Nick acordou de um sono profundo.
Estava deitado em uma cama dentro de um hospital, cheio de curativos na cabeça e com duas mangueiras verdes ligando seu braço até um balão de soro. O quarto não era muito grande e Nick compartilhava-o com outras três pessoas. Em uma pequena janela de vidro ao lado da porta, conseguia ver grande movimentação. Mesmo o quarto tendo isolamento acústico, Nick podia ouvir barulhos do corredor externo – sirenes, pessoas conversando, batidas de portas e gritos.
Olhou para os lados tentando compreender o que estava acontecendo e lembrou-se do caminhão batendo no carro, era sua última lembrança. Movimentou seus braços e pernas e aliviou-se quando sentiu seus membros. Mesmo que o acidente não tivesse sido grave, havia algo que preocupava Nick.
Uma enfermeira entrou no quarto carregando uma bandeja com anestésicos e medicamentos. Era uma mulher muito bonita, tinha cabelos loiros escuros e olhos cor-de-mel. Ao perceber que um dos pacientes estava acordado, caminhou até ele.
- Como está se sentindo? – perguntou a enfermeira.
- Bem, eu acho – respondeu Nick – Onde estão Helena e Lucy?
- Não sei de quem você está falando.
- Sabe sim – afirmou Nick – São as duas garotas que estavam comigo no carro.
- Me desculpa, mas eu apenas trato dos clientes que são trazidos para o hospital. Não tenho informações dos acidentes.
- Mas se eu te explicar como elas são, você saberia me responder?
- Sinto muito, mas o hospital está lotado de pacientes – disse a enfermeira virando as costas para Nick.
- Espera – pediu Nick segurando a mão dela – Precisa me ajudar. Uma delas é a minha namorada e a outra, minha amiga. Eu tenho que saber como estão.
- Eu entendo sua preocupação, mas não posso ajudá-lo.
- Então, quem pode?
- Ninguém. Como já te falei, o hospital está lotado e todos que trabalham aqui, estão sobrecarregados de serviços.
- Se coloque no meu lugar. Se fosse com pessoas que você se importa, iria querer saber delas? – a enfermeira manteve-se quieta após a pergunta de Nick – Eu entendo que está muito ocupada, afinal a cidade está em caos. Mas se não quer me ajudar, permita-me que eu saia deste quarto e vá procura-las sozinho.
- Você não pode sair.
- Por que não?
- São ordens do hospital. Nenhum paciente, recém-vítima de acidente, pode deixar o quarto e perambular pelo hospital. Sou a enfermeira responsável por esta ala e se algum paciente deixar seu quarto sozinho...
- Vai te dar um grande problema – completou Nick – Se eu fosse você, me ajudaria a encontrar essas duas garotas ou vou sair lá fora e armar uma grande confusão para você.
- Você não desiste mesmo, garoto.
- Vai me ajudar?
- Vou – respondeu a enfermeira se cedendo á pressão de Nick– Mas vai ter que fazer tudo o que eu mandar.
A enfermeira retirou as mangueiras que aplicavam soro em Nick e também os sensores do monitor cardíaco. Nick ainda usava sua roupa e, portanto, não precisou se trocar. A mulher demonstrava preocupação, afinal levar um paciente para fora de seu quarto poderia complicar seu trabalho, além de que atrasaria suas tarefas.
- Qual é o seu nome? – perguntou a enfermeira.
- Nicholas Summers.
- Pois bem, Nicholas, meu nome é Lunna e o que vou fazer não é permitido. Vou te levar até estas garotas e depois terá que me prometer, que não atrapalhará mais meu trabalho. Ok?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie World - A Origem (Livro 1)
Horror"Zombie World - A Origem" ganhará uma versão estendida a partir do halloween desse ano (2023). Mais novidades em breve. Um vírus que resulta em um apocalipse zumbi. Um grupo de sobreviventes que se unem para lutar contra esta ameaça. E um exército q...