[Segunda Temporada] Capítulo 05

4.5K 306 42
                                    

[Alex]

Passamos mais de meia hora fora de casa por causa de Gui que queria por que queria achar sua bebida especial, e disse que só íamos embora quando ele achasse.

Depois de tanto tempo voltamos para casa e não havia mais ninguém do lado de fora. Vejo Maia saindo da cozinha subindo com um copo de água.

Alex: Ei? Onde está a Allê? - perguntei.

Maia: Ela está lá em cima com a Karen, está com um pouco de dor de cabeça. - falou um pouco nervosa. Isso está estranho.

Alex: Então eu vou ficar com...

Maia: Com ela? Não precisa, ela já está quase dormindo. É melhor ela descansar depois você fica com ela. - falou e subiu sem esperar minha resposta.

O que foi que eu perdir? Aconteceu alguma coisa, todo mundo tá estranho.

Gui: Alex? Vem assistir, está passando O Exorcista do Vaticano. - falou, assenti e né sentei ao seu lado junto com os outros que eram Erick e Oscar.

Alex: Cadê o Nathan e o Igor? - perguntei para Oscar.

Oscar: Não sei direito cara, eles estavam lá em cima mais as meninas e depois eles foram para o quintal e já faz um tempão que estão lá. - falou sem tirar os olhos da televisão.

Logo após ele ter falado a porta dos fundos e batida com força e direciono meu olhar para ver quem foi que bateu. E logo sai de lá um Igor com a cara nada boa, ele olha pra mim com um olhar indecifrável e aquilo foi muito estranho. Ele sai de casa batendo agora a porta da frente também com um pouco de força.

Me levanto e vou até o quintal onde provavelmente Nathan ainda estaria lá, chego e ele estava com a cabeça entre as mãos.

Alex: O que aconteceu cara? Ta todo mundo estranho. -, falei e coloquei a mão em cima de suas costas.

Nathan: Igor só dá dor de cabeça. - falou e levantou o rosto.

Alex: Isso não é novidade. - falei e em encostei na cadeira.

Nathan: Pois é. - falou e se levantou. - vou entrar vai vim? - perguntou.

Alex: Daqui a pouco. - falei.

Realmente isso tá estranho, será que eles se desentenderam? Isso é uma possibilidade. Mas, depois converso com Igor, ultimamente ele anda muito diferente, a última que ele ficou assim ele estava gostando da Allê.

Não... Pera...
Será o que eu estou pensado? Não, não, não. Isso só deve ser coisa da minha cabeça, não quero perder ela de novo.

Decido parar de pensar nisso, se não vou ficar muito confuso e decido entrar.

Passo pela sala e todos que estavam falando se calam, me fazendo ficar confuso.

Alex: Por que pararam? - perguntei e ficaram olhando pra mim.

Alex: Podem continuar a conversar. - falei e subi.

A porta estava encostada e fico perto da mesma.

Maia: Só use blusas de mangas compridas agora, depois sai. - falou.

Porque ela teria que usar blusa de mangás compridas? O que é que vai sair?

Abro a porta e elas ficam pálidas ao me verem. A Allê fica sem jeito e se senta rápido na cama.

Alex: Porque Allê terá que usar blusa de mangas compridas agora? - perguntei.

Karen: Nada demais, ela apenas está com frio, já são 03:30 da manhã acho melhor a Allê descansar logo. - falou se levantando e olhando para Maia que também se levantou.

A Nova Babá (Completo)Onde histórias criam vida. Descubra agora