Vocês não sabem o prazer que é estar de volta... Zombie World 2 is coming

738 72 7
                                    

Olá sobreviventes! Quanto tempo, não?

Sei que querem respostas a respeito da continuação deste livro, sobre o meu desaparecimento... Bora lá, com calma, explicar o que tá acontecendo.

Tudo começa em 2016 quando encerrei o primeiro livro de Zombie World. Eu trabalhava o dia todo, fazia estágio durante o horário de almoço e estudava a noite. Nada de vida social. E esta falta de tempo me afastou das leituras e também senti que não estava se dedicando o necessário para criar uma boa história. Aqui temos outro problema, terminar o primeiro livro foi difícil quando o mesmo não tinha tantas leituras (chegou a 17k e tô amando isso), o que me desanimou ainda mais - mas para que status?

Ótimo, 2016 e 2017 passaram e me formei na faculdade (o diploma dos sonhos veio, mas o trabalho não). Hora de voltar ao Wattpad, certo? Errado. Mesmo que tenha me afastado dos livros, ainda amadureci as ideias, os conhecimentos, a organização. Amo o carinho de vocês em elogiar o livro que escrevi, mas hoje, olho para ele e vejo problemas de narrativa e diálogos fracos sem muito desenvolvimento de personagens. Mas isso dá para arrumar, é para isso que existem revisões (e terão no primeiro livro) e sequências de histórias (vai ter, já chego lá).

Em 2018, houve um outro obstáculo, a depressão. Isso é um monstro que nos destrói por dentro. Bloqueia a criatividade e nos afunda em um mar de águas escuras que não enxerga salvação. Eu estava infeliz, me sentia vazio e só consegui supera-la após a decisão de tomar novos rumos e escolhas. A depressão se foi, mas a ansiedade continua. Mas isso não é que me traz aqui e nem o que procuram, vamos falar de algo que temos em comum: Personagens sobreviventes de um apocalipse zumbi que foram colocados em uma nova narrativa sem fim.

Pois bem. No final do ano passado, voltei a escrever. Não é Zombie World, e sim um livro de fantasia que vinha trabalhando nas ideias presas na memória. Nem lembrava mais do wattpad, não me crucifiquem. Queria voltar a escrever e precisava assumir a responsabilidade de voltar aqui.

Ontem, um ser de luz, chamada Carla Aguiar, agradeçam muito a ela, me enviou uma mensagem em meu instagram elogiando o livro e questionando a possibilidade da continuação. Eis aqui a energia que faltava para a roda voltar a girar. Como em um lapso, tive uma retrospectiva de toda a história do primeiro livro e todas as narrativas imaginadas para as próximas sequências (5 talvez). 

Vai escrever então? Sim. Irei escrever. Quero através desta, agradecer o carinho de todos que leram o livro, pedir desculpas por esse abandono por minha parte e falta de dedicação e prometo, sem padrão de lançamento de novos capítulos, dar a continuidade ao livro.

Então agora é oficial. A sequência de Zombie World vai acontecer. E vou tentar colocar um prazo aqui. Entregar o prólogo e o primeiro capítulo nas próximas semanas, respectivamente.

Trago mais informações no fim de semana, com uma data mais específica.

Novamente, muito obrigado pelo carinho. Até a próxima viagem, sobreviventes.


Att. Bruno, um quase neto de George R. R. Martin.


Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora