Naala subiu as escadas que estavam no cômodo apertado, logo após o seu quarto. A escada estava na vertical, não era em nada apropriada a uma rainha, mas ela não se queixava disso. Pelo menostinha um quarto. Tércio não, ele dormia com os marinheiros. Logo que subiu Naala viu Arnion, ele passava apressado carregando algumas cordas. Naala havia dormido quase que a manhã toda, e tinha passado parte da tarde no seu quarto.Agora, inquieta ela vencia o receio que tinha dos marinheiros para estar ao ar livre.
Ela havia se esforçado mais do que todas as outras vezes em sua vida, e só havia lutado porque tinha motivo, um bom motivo. Iria libertar o povo troiano, guia-los como sua rainha e construir uma nova Troia. O plano era perfeito, todos estavam unidos, porque apesar de todo esforço cuidadoso, nada daquilo deu certo? Como alguém pode jogar todo o seu esforço no lixo? Todas as lágrimas e suor do povo troiano não podiam acabar daquela forma. Era injusto que alguém pode ter feito isto. Quem fez isto?
Naala foi para frente proa do navio e observou a paisagem. O navio agora se aproximava do porto de Olímpia. Havia gaivotas voando no céu, enquanto o dia começava a se escurecer. O navio se aproximava lentamente do porto. Mas Naala não conseguia se sentir calma com o cenário que tinha diante de si. Naala odiava a forma como terminou o casamento de Hermíone.
Enquanto olhava o cenário uma nova passageira entrava no navio, vinha acompanhada por dois escravos e uma escrava. Pelo modo que o comandante a recebeu Naala descobriu que era Lessandra, a esposa de um alto funcionário do rei etrusco. Estava em viagem para se encontrar com o seu marido.
Lessandra chamou atenção de Naala desde que começou a subir a rampa que a levava ao navio, havia um tipo de elegância naquela mulher que ela desejava ter. Lessandra devia ter uns quarenta anos. Um dos escravos que ia ao lado dela era um homem forte, devia ter pelo menos uns 45 anos. Lessandra carregava alguns pergaminhos, e por isto aparentava não apenas nobreza e autoridade, mas também inteligência. O cabelo não era belo como Hermíone, nem mesmo de Andrômeda. O cabelo era frágil e alguns fios iam para cima, o que parecia sugerir que suas escravas não faziam um bom trabalho. Mas, o colar que Lessandra tinha no pescoço era bonito, tinha um tom dourado, mas um tanto escuro. Talvez fosse um mistura de ouro e bronze. Os vestidos de Lessandra, apesar de estampa simples, tinha bordadoa nas barras. Algumas das barras estavam sobrepostas o que deixava Lessandra bem elegante.
Enquanto os marinheiros se movimentavam, carregando novos suprimentos, Tércio se aproximou de Naala. No navio eles estavam um pouco separados um do outro. Tercio tinha ido dormir com os marinheiros, num piso logo abaixo o de Naala. Então, Naala aproveitou que ele se aproximava para continuar a conversa:
– Talvez, esteja implicando sem motivos com Nephele, ela não ia nos trair só porque estava com ciúmes. Sarabi é uma boa candidata para isto, todos sabem que ela é uma escrava traiçoeira, ela vem de Cartago. E, estava muito perto de Nara e Alexia, pode ter descoberto algo e espalhado à notícia. Para mim ela é uma possibilidade. Mas, a possibilidade mais forte, e simples, para mim é Dheon. Afinal, o amante de Iole era um soldado, e sabia de mais. Ele tinha todos os motivos para se tornar o herói da história. Ele podia até fazer isto e encontrar uma forma de proteger Iole.
– Pensei sobre isto ontem, e entendi que a questão não é tão simples assim, Naala. Não basta discutir quem teria oportunidade de delatar à revolta. Temos que descobrir quem contribuiu para que as coisas acontecessem do modo como aconteceram. Veja bem, se fosse Dheon, porque ele não evitaria a revolta a princípio. Porque eles deixariam a revolta começar e pessoas serem mortas, para que então eles entrassem no salão para acabar com tudo? Como eles tinham a chave da sala do banquete? Eu descobri com Tértulo que havia apenas uma chave.
– Talvez esteja enganada sobre a chave, Tercio.
– Pode ser... Mas, a verdade é que apenas só uma pessoa ganhou alguma vantagem com tudo isto: a rainha Helena. Ela ganhou um novo argumento contra os fenícios. Talvez agora consiga convencer toda a Grécia a se levantar contra os fenícios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Herdeira de Tróia: a dimensão oculta do poder
Fantastik"... 4 homens, 4 mulheres, 4 caminhos para o poder: força, astúcia, sedução ..." Tróia está em ruínas e Páris morto, mas Helena encontra forças e relembra o que aprendeu com o amor. Ao voltar para casa ela enfrentará o rancor de sua filha Hermío...