A caminho da vingança

97 15 10
                                    



No finaldo mês de maimakterion, 3 meses antes do casamento de Hermíone, aconteceu à segunda Assembléia dos escravostroianos. Os troianos desejavam termarcado esta Eclésia muito tempo antes, mas faltou surgir uma oportunidadesegura para sair do palácio

Naala, como de costume, seria vestida com o auxílio das outras escravas, suas amigas. Naquela ocasião Stesha e Iole não podiam ajudá-la, e Nephele se prontificou para isto.

Nephele trouxe água para o banho de Naala. Ela despejava o cântaro em uma bacia. Nephele conversava com Naala:

- Eu queria que um dia todas as meninas encontrassem alguém especial. Eu queria que até Vanisa encontrasse um homem do jeito que ela sonha. -

Vanisa era uma escrava um pouco mais velha, tinha uns trinta e cinco anos. Era difícil se casar naquela idade.

- Eu também queria que Vanisa encontrasse alguém bem legal.

- Ah, Nephele, você sabia que Tamith jurou amor a Labarna.

- Labarna? Ele não é um escravo hitita, não grego.

- Ele é hitita sim, mas me parece confiável.

- Eu não sei, não acho muito certo uma troiana se casar um hitita, isto pode enfraquecer nossa colheita.

- Seria muito bom se todas pudessem encontrar um troiano, na nova Tróia, mas a verdade é que aqui tem poucos meninos da nossa idade. Bem, tirando Capaneus, que já esta casado com Ebony, que é grega, e Felipe, que já é de Andere...

- E verdade, só sobram Urian, Tércio, e Gálem. Três meninos para tantas meninas...

- Ah, falando em Gálem... Você não vai acreditar no que ele me disse... E isto foi antes de ter um sonho com a princesa Briseis...

- O que ele disse?

- Ele me viu no depósito trabalhando com um pergaminho e me disse: Naala como você é bonita, você tem a elegância de uma princesa...

Nephele se incomodou muito com aquilo que Naala contava. Mas, não disse nada. Naala não percebeu o incômodo de Nephele e continuava falando...

- As palavras de Gálem me deram confiança, me fizeram acreditar que poderia ser uma bela rainha...

- Naala, você é apaixonada por Gálem?

Naala ficou surpresa com a pergunta. E negou.

- Não, claro que não. Ele é como um irmão para mim. Porque Lépida cuidou de mim e Tércio quando éramos pequenos. E Gálem e Tércio acabaram virando irmãos por causa disto.

- Ah...

Nephele fingia que concordava, mas não acreditava em Naala. Então Naala se lembrou de que Nephele havia gostado de Gálem, um tempo atrás. Ela pensava em mudar o que tinha dito. Mas, não sabia como consertar. Enquanto, Naala pensava no rosto inconformado da amiga, Alceste. Naala já precisava sair e caminhar em direção a Assembléia. E, assim, ela caminhou agitada para Assembleia, sentindo que todos os problemas surgiam rápidos demais para ela.

A Assembléia aconteceu no mesmo lugar que a primeira, no pomar. Novamente, Alceste, o ancião, foi o primeiro a se levantar e falar...

- Hoje é um grande dia para o povo troiano. Seguindo os sinais enviados pelos deuses do Olimpo iniciamos os preparativos desta revolta. Uma revolta guiada pela rainha Naala, e que levará o povo troiano a liberdade. As decisões da nossa rainha estão sendo tomadas respeitando a liberdade do povo troiano. Um povo nobre que nunca será mantido em cativeiro.

A Herdeira de Tróia: a dimensão oculta do poderOnde histórias criam vida. Descubra agora