cyg entrou na brincadeira. – Se lembra Orion? Meu irmão Alphard falou-nos disso uma vez!

–Ah... Sim! Assinaram o contrato de casamento e tudo. O tolo do noivo nem a viu, e depois, na festa de noivado, quando ela apareceu, parecia um trasgo – disse Orion sério, Hermione quase acreditou nele. – Como o contrato já estava assinado ele não teve opção. Casou-se com ela

–Papai me falou sobre isso uma vez... – divagou Canopus

Abraxas estava vermelho de raiva, ou seria medo?, levantou-se e saiu apressado do salão deixando seu almoço inacabado. Assim que não era mais possível ver ele, começaram a rir, atraindo a atenção de todos no Salão.

– Aposto 10 galeões que ele foi correndo para o corujal mandar uma carta para o pai dele

–Pronto para me dar 10 galeões, Cyg? Porque eu tenho certeza que ele foi para a biblioteca atrás de algum livro sobre veelas.

– Não, Evan. Ele foi para o corujal.

– Não, Orion. Biblioteca.

Então ficou combinado que assim que vissem Abraxas perguntariam para ele. Orion e Cyg tinham certeza de que ele fora para o corujal mandar uma carta para o pai dele, mas Canopus e Evan achavam que ele foi na biblioteca atrás de algum livro sobre veelas.

Hermione achava que os Black estavam certos: Abraxas nunca iria para abiblioteca sozinho se uma simples carta ao seu pai pudesse resolver tudo. Era um Malfoy, afinal.

A Verdade Sobre HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora