Capítulo 1 - Summers

10.9K 643 751
                                    

📢 Atenção, leitores!
Já está disponível a versão estendida deste livro em meu perfil! Esta nova versão será a única versão oficial que seguirá a continuidade da saga. Convido todos a explorarem essa nova versão e se conectarem com a história como ela foi realmente pensada. Não percam!


O sol já estava posto no céu azul. Com as cortinas sendo clareadas, Nick sabia que era hora de levantar. Puxou o cobertor de lado, sentou-se e calçou os chinelos. Ao levantar, pairou-se diante do espelho e admirou seu rosto branco, com olheiras de uma noite mal dormida e uma espinha na testa. Sentia dores atrás dos olhos, parecia atordoado, mas não se lembrava do que bebeu na festa da noite passada. De dentro do seu quarto, conseguia ouvir as conversas na cozinha abaixo.

Abriu a porta de seu quarto e sentiu a forte luz do sol ofuscar sua visão, forçando as pálpebras a se fecharem, para conseguir descer as escadas. Na cozinha, encontrou toda a sua família. Seu pai e seu irmão estavam sentados à mesa, aguardando o café que sua mãe preparava.

- Que cara é essa, meu filho? – perguntou Laura com sua doce voz.

- Ele estava pedindo doces nas casas dos vizinhos ontem à noite – Bruce provocou.

- Não tem graça, Bruce – respondeu Nick irritado, mas estava acostumado com as provocações de seu irmão mais velho.

- Se não pediu doces, onde estava? – Laura perguntou outra vez.

- Foi o aniversário de Bobby ontem. Nos reunimos no Bar Dallas para comemorar, mas estava tão bom, que aproveitei a festa e cheguei mais tarde.

- Eu vi a hora que você chegou. Já estava amanhecendo. Nick, meu filho, é perigoso andar por essas horas pela cidade.

- Mãe, já tenho 18 anos. Daqui um mês vou para a universidade.

- Deixe o Nick aproveitar, Laura – disse Christopher dessa vez, colocando seu jornal sobre a mesa e pegando sua xícara de café recém-preparada – Quando eu era da idade dele, também ficava até altas horas nas festas. E mais, daqui um mês nosso filho estará na faculdade, ele precisa aprender a sobreviver sozinho.

- Como se eu não soubesse sobreviver sozinho – murmurou Nick com a cabeça abaixada, concentrando-se na notícia de destaque do jornal. Havia uma foto de um médico conversando com policiais, e o título noticiava o desaparecimento de vários cadáveres no hospital.

- Eu sei que ele vai para a faculdade daqui um mês, estou muito orgulhosa por isso – respondeu Laura colocando café na xícara de Bruce - Acontece que enquanto eu estiver aqui ...

- Enquanto estiver aqui? – interrompeu Nick – Para onde a senhora vai?

Laura olhou para Christopher sem saber o que responder.

- Me desculpe Nick por não ter contado antes – disse seu pai calmo e sério – Nós também ficamos surpresos com este pedido.

- Contado o que? Que pedido?

- É pai, que pedido é este que nem estou sabendo? – questionou Bruce curioso.

Christopher respirou, trocou olhares com sua mãe e respondeu:

- Dobson convocou eu e a mãe de vocês para uma conferência em Berlim. Não tivemos tempo nem para pensar sobre a proposta. Afinal, é uma convocação e não um convite.

- E quando vai ser esta viagem?

- Hoje à noite – concluiu sua mãe.

- Hoje à noite? – perguntou Bruce engasgado com a torrada com pasta de amendoim.

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora