Deitada sobre o asfalto quente, Alice chorava inconsolavelmente, faltando-lhe ar para se recompor. Junior estava ajoelhado ao seu lado e não sabia como ajuda-la, pois também estava amparável.
John e Dogson se entreolhavam abalados e Ann, em choque, continuava olhando para o outro lado da ponte com sua sniper. Sua mira pronta sobre Taylor, que continuava olhando para as ferragens com um sorriso de conquista, era quase certa de o destruir, mas seus valores originais aprendidos desde criança lhe atormentavam. Ann nunca matou um homem.
- Temos que reencontrar os outros – falou John quebrando o silêncio – Aquele maluco não vai parar enquanto não estivermos todos mortos.
- Não posso deixar o meu pai – disse Alice aos prantos.
- Sinto muito minha querida, mas não podemos mais ajudar seu pai. Sei como se sente, também perdi a minha mãe hoje. Mas temos que continuar, Albert era meu melhor amigo e tenho certeza que ele diria isto nesta mesma situação.
- John está certo, Alice – concordou Junior tentando ajudar sua namorada – Precisamos voltar. Sei quanto o amava, mas precisava continuar por ele.
- Eu quero vingança – sussurrou Alice amargamente.
- Então fique viva, minha jovem – aconselhou Dogson – Seja forte e a vingança será sua.
- Como Albert sugeriu, eles devem estar nos esperando no Protero Center – lembrou-se John – Nos reuniremos lá e decidiremos o novo plano de sobrevivência. Certo?
- É a nossa única opção. Estou cedendo a minha sede de vingança, mas a guerra chegará. Não sei se ainda tenho medo ou uma gota de compaixão, mas estou pronta para apanhar... e bater – encerrou Alice séria assumindo a frente da caminhada de volta para o centro da cidade.
Quando Dogson caminhava atrás deles, percebeu que Ann ainda estava parada, mirando com sua sniper, imóvel e calada.
- Ann? Você está bem?
A garota continuou quieta. Preocupado, Dogson se aproximou dela e a tocou no ombro, buscando tira-la de transe.
- Ann?
- Prepare a munição, senhor Dogson! – falou Ann com seu olhar inerte – A guerra só está começando.
***
- Tem zumbis lá dentro – informou Suzanne verificando o interior do shopping com o binóculo – Temos que ser cautelosos.
- Não podemos entrar lá, não todos – respondeu Bruce pensativo – Quanto menos pessoas entrar, menos atenção chamará.
- Certo! Quem vem comigo, então?
- Eu vou – Nick se ofereceu.
- Não, Nick! Você fica aqui fora – negou Bruce preocupado – Você não está em boas condições de entrar lá. Eu vou com a Suzanne. Will e Bobby vem conosco. O resto de vocês ficam todos aqui.
- Ok! E o que precisamos pegar? – perguntou Will.
- Você e Bobby pegam roupas, toalhas e cobertores, se possível. Suzanne e eu pegaremos enlatados, cereais...
- Eu quero chocolate – pediu Alex.
- Chocolate anotado. Alguém sugere mais alguma coisa?
- Medicamentos – sugeriu Abbie – Se os próximos dias forem como esta última noite, precisaremos de muitos medicamentos.
- Eu posso pegar os medicamentos – disse Zoe querendo ajudar – Tem muita coisa que precisamos. Deixem eu ajudar.
- Eu vou com você, mãe – afirmou Kitty decidida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie World - A Origem (Livro 1)
Horror"Zombie World - A Origem" ganhará uma versão estendida a partir do halloween desse ano (2023). Mais novidades em breve. Um vírus que resulta em um apocalipse zumbi. Um grupo de sobreviventes que se unem para lutar contra esta ameaça. E um exército q...