Eu já vivia em pleno tédio emocional. Minha mãe era totalmente contra a minha atitude e minha prima Doris não estava entendendo nada. Ela e o Ramon, depois me contaram que o Luan chegou a me procurar, mas aqui parecia não ser o suficiente para mim, pois eu não falava com ele desde sexta-feira de manhã, e depois que eu havia voltado da fazenda, ele acabou dando mais nenhum sinal.
Mas talvez fosse bom. Ele provavelmente estava refletindo e querendo se acostumar com sua possível futura nova vida. Vida esta, que eu provavelmente não faria mais parte. Não sabia que explicações ele havia dado para sua família sobre mim, mas só sabia que todo aquele silencio significava uma coisa: o Luan realmente aprovou a ideia de viver sem mim. Era tudo o que ele queria, eu apenas percebi logo e tratei de caçar meu rumo. Porque a final, o que as faz com uma mulher que não pode te dar filhos?
Marta: Quero saber até onde isso vai durar, Giuly.
Giuly: Até onde? Mãe, você não vê que já está tudo certo? O Luan só queria um empurrãozinho para ser livre. Logo, logo ele iria terminar mesmo comigo, eu sei. Eu apenas adiantei o meu sofrimento.
Marta: Você é teimosa demais, eu não aguento!
Giuly: Por que, mãe?! Não quer que eu fique aqui em casa? Não me quer aqui?!
Marta: claro que não.
Giuly: Ha?! – eu no esperava tanta frieza.
Marta: Eu quero ver você de volta com o Luan! Ele te ama, não sei que historia é essa que você inventou. A verdade eu acho que a medrosa aqui é você. Está com medo de lavar uma vida feliz e quer se esconder atrás de mim.
Giuly: Eu no acredito que você está falando isso mesmo comigo! – repirava fundo para não chorar, tudo ultimamente me fazia estremecer – Eu conheço o Luan. Sei que ele não suportaria a ideia de nunca poder ter filhos. Não queria ter que passar pela raiva de ele ter filhos fora do casamento. Se ele quiser, ele pode ter, mais em um novo casamento.
Marta: Giuly, eu não te aguento! Para de ser dramática!
Doris: O que está realmente acontecendo, Giu?! – apareceu ao ouvir os gritos dentro de casa.
Giuly: Nada não Doris! – eu não me sentia a vontade de compartilhar o meu limite.
Doris: Eu poderia ajudar em alguma coisa? – silencio – Giuly, sei que você brigou com o Luan, mas ele esteve por aqui, ele queria te ver. Da uma chance para ele. Todo mundo sabe que ele te ama. Para de desperdiçar mais tempo. Chega disso!
Minha mãe soltou uma risada, como quem diz: "isso é tudo que eu digo toda hora". Eu me enfureci e acabei me trancando no quarto. Nem eu estava me aguentando mais, não sabia mais direito o que queria, não estava bem comigo mesma.
Eu devia me acostumar logo com a ideia de não poder ter filhos e de não ter mais o Luan. O Luan e nenhum outro cara, porque afinal, quem iria aceitar uma mulher como eu?!
Mais tarde, o Ramon apareceu lá em casa para conversarmos, como há muito não fazíamos. Ele entrou em meu quarto, eu estava debaixo do cobertor e de repente tive um de Déjà vu, lembrando de ele entrando ali, anos atrás, quando ainda tínhamos 18 anos e ele me trazendo a notícia que iríamos ao show do Luan Santana. Aquilo fez dar um aperto em meu coração, a minha historia presente se resumia àquele ato do Ramon de ter me dado os ingressos daquele show. Irônico e engraçado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Namorada do Luan Santana
Fanfiction"A namorada de Luan Santana" é uma webnovela escrita com base no sonho da maioria das fãs do cantor Luan que desejam ter algum dia uma oportunidade com o seu ídolo. A história se passa entre fevereiro de 2010 e março de 2011. Nesse período, Giuly, u...