Capítulo 10 - Tem alguém na cozinha

2.4K 273 105
                                    

Ann e Alex estavam encostados na escada e temiam ao barulho da cozinha. Bobby segurava um vaso de porcelana na mão e caminhava cauteloso até a cozinha.

- Tome cuidado, Bobby – falou Ann bem baixo. Alex estava escondido atrás dela.

Mais barulhos na cozinha comprovam que ela não está vazia. Bobby encostou na parede do corredor que ligava à cozinha e se arrastou até o portal, onde podia ter uma visão completa do cômodo. Cuidadosamente, esgueirou sua cabeça ligeiramente para espiar a cozinha. Seus pelos se arrepiaram diante o que viu.

Um homem magro e negro, de cabelos cinzas, com aparência de um idoso de 60 anos, movimentava-se na cozinha da casa dos Agron. Tinha um buraco oval que atravessava seu tórax podendo visualizar do outro lado da cozinha. Este movimentava-se diferente dos demais que Bobby havia visto nesta noite. O homem caminhava normalmente e nem parecia sentir dor pelo ferimento aberto no corpo.

A cozinha era pequena e toda feita em madeira peroba. Os armários preenchiam todos os vazios do cômodo e um balcão se acomodava no centro junto do fogão. Talheres e panelas pendiam em uma prateleira sobre a pia. Quanto mais barulhos metálicos faziam, mais o homem tateava a prateleira.

Bobby firmou o vaso em suas mãos em ato de ataque e andou silenciosamente atrás do homem que se concentrava na prateleira. Estava muito nervoso caso errasse no ataque e se tornar-se uma nova vítima do humanoide, suor frio escorria em seu rosto.

A porta da sala tremeu quando foi estapeada por alguém. Ann e Alex se congelaram ao ouvir as batidas da porta. O barulho chamou a atenção do homem que Bobby tentava atacar. Ao ver Bobby próximo à ele, o homem correu em sua direção. O vaso quebrou no rosto do homem, quando Bobby jogou, mas nada ocorreu ao humanoide. Com uma ação fracassada, Bobby tentou correr, mas foi agarrado pelos ombros e jogado contra a prateleira derrubando as panelas e talheres no chão.

Angustiada pelo fracasso na cozinha, Ann foi até a janela espiar o que batia na porta de entrada. Puxou a cortina e deparou-se com uma mulher, com a boca rasgada, bofeteando a janela. Sangue ficava marcado no vidro. Ao se assustar, Ann deu passos para trás tropeçando-se em Alex que estava escondido atrás do sofá.

- Corram – gritou Bobby tentando se defender do homem.

Bobby agarrou uma frigideira e golpeou o rosto do homem que cambaleou para o lado, mas não caiu. Golpeou outra vez e o homem caiu batendo a cabeça na pia.

Ann agarrou Alex e subiu as escadas. Os vidros da janela se estilhaçaram e a mulher se arrastou para dentro da casa rasgando sua pele nos cacos de vidro da janela. Um segundo zumbi, um homem de meia-idade utilizando um jaleco, passou pela janela. Os dois perseguiram Ann e Alex subindo as escadas.

Bobby chegou à sala em tempo de evitar que um terceiro zumbi, um asiático magro, subisse as escadas.

- Ei, Jackie Chan – chamou Bobby – Venha me pegar.

O asiático se virou para Bobby e perambulou até ele. Ainda com a frigideira nas mãos, Bobby tentou golpeá-lo, mas o asiático agarrou o cabo da frigideira e arrancou-a das mãos dele. Sem ter o que defender, Bobby correu para a porta da sala e abriu. "Péssima ideia", pensou Bobby ao deparar-se com dois zumbis estancados na porta. Ele havia esquecido das batidas da porta e agora deveria enfrentar mais dois zumbis. Ele estava cercado por eles.

Ann e Alex entraram no quarto de seu pai – que era o cômodo mais próximo da escada - e fecharam a porta. Não houve tempo de trancá-la. Os dois zumbis estavam em frente ao quarto tentando abrir a porta. Do lado de dentro, Ann e Alex se esforçavam para mantê-la fechada.

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora