Capítulo 23

7.5K 434 71
                                    


Quando as memórias chegaram, Hermione encostou-se na parede imunda do beco que ficava em algum lugar desconhecido e desmaiou. Mas ela de alguma forma estava consciente, via cada memória como se fosse um sonho antigo.

Ela deveria ter seus onze anos. Se olhava em um espelho de corpo todo. Era seu quarto. Ela tinha cabelos negros, cachos pesados, olhos verdes quase negros... boca avermelhada... ouviu uma voz ao fundo. Seu pai, talvez...

– Vamos querida! O expresso sai às onze!

Ela sendo selecionada... Grifinória? Sim

Sou Hermione. Hermione Granger.

Harry, Ron e ela correndo atrás do Snape que roubou a Pedra Filosofal... Snape? Não. Quirrel.

Ela se encontrando com os Weasley quando fora comprar o material do segundo ano. Lucius Malfoy olhou-a como quem viu um fantasma.

Harry e Ron chegando em Hogwarts em um carro voador. Gilderoy Lockhart. Festa de morte do Nick-Quase-Sem-Cabeça. Madame Nor-r-ra petrificada, banheiro alagado.

Câmara Secreta. Basilisco. Clube de Duelos. Harry ofidioglota. Poção Polissuco.

Pelo de gato. Emília Bulstrode. Salão Comunal da Sonserina...

Se ela nunca fora lá, por que conseguia visualizar tudo nos mínimos detalhes? Eu não sei.

Ela foi petrificada? Sim.

Harry matou o basilisco... o diário de Tom controlou Gina...

Quem é Tom? Tom Marvolo Riddle, Lord Voldemort... seu namorado, seu Lord.

O diário... uma Horcrux!

Mas ela não falou para eles... ela não sabia o que era...

Depois daquele ano, Dumbledore ficou de olho nela, sim... ela não desconfiava na época, mas agora ela sabia... Temia que ela traísse Harry, ela já namorou Tom... no passado... quando tinha seus dezessete anos. Mas ela era uma menininha inocente de doze anos. Uma rata de biblioteca. Uma sabe tudo. 

Uma sangue ruim.

Terceiro ano. Dumbledore proibiu-a de usar o vira tempo para ver todas as aulas. Ela não entendeu, mais ele foi firme na sua decisão.

Sirius Black fugiu de Azkaban! Ela achava esse nome familiar... já o tinha ouvido antes.

Na aula de Astronomia, claro! Sirius é a estrela mais brilhante no céu noturno!

Ele entrou em Hogwarts. Destruiu o quadro da Mulher Gorda. Que bom. Odiava aquele quadro.

Ela se lembrava de dormir no Salão Principal naquela noite. De madrugada, quando todos dormiam, ela ouviu uma conversa entre Dumbledore e Snape.

Snape perguntou se o diretor achava que fora a garota que ajudou Black a entrar. Dumbledore disse que não, a garota não sabia de nada ainda. Era inocente.

Não, não era. Minha alma estava partida...

Bicuço. Morto.

Sirius Black, fugiu. Harry estava completamente convencido de que ele não traiu os Potter. Pettigrew morto, mas Harry acreditava em Sirius mesmo assim, Lupin também. E Dumbledore... ele deu um vira tempo para Harry e Mione. Eles salvaram Sirius Black, o padrinho de Potter e primo de segundo grau de Mione. Não que muitos soubessem da última parte, claro.

Quarto ano. Copa Mundial de Quadribol... Irlanda ganhou, mas Viktor Krum, apanhador da Bulgária, que apanhou o pomo.

Comensais da Morte, confusão e desespero.

A Verdade Sobre HermioneOnde histórias criam vida. Descubra agora