[Segunda Temporada] Capítulo 26

3.1K 197 2
                                    

Dia seguinte....

[Alex]

Hoje seria o enterro de Igor e da Paula. Quem diria que um dia a vida deles fossem acabar assim. Mas eles que escolheram não?

Acordo antes do alarme tocar, vou direto para o banheiro, e tomo um banho bem relaxante. Pois estava precisando.
Pego minha calça preta e uma blusa preta com mangas, me visto e passo perfume em seguida. Benjamim já estava acordado, dou um rápido banho no nele, logo visto o mesmo todo de preto também, penteei seu cabelo como eu sempre faço no meu e passo seu perfume de bebê.

Desço as escada e todos ainda dormiam, faço o gogó dele e espero ele tomar para podermos ir, em menos de dez minutos ele termina então pego as chaves do carro e saio a caminho do enterro dos dois.

[...]

Então os caixões desciam pelas cordas, e do meu lado estava aquele cara que eu vi na casa do igor, no dia em que eu descobrir que ele abusou da Allê.

Xx: Você é o Alex? Lembro de você, você esteve na casa do Igor naquele dia em que vocês brigaram. - falou olhando pra mim. - Se lembra?

Alex: Claro, qual é o seu nome? - perguntei.

Xx: Pedro.

Alex: Ah sim.

Pedro: Sabe, eu vou te contar uma coisa que deveria ter contado a muito tempo. Mas agora que já fui demitido por que descobriram o que eu fiz, vou contar logo.

Alex: Do que é que você está falando? - perguntei sem entender nada.

Pedro: Do teste. O teste em que estava dizendo que Igor era o pai das crianças era falso.

Alex: E como é que você sabe disso? - perguntei sem reação.

Pedro: Porque... porque fui eu que falsifiquei. Ele me pagou caro por isso, eu não quis fazer, mas ele me importunou demais até que eu acabei aceitando.

Naquela hora a raiva me subiu, como ele pôde ter aceitado isso?
A única coisa que eu fiz foi dar um soco na cara dele e sair dali.

Enzo: Ei, o que foi aquilo? - perguntou vindo atrás de mim com Benjamim dormindo em seus braços.

Alex: Aquele desgraçado acabou com tudo, mas agora já sabemos o autor da falsificação. - falo ainda com raiva.

Enzo: Do que está falando?

Alex: Aquele cara foi quem falsificou o teste da Allê, e adivinha quem pagou ele pra isso? Igor.

Enzo: Nossa, isso já não era de se esperar dele. Olha tudo o que ele fez. Ainda bem que tudo acabou. - falou

Alex: Graças a Deus tudo acabou. - falo entrando ja no carro. - Vou no hospital ver a Allê e minhas filhas. Vai também?

Enzo: Claro.

Alex: Entra aí. - digo e abro a porta do passageiro, já que ele estava com meu filho no colo. - Ah e esqueci de te avisar. Que você vai ser o dindo delas viu? Assim como é do Benjamim.

Enzo: Sério? Vai ser um prazer. - diz animado.

[...]

Chegamos no hospital e Allê estava no quarto com as pequenas do lado da sua cama.

Alex: Bom dia meu amor. - falo entrando e Enzo entra em seguida.

Allê: Bom dia. - responde ainda sonolenta. - E como foi lá?

A Nova Babá (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora