Capítulo 25 - A sétima trombeta (Parte 1)

1.4K 194 45
                                    

A escura e bagunçada sala voltava a ser iluminada pelo gerador de energia. Faíscas centelhavam da lâmpada central, enquanto o gerador principal ribombava um barulho ensurdecedor. A agitação da caixa do gerador suspendia a poeira no ar e tremia a parede paralela.

- Conseguimos – falou Nick contente olhando para as luzes que se acendiam – Nós conseguimos.

- Ai, graças à Deus – agradeceu Kitty abaixando sua cabeça para respirar mais calma – E agora Nick, o que faremos?

O estrondoso barulho do gerador abafava a voz de Kitty, que tentava se comunicar com Nick. Sem entende-la, Nick se aproximou dela para conversar.

- O que? – gritou Nick.

- E agora, o que faremos? – interrogou Kitty bem alto.

- Bem... agora não sei.


***


O clima da sala de controle não era mais tenso. O retorno da energia era um motivo para comemorarem, independentemente do que ocorresse a seguir.

Zoe era quem mais estava contente. A mãe que, há poucos minutos, segurava seu terço e um walkie-talkie bastante preocupada, pulava de alegria e até liberou um abraço para Bin, que esteve ao seu lado desde que Kitty e Nick entraram naquele tubo de ventilação. Tímido, Bin avermelhou suas gordas bochechas. Alice e Junior estavam de pé, comemorando com eles. Do outro lado, Abbie ainda se manteve sentada, ao lado de Oliver, mesmo com um sorriso de esperança. Lance era o único que se manteve sério naquele local.

- Ainda é cedo para comemorações – falou Lance em um tom severo.

- Não estou comemorando porque sairemos daqui, mas porque a minha filha e um corajoso garoto, que acabo de conhecer, entraram naquele tubo de ventilação, mesmo conhecendo seus riscos de vida, e conseguiram nos dar uma nova chance de sobreviver – respondeu Zoe com um olhar sério para Lance – Não sei qual é o seu problema, doutor Lance, mas poupe-me de seu pessimismo e ineficiência.

- O que você quer dizer com ineficiência? – interrogou Lance com rancor nos olhos.

- Não se faça de inocente...

- Não vamos brigar de novo – interrompeu Lunna se colocando entre Lance e Zoe – Nós temos energia e uma nova chance de sair do hospital. Podemos nos concentrar nisso?

Zoe não desviou seus olhos de Lance enquanto Lunna falava, sabia de como o médico gostava de intimidar todos que estavam na sala, e queria colocar um ponto final em sua soberania. Atendendo ao pedido de Lunna, Zoe se afastou de Lance e caminhou-se até Hank e Bin, que estavam reconfigurando os computadores.

Com o retorno da energia elétrica, os três computadores que operavam naquela sala tiveram falhas de reinicialização, devido à interrupção causada. Mas para Bin e Hank, ambos formados em ciências da computação na Universidade de Columbia em Nova Iorque, aquelas falhas eram apenas pequenos bugs comuns em sistemas de grande extensão que podiam ser corrigidos com simples comandos análogos. Com poucas teclas apertadas, os dois conseguiram reiniciar os computadores, retornando-os a serem aptos de operações. Uma grande janela cheia de inúmeras e diferentes operações apareceram em cada tela.

"As definições de vírus foram atualizadas", disse uma voz feminina no computador de Bin.

- Nunca pensei que fosse ficar tão feliz em te ouvir novamente – comentou Bin enquanto operava seu computador.

- Qual é o plano? – perguntou Zoe se colocando entre Hank e Bin.

- Temos algum plano? – interrogou Hank.

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora