[Allê]
Me chamo Alessandra, mais prefiro que me chamem de Allê, tenho 18 anos, moro com minha tia. Meus pais morreram quando eu tinha 13 anos, e desde lá moro com minha tia. O problema é que ela cobra demais de mim, quase todos os dias brigamos, por isso. Não aguento mais, talvez esteja na hora de eu ir embora daqui e arranjar um emprego para me sustentar.
Neste exato momento estava a caminho de casa, acabei de largar do colégio.
Ia atravessar a rua, mais vi uma mulher toda atrapalhada com as compras por causa de suas filhas, que se não me engano eram gêmeas.
Fui ajudar a moça.Allê: deixa que eu ajudo a senhora - disse pegando as compras da mão dela e botando no porta mala
Xx: obrigada! - falou a mãe das crianças.
Me a baixei pra falar com as gêmeas.
Allê: que meninas bonitas, quais são os nomes de vocês?
Letícia: eu sou a Letícia e ela é a Alícia. - falou a pequena.
Allê: A mãe de vocês precisa de ajuda e como vocês já estão bem grandinhas, vocês devem ajuda-lá para que ela fique feliz, não acham?. - falei dando o melhor.
Alicia: Ta certo tia... - parou para que eu falasse meu nome.
Allê: Allê.
Alicia: Ta certo tia Allê, a gente vai se comportar e obedecer a mamãe - continuou ela.
Me levantei..
Xx: Você leva jeito com crianças - falou a mãe das gêmeas.
Allê: Ah obrigada.
Xx: Realmente estou precisando de alguém pra cuidar delas, você aceita? Ser a babá delas? Vi que você tem jeito. - falou com esperança.
Allê: Não sei nem o que falar dona...
Thaís: Thaís, meu nome é Thaís. - falou.
Allê: E quando eu começo? - falei ansiosa.
Thaís: Se possível na segunda mesmo.
Allê: Ótimo, agora se der licença eu tenho que ir pra casa dona Thaís.
Thaís: Ta certo Allê, até segunda então. - falou acenando.
Allê: Até. - digo e ela escreve o endereço em um pedaço de papel.
Atravessei a rua e fui pra casa.
[...]
Depois de dar banho na minha prima que era a mais nova, tomei meu banho e vesti uma roupa confortável, e desci pra comer alguma coisa.
Fui pra cozinha e fiz uma macarronada, minha tia estava jogada no sofá assistindo a sua novela da tarde. É minha vida é essa, quando largo do colégio as 13:00, vou arrumar a casa, cuidar dos meus primos e quando venho comer já passa das 15:30. Estava na hora de falar pra minha tia, sobre o meu emprego.
Lavei os pratos que tinha sujado e fui pra sala.Allê: Tia consegui um emprego - falei com medo do que vinha pela frente.
Xx: E você aceitou?
Allê: Sim. - falei.
Xx: Porque?
Allê: Tia esse meu emprego irá nos ajudar nas despesas de casa. - falei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá (Completo)
Romance[1° Temporada] Depois que seus pais morreram, Allê teve que morar com sua tia. Mas, o problema é que sua tia e muito exigente e cobra muito dela. E por um acaso Allê arranja um emprego para cuidar de gêmeas. O problema é que essas gêmeas tem um irm...