Capítulo 20 - Escotofobia

1.5K 190 50
                                    


Sentados ao redor dos computadores desligados, Lance, Hank e Bin discutiam as diferentes possibilidades de fugirem do hospital. No canto esquerdo da sala, Lunna e um outro enfermeiro, Mark, verificavam os ferimentos de Oliver e Zoe.

- O que aconteceu com Oliver? – perguntou Nick se colocando ao lado de Abbie.

- Foi atropelado... – respondeu Abbie sem muitas palavras – Mas não foi por burrice, foi por coragem – concluiu abrindo um sorriso orgulhoso.

- Pensei que Oliver estaria no baile. Era o último ano dele no colégio, achei que gostaria de aproveitar as oportunidades.

- Ahh sim, o baile. Oliver não curte festas, ele é mais... na dele.

- Sorte dele – falou Nick lembrando-se dos fatos – Também queria não ter ido à aquela festa.

- Sinto muito, Nick. Me senti horrível quando ouvi as notícias. É muito triste, não só para os amigos, mas também para as famílias. Bruce deve estar preocupado com você.

- Preocupado comigo? Achei que durante todo este tempo de vizinhança, você conhecesse o Bruce.

- Talvez você esteja certo. E quanto aos seus pais? Onde eles estão?

- Viajaram para a Alemanha, assuntos de trabalho como sempre – respondeu Nick bastante desconfortável.

- Eu conheço eles e tenho certeza que ficarão preocupados, mais do que o Bruce, quando forem informados dos acontecimentos em San Francisco.

- Eu não sei. Quanto mais os conheço, mais me decepciono.

- Não diga isso. Se eles trabalham muito, é por Bruce e você. Eles os amam, principalmente sua mãe. Nós somos amigas desde o colégio, e você tinha que ver como a Laura desejava ser mãe. Era apaixonada por crianças e vivia sonhando em ter uma família. Pode parecer chato agora, mas momentos felizes virão. Eles sempre vêm.

- Ultimamente, só os momentos ruins estão chegando na minha vida. Primeiro perco um amigo, depois a minha namorada...

- A Helena? – interrompeu Abbie, que a conhecia os pais dela – O que aconteceu com ela?

- E-la... – gaguejou Nick tentando conter a angústia que lhe incomodava – Ela... Ela foi mordida no baile – Nick soltou um forte suspiro para continuar explicando para Abbie o que havia acontecido – E não pude fazer nada para salvá-la.

- Ela virou uma daquelas coisas?

- Virou, mas eu não podia deixa-la assim, não podia – argumentou Nick começando a chorar.

- Sinto muito, Nick – disse Abbie abraçando para consolá-lo.

- Eu atirei nela. Era a única forma de libertá-la daquele mal.

- O que importa agora, é que você está bem e que Helena estará orgulhosa pela sua coragem.

- Eu não queria que tudo terminasse assim.

- Ninguém gostaria – falou Abbie limpando as lágrimas de seu rosto – Mas às vezes, o destino faz planos diferentes dos nossos. Quando tudo isso acabar, você verá o quanto a vida é maravilhosa, ainda que tenha tirado algo que amamos.

- Pode ser – concordou enxugando as lágrimas que escorriam por seu rosto – Eu perdi minha namorada, mas ainda não perdi minha coragem.

- É assim que se diz – apoiou Abbie sorrindo – Ah Nick, sei que não é uma hora para notícias ruins...

- O que aconteceu? – indagou Nick preocupado.

- É que eu não sou muita boa em dar notícias destas e... bem, eu não sei como lhe dizer...

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora