[Segunda Temporada] Capítulo 19

2.7K 211 9
                                    

[Allê]

Flashback on*

Alex: Eu te amo tanto. - falou tocando no meu rosto.

Allê: Eu te amo mais. - disse.

Alex: Promete? - perguntou e eu achei aquilo estranho.

Allê: O que?

Alex: Que pra sempre vai ser minha, só minha, dependendo do que aconteça. - falou pausadamente para que eu prestasse atenção em cada palavra.

Allê: Mais é claro que vou ser sempre sua, independente do que aconteça, meu amor. - falei e selei nossos lábios.

Alex: Eu te amo minha pequena. - fala.

Allê: Eu também meu grandão.

Flashback off*

Me levanto e acabo acordando Igor, que se levanta rápido ficando sentado também na cama.

Igor: O que foi meu amor? Teve pesadelos? - perguntou preocupado.

Allê: É, só foi mais um pesadelo. Nada demais. - digo me deitando de novo e me virando para o outro lado da cama.

Igor: Dorme bem ta? - diz e sinto a cama balançar por ele está deitando na cama novamente.

Eu lembrei... Eu lembrei dele...

O sono mais uma vez vai me consumindo..

[...]

Acordo e Igor já não estava mais na cama, como todas as manhãs. Me levanto e Benjamim ainda dormia. Pego um short confortável sem ser jeans e uma blusa de alças finas em um tom de vinho e vou direto para o banheiro. Depois de cinco minutos saio do mesmo e vejo que Benjamim já estava em pé no berço começando a abusar. Passo um pouco de perfume e pego logo ele no colo.

Allê: Bom dia meu pequeno. - falo acariciando seus grades cabelos lisos que era tão parecidos com o do Alex.

Pego uma blusa sua que havia escrito Príncipe da mamãe e do papai e pego sua fralda. Entro no banheiro e começo a da banho nele.

Em menos de vinte minutos, desço com ele nos braços e coloco sentado no colchão que havia no chão da sala para ele brincar ou assistir desenhos ou até mesmo dormir.
Ligo a televisão e coloco um desenho da Disney que chama atenção do Benjamim em minutos.
Faço o café da manhã e me sento no chão com ele dando bolachas para o mesmo e suco de laranja.

Depois de ter terminado de comer, me levanto e vou para a cozinha lavar os pratos que sujei. Mas, mais uma vez fico tonta e tenho mais um flashback.

Flashback on*

Thaís: O jantar já está pronto. - falou.

Todos foram para a área da casa e várias pessoas se sentaram nas cadeiras e a maioria dos nossos amigos quiseram ficar sentados no chão para poder da lugar a outras pessoas.

Alex: Bom, mais antes eu queria da uma palavrinha. - falou ficando de frente pra todo mundo e todos ficaram em silêncio pra ele da início ao que ele queria falar.

Alex: Há exatamente uma ano e oito meses minha vida mudou completamente, no dia que uma garota bateu na porta dizendo que era a nova babá e que queria falar com minha mãe. - eu já estava com a mão na boca e prestando atenção em cada palavra que saia da boca dele. - cada jeito dela me encantou, seu olhar, seu sorriso, e o principal, seu jeito frio, curto e direto quando quer ser com as pessoas. Mas o amor é aquele que consegue vencer todos os obstáculos e isso foi o que mais aconteceu em nossas vidas e cá estamos nós, e a prova disso é esse pequeno aqui que já está com um ano - pegou Benjamim no colo que olhava para o pai com seus olhos brilhando, e eu? Eu já estava chorando e não era pouco. - e agora eu quero da mais um passo na nossa vida, - ele olhou pra mim. - Allê? Se levante. - e eu me levantei. - e eu tenho a maior certeza do que estou fazendo, meu amor você quer se casar comigo? - e então eu chorei mais e mais, e todos estavam emocionado com o que ele acabara de falar.

Allê: Aceito sim meu amor, é claro que eu aceito. - eu falei passando a mão pelos meus olhos que estavam cheios de lágrimas, e todos começaram a bater palmas.

Flashback off*

Pego meu celular, e ligo para Enzo.

Ligação on*

Allê: Enzo?

Enzo: Oi fala. - diz de uma forma animada do outro lado.

Allê: Eu preciso falar com você urgentemente. - falei nervosa.

Enzo: O que aconteceu? Está tudo bem?

Allê: Eu estou ótima, mas queria falar uma coisa. Tem como você vim aqui?

Enzo: Claro, daqui a pouco estarei aí. Beijos.

Allê: Beijos.

Ligação off*

Como não tinha mais nada pra fazer, me sento no colchão e coloco Benjamim em cima das minhas pernas e ficamos assistindo vários episódios de desenhos que passava na televisão.

Em questão de minutos a campainha toca e coloco Benjamim no colchão me levantando e abrindo a porta.

Enzo: Bom dia coisinha.  - fala me abraçando e então sou passagem pra ele entrar.

Allê: Bom dia. - digo e fecho a porta,  fomos pra sala e ele começa a brincar com Benjamim que fica rindo pra se acabar.

Enzo: Então o que você quer me dizer? É sobre ontem?

Allê: É sobre as minhas lembranças Enzo. - Então sinto meu olhos ficarem marejados.

Enzo: Você teve mais delas? - perguntou e então começo a chorar por ter lembrado do Alex, e me sinto uma idiota por querer está certa estando errada.

Allê: Eu lembrei Enzo, eu lembrei do Alex. Lembrei do primeiro dia que nos vimos, lembrei do dia que ele me disse que nos se beijamos, lembrei do dia do acidente na qual eu pedir a minha filha e o principal lembrei do dia que ele me pediu em casamento. - falo de uma vez, mas sem atropelar as palavras e então ele fica com uma feição alegre e então ele me abraça bem forte.

Enzo: Viu? Todo mundo te avisou. Sabe o que você deveria fazer agora?

Allê: O que?

Enzo: Você deveria era ir lá e dizer a ele que lembrou não de tudo mais o suficiente pra que fosse atrás dele e pedir perdão pelo erro que você fez.  - falou e colocou uma mecha do meu cabe o atrás da minha orelha.

Enzo: E se eu fosse você não perderia tempo e iria hoje mesmo. - falou e então me fez sorrir pelo o que acabei de ouvir..


A Nova Babá (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora