Capítulo 21 - Planos

1.4K 190 24
                                    

A morte estava à espreita daqueles que se homiziavam nas sombras. Os passos eram lentos, mas a avidez era voraz. Sob o teto do pequeno mercado, a coragem seria o sacrifício.

Encostado na prateleira de sucos, Bobby tentava se acalmar. O pânico lhe dominava e suas mãos tremulavam. A imagem refletida de seu caçador, aumentava quanto mais próximo estava. Seriam pouco mais de dez segundos até que fosse descoberto e devorado. O risco era iminente, mas Bobby precisava agir, lutar era seu princípio. Fechou seus olhos e respirou fundo, buscando sua concentração para agir da melhor forma. Gritos amargos invadiram sua cabeça, como um enxame de abelhas, forçando Bobby a encarar o mundo que lhe atormentava e ajudar quem precisava.

Aterrorizada, Ann estava sendo arrastada por um estreito corredor do mercado. Suas unhas agatanhavam o liso chão de porcelanato do mercado, e seus gritos estrugiam por aqueles que se guiavam pela fome. Sem conseguir se virar, Ann tentava se agarrar aos pés das prateleiras próximas, mas o suor de suas mãos lhe atrapalhava. Conseguia sentir as mãos ásperas que agarravam seus pés, além do cheiro podre que exalava no ar. Ela sabia que suas reações estariam assustando Alex, mas não conseguia se acalmar. Ann temia a morte.

A agonia de Ann cessou quando houve um estrépito, como se tivessem martelado um bolo de chantili, e sangue respingou em seu rosto. Assombrada pelo pânico, Ann se virou vagarosamente para ver o que acontecera. A cabeça do zumbi, um homem de meia-idade com roupa de mecânico, tinha um tubo de aço atravessando-a. Lentamente, o corpo tombou sobre uma poça de sangue. Mesmo ofuscado pela escuridão, Ann conseguiu reconhecer Bobby. Seus olhos revelavam seu espanto ao matar aquele zumbi.

- Você... está bem? – perguntou Bobby tentando se acalmar.

- Acho que não – respondeu Ann bastante assustada.

- Cadê o Alex?

- Ele está escondido. Precisamos busca-lo.

Percebendo que o outro zumbi que lhe perseguia estava se aproximando, Bobby agarrou a mão de Ann e a puxou para debaixo de uma prateleira de madeira que vendia legumes e frutas. Escondidos, os dois se mantiveram em silêncio, aguardando o zumbi que se aproximava.

Um homem de aproximadamente cinquenta anos passou, com um caminhar desengonçado, em frente à prateleira de madeira que escondia Bobby e Ann. Seu paletó desbotoado e rasgado, revelava em seu pescoço, uma larga ferida aberta circundada por uma mancha escura azulada. Ao ver a ferida, Ann teve um momento de náuseas e cobriu sua boca com a mão. Lentamente, o homem caminhou até o final do corredor e se virou para a esquerda.

- Ele está indo em direção ao Alex – murmurou Ann preocupada.

- Temos que tomar muito cuidado – alertou Bobby – Tem vários zumbis aqui nos fundos do mercado.

- O que fazemos?

- Vamos nos dividir. Você vai buscar o Alex, enquanto tento afastar os zumbis de vocês.

- Isso nunca termina bem nos filmes de terror.

- Pense que estamos em um filme da Disney.

-  Acho melhor – sorriu Ann discretamente.

- Até... daqui a pouco – respondeu Bobby engatinhando para o corredor à frente.

Ann ficou olhando Bobby até desaparecer atrás de uma gôndola. Mais calma, suspirou fundo e saiu de debaixo da prateleira. Para chegar até Alex, teria que ir em direção oposta à Bobby. Com cautela, se levantou e caminhou até uma coluna que tinha vários cartazes colados de propagandas promocionais do mercado. Mesmo não estando nítido, conseguia perceber que algum zumbi se aproximava de onde estava. Sentia o mesmo quando havia sido agarrada há alguns minutos.

Zombie World - A Origem (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora