Capítulo 30 - Os últimos sobreviventes de Laurel Heights

1.1K 156 31
                                    

Já eram quase seis horas da manhã, e o sol apontava no leste, colorindo o escuro céu de laranja. As ruas de Laurel Heights ainda estavam escuras e quase desertas, não fosse os poucos humanoides que perambulavam por ali e dois carros que avançavam em velocidade.

O primeiro carro forçou uma parada rápida arrastando seus pneus pelo asfalto e o segundo carro parou ao lado. As portas da caminhonete se abriram e Abbie saltou para fora, correndo para dentro de sua casa com a ajuda de uma lanterna. Oliver ficou parado na calçada contemplando a devastação que estava na rua de sua casa.

No outro carro, Nick saiu com a ajuda de Zoe, que também estava surpresa com a situação do bairro. Nick ainda sentia fortes dores no corpo e tinha certeza que havia quebrado algumas costelas. Quando olhou para o outro lado da rua, sentiu seu coração apertar e não conseguiu disfarçar a consternação em seu rosto. A casa dos avós de Lucy estava destruída.

- Oh meu Deus – disse Lucy inconformada aos prantos – Por que? Por que?

Apoiado por Zoe, Nick caminhou até Lucy e a abraçou. Era o momento mais triste da vida dela, e precisava de forças para suportar tudo aquilo. Lucy sempre foi uma garota alegre e frágil, e ver aquela imagem a despedaçou.

- Me desculpe, Lucy – pediu Nick abraçado com ela – Eu deveria ter contado, mas não sabia como.

Lágrimas transbordavam dos olhos de Lucy e sua pele estava mais branca que o normal. Não conseguia acreditar no que via, e nem lidar com aquele grande impacto. Kitty, que havia se tornado amiga deles naquela noite, também se aproximou e a abraçou para tentar confortá-la.

- Seja forte, Lucy – falou Kitty limpando as lágrimas do rosto de Lucy – Não será um dia fácil para todos nós, mas precisamos continuar fortes. Não conhecia seus avós, mas tenho certeza que a amavam. Continue lutando por eles.

Abalado com a situação de sua amiga, Nick encostou-se em um poste próximo, para se recuperar do momento. Zoe se colocou ao seu lado e o abraçou, percebendo que o garoto também estava triste pelos vizinhos.

- Kitty cuidará de sua amiga – comentou Zoe pesarosa – Você ainda precisa reencontrar seu irmão. Está pronto para entrar em sua casa?

Nick passou suas mãos em seu rosto e seu cabelo, e assentiu para Zoe.

- Ótimo – respondeu Zoe – Eu vou com você.

***

- MADISON – gritava Abbie preocupada enquanto corria por toda a casa – MADISON... SENHORA MARY... Onde vocês estão? Onde vocês estão?

- Abbie – Abbie ouviu Alice a gritando do lado de fora de casa – Abbie.

Percebendo um tom de seriedade e tristeza no chamado de Alice, Abbie desceu correndo as escadas e saiu de sua casa, indo até Alice, que estava parada no jardim. A garota estava com uma expressão negativa e ao seu lado estava Oliver ajoelhado e chorando desesperadamente.

- Sinto muito, Abbie – lamentou Alice olhando para algo no gramado.

Era o que Abbie temia, era o que pressentia. Estirada sobre o gramado, Mary tentava se arrastar em sua forma zumbi. Suas pernas e braços haviam sido devorados e sua barriga rasgada, expondo seus órgãos. Os olhos da velha mulher estavam obscuros com uma coloração vermelha na esclera, e parte de seu cabelo havia sido arrancado brutalmente, causando uma grande ferida na cabeça. Abbie se sentiu mal ao ver sua sogra naquela forma, e não conteve a ânsia, vomitando sobre o gramado.

Para acabar com o sofrimento da família, Junior arrancou uma estaca da cerca de madeira que separava a casa dos Thomson e dos Summers, e fincou na testa da mulher. Abalado, Oliver se levantou e abraçou a sua mãe, que ainda se sentia muito mal. Abbie queria encontrar sua filha, mas não saberia como lidar se a encontrasse daquela forma.

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora