Stesha segurava uma um capa enquanto descia apressada pelas escadas. Chegou à porta dos fundos do palácio e viu: suas amigas já haviam descido o planalto, mas não estavam longe. Nephele, Iole, Trífone caminhavam todas com roupas para lavar no rio. Na verdade iam para uma importante reunião, que se escondia por traz da fachada das roupas sujas. Nephele trabalhava com Hermíone, Iole, com Helena, Trífone com Nicostratos, e Stesha com Menelau. Cada uma com um membro da família real.
Stesha se apressava no caminho ingreme. Ela corria ao encontro de seu grande destino. Tudo, cada pequeno detalhe deviam estar perfeito para a revolta, a " colheita" como os troianos chamavam. E naquele dia ela lutaria como nenhuma outra mulher jamais lutou, e mataria Tértulo. Quando alcançou suas amigas, ouviu Nephele ralhava com Iole:
– Iole não estou entendendo, porque tanto interesse naquele soldado?
– Já lhe expliquei, achei que se aproximássemos dele podiamos descobrir mais coisas sobre a revolta.
– Mas, ele é só um soldado não é nem mesmo um comandante.
Stesha não gostava do modo como Nephele falava. Ainda não aceitava porque ela mesma, e não Nephele era a líder das meninas no palácio. É verdade que Tercio disse que ela já estava muito envolvida na revolta e mais atividades chamaria atenção. Mas, por que Nephele, justo Nephele? Nephele, a garota que só se preocupava em saber se os garotos a acham bonita? Bem, que podia pelo menos ser Lena. Este era o plano inicial. Porque é que Lena tem que ser tão amiga de Nephele a ponto de dar pra ela um privilégio desses? Enquanto pensava, ouvia Iole se complicando ao tentar se defender. Então, tentou tomar o partido de Iole e explicou:
– Nephele, é verdade que o soldado Dheon pode não saber de tudo como o comandante, mas vai saber de outros detalhes importantes. Por exemplo, se um dia o comandante Ítalo desconfiar de alguma coisa pode pedir para Dheon investigar.
– Stesha, você não está entendo o que esta acontecendo. Iole está atrasada nas suas atividades de recolher os entulhos na passagem secreta por causa deste soldado.
– Não estou, não. O problema é Diône. Ela está muito atenta a mim, se fizer alguma coisa ela vai direto contar para Tértulo. – Se defendia Iole.
– Então, está dizendo que a culpa é de Diône e que você não tem nenhum interesse no soldado?
– Não, claro que não – Iole respondia com uma voz que parecia denunciar o contrário: ela estava apaixonada por Dheon – Pergunte a Andere, foi ela que me deu a ideia de se aproximar do soldado. Ela também tem uma boa amizade com ele.
– Se o problema é só Diône logo vai ser resolvido. Vamos trazer Dione para o nosso lado, porque Hermíone está tendo um caso com Tértulo. – Nephele continuou.
– Não acredito! – Stesha falava com entusiasmo
– Tértulo com a princesa! – Trífone respondia.
– Sim, agora é só esperarmos a ocasião perfeita para levar Diône para ver os dois na cama. Fique esperta Iole, qualquer coisa eu te aviso. E você Trífone como está o plano com Nicostratos?
– Está devagar.
Stesha reparava no rosto de Trífone, ela era muito mais bonita que Nephele, e mesmo assim, muito menos irritante.
– Por quê? – Nephele continuava o interrogartório.
– Ele ama a esposa. Mas, hoje tenho uma boa chance. Convenci a tomar um banho, com massagem de azeite. Vai ser uma boa oportunidade. Só preciso que alguém distraia Lalita. Ela é louca por Nicostratos. Vai ficar chateada se souber que os troianos me escolheram e não ela para seduzir Nicostratos. Não tem como dizer a ela, que é porque ela não é bonita. Ela vai ficar chateada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Tróia: a dimensão oculta do poder
خيال (فانتازيا)"... 4 homens, 4 mulheres, 4 caminhos para o poder: força, astúcia, sedução ..." Tróia está em ruínas e Páris morto, mas Helena encontra forças e relembra o que aprendeu com o amor. Ao voltar para casa ela enfrentará o rancor de sua filha Hermío...