[Segunda Temporada] Capítulo 27

3.3K 200 3
                                    

Oito meses depois.... um dia antes do casamento da Allê e do Alex novamente....

[Allê]

Amanhã será o dia tão esperado, tanto pra mim como pra todo mundo. O dia do meu casamento com Alex. Infelizmente não nos casamos a oito meses atrás por causa daquele ocorrido. Que me deixou muito abalada.

Mas agora era pra valer, há dois meses que estávamos organizando tudo mais uma vez. Sofia e Olivia estavam agora com oito meses.
Como o tempo passa rápido..

Estava agora tomando um banho relaxante, mas era difícil ficar relaxada quando se vai casar no dia seguinte. Alex estava tomando de conta das gêmeas. E Benjamim? Benjamim agora era um bom rapazinho. Um garoto bem educado, se bem que as vezes ele abusava da minha paciência, mas crianças são assim mesmo. E é a cara do pai. Espero que quando as gêmeas estiverem com seus dois anos, também sejam assim.

Saio do banho depois de longos vinte minutos e pego uma calça de moletom e uma blusa de mangas compridas. Passo um pouco de perfume e vou para cozinha passando pela sala. Benjamim não estava na sala junto com Alex e as meninas. Então me direciono para a cozinha e vejo o que Benjamim fazia.

Allê: O que você está fazendo aí mocinho? - pergunto fazendo com que ele se assustasse.

Benjamim: Mamãe eu quero biscoito. - falou enquanto descia da cadeira que estava de frente para o armário.

Allê: Já disse que você não vai comer biscoito agora, vamos almoçar. E quando você quiser tem que pedir ao papai ou a mamãe. Entendeu? - falei séria para que ele soubesse que aquilo não poderia se repetir.

Benjamim: Tá bem mamãe.

Allê: Agora vai pra sala, e fique lá. - me direcionem a sala. - E Alex preste mais atenção no menino. - falo e ele olha pra mim.

Alex: O que foi que ele fez agora?

Allê: Estava mexendo no armário em cima da cadeira e você nem prestou atenção. - falo séria também.

Alex: Desculpa amor, estava distraído com elas. - diz enquanto olhava as meninas dentro do anda já.

Volto para a cozinha e começo a fazer o almoço, hoje dona Thaís o senhor Paul e as gêmeas que já estavam com seis anos viriam almoçar aqui em casa. Esses dias Mel não apareceu porque esta na maternidade. A três dias que sua filha, Júlia, nasceu. Nunca vi ela tão feliz desse jeito, sempre vejo foto dela e da Júlia pelo celular que ela me manda. É a coisa mais fofa. Ela teria alta amanhã, e disse que iria fazer o máximo para estar presente.

[...]

Dia seguinte....

[Allê]

O desespero toma conta de mim novamente, agora nada poderá atrapalhar esse casamento. Desde de manhã que estava me preparando. Já se passavam das 17:00hrs da tarde e a maquiadora estava começando a preparar minha pele para a maquiagem.

O casamento seria as 19:30hrs, dona Thais estava comigo o tempo todo. Alicia e Letícia brincavam com Sofia e Olivia, mas com dona Thaís prestando atenção nelas.

Allê: Thaís? - a chamo.

Thaís: Oi. - falou sem tirar os olhos das meninas.

Allê: Como estou? - falo quando a maquiadora termina de fazer seu trabalho depois de quarenta minutos e Thaís me analisa.

Thaís: Está linda querida, muito linda. - falou admirada.

Allê: Obrigada. - digo e agradeço a maquiadora pelo seu trabalho. - Agora hora do penteado. Digo e a mesma mulher começa a pentear meus cabelos que agora estavam grandes mais uma vez para poder começar o penteado.

A Nova Babá (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora