O segundo banquete

13 4 2
                                    


Nephele estava no terraço superior, ela olhava para Nicostratos e Aletha, logo abaixo no jardim que fora de Helena. " Ainda tinha tempo" ela pensava. Naquele banquete ela e Andere iriam dançar para o casal real. Ela sabia que não era tão boa dançarina como Diône, mas como Diône havia ido com Helena para o monte Megali, e ela aceitou a tarefa de substitui-la. Mas, ainda estava com tempo livre. O casal havia acabado de chegar ao banquete, e ela tinha um tempo livre antes de descer para dançar. Nephele caminhou em direção ao final do terraço e olhou impaciente para as montanhas. " Gálem, onde você está? " Nephele imaginava que Gálem já devia ter voltado de Esparta com as flechas para Tércio. " Porque você não vem me procurar, Gálem? Sabe que eu te amo". Se pelo menos Tércio viesse procurar por ela, nem que fosse para perguntar sobre Andrômeda, ela já ficaria mais tranquila. Mas, ficar sem notícias a destruía.

Então, Nephele acordou para o motivo que estava ali. Precisava fazer sua parte para viver o seu grande amor sem nenhum receio, mas com o apoio do "cunhado. " Andrômeda era motivo. Todos aqueles banquetes foram ideias dela, e ela estava planejando algo, e tinha algo a ver com a revolta. Mas, quando se tratava de Andrômeda às vezes era difícil encontrar uma explicação para tudo que ela fazia.

Nephele olhou mais uma vez para baixo procurando por Andrômeda, ela ainda não havia chegado. Havia apenas os escravos que tocavam e os que serviam comida. Ela tentava analisar as lembranças que tinha sobre Andrômeda. Tudo que Andrômeda fazia era estranho.

Há uma semana antes o príncipe Nicostratos bateu na porta do quarto das escravas no meio da noite. Ele procurava por Andrômeda. Nephele tentou ouvir tudo o que os dois amantes diziam. Nicostratos dizia que havia perdido o sono, dizia que não conseguia dormir. Disse que tinha algo muito importante para fazer o não teria paz se não fizesse: libertar Andrômeda. Então, acrescentou vários elogios sem sentido, coisa de homem apaixonado, e disse: "Não posso dormir enquanto você não for livre, por tudo que você é, por tudo que fez por mim, merece ser livre". Surpreendentemente Andrômeda recusou o presente, disse algo como: "Não posso aceitar a liberdade, não sem antes apresentar um pedido muito importante para mim, se não tiver isto de nada vai me valer à liberdade e eu vou sentir que parte de mim continuar escravizada. ".

Quando Nicostratos perguntou o que era, a bela Andrômeda, sedutora e esperta como era, não deu a resposta. Ela deu ideia do banquete, um banquete para celebrar a chegada de Aletha, neste banquete ela diria o que desejava. Então, Andrômeda começou a preparar o banquete. Envolveu vários escravos nestes preparativos. E, para variar, ontem, no dia do banquete não disse nada do que queria. Mais uma vez fez seu suspense misterioso. E, Se propôs contar no banquete que ia preparar para o dia seguinte.

Mas, naquela noite, quando todos já havia deitados, Andrômeda estava ainda mais estranha. Ela acordou Nephele preocupada, acordou Lépida, Andere e até algumas escravas hititas e gregas. Estava agitada com algo que não queria contar o que era. Mas, chamou todas para fora do quarto, para algumas escadas pouco usadas no palácio, e ali, começou um ritual. Ela pediu a todas as escravas chamassem pelo príncipe de Uranon, e que pedissem que Uranon lhe dessa graça de falar com poder. Andrômeda sabia que nenhuma das escravas acreditava no seu deus, mas ainda assim insistia. E, ela e as outras escravas acabaram concordando para que pelo menos depois Andrômeda as deixasse dormirem em paz.

Andrômeda começou a sua reza. Falava suas palavras com o seu deus de uma forma intensa e emotiva. Foi então que aquela fumaça com cheiro gostoso começou a surgir. A maior parte das escravas ficou impressionada com aquilo. Diziam que havia sentido algo especial, algo divino. Mas, Nephele não se deixava levar por aquelas impressões. Ela lembrava que Andrômeda era boa em fazer perfumes, e imaginava que devia ter fabricado alguma espécie de incenso com ervas aromáticas. Nephele apenas se lamentava, porque não tinha conseguido entender o que Andrômeda havia pedido nas suas rezas, já que Andrômeda chorava muito enquanto rezava. Ela conseguiu pegar apenas duas palavras da reza de Andrômeda: cmalwtoiV ayesin : cmalotóis aos cativos. Mas, Nephele não sabia o cmalotóis significava.

A Herdeira de Tróia: a dimensão oculta do poderOnde histórias criam vida. Descubra agora