1 ano depois.....
[Allê]
Faltavam poucas semanas para o natal, estávamos nos arrumando com a ceia que seria na casa da dona Thaís, com a família toda, meus primos também foram convidados, como também todos os nossos amigos.
E por incrível que pareça Igor está se relacionando com uma garota, chamada Lara. Ela gosta muito dele, da pra ver em seus olhos, mas acho que ele não ama assim como ela. Mas quem sou eu para julgar?
A Mel finalmente estudou com a gente, o que fez ela me atazanar o dia todo que ainda lembro como se fosse ontem, quando sua mãe deixou. E ela e o meu primo Mateus, estão mais firmes do nunca, embora tenham alguns devaneios mais eles estão indo.
E o que falar do meu pequeno, que já não é mais pequeno. O meu Benjamim que está com um aninho, um ano já se passou de toda aquela bagunça, que foi tanto na minha vida quanto na de todo mundo.
Eu e Alex digamos que estamos deixando a Mel ou Gui como babá muitas noites, tentando aproveitar o que não podemos quando Benjamim era mais novo, se bem que essas nossas saídas as vezes nos dá dor de cabeça.
Mas voltando ao que interessa, estava dentro do super mercado com Benjamim dentro do carrinho de compras fazendo festa com seus pequenos brinquedos para bebês e Alex estava logo na nossa frente escolhendo os produtos para levarmos para a ceia de natal.
Alex Não via a hora de Benjamim começar a falar a típica palavra "papai", todas as tardes ele se senta na rede da varanda e ficava conversado com o nosso pequeno, e por falar nisso Benjamim já está dando os primeiros passos, ainda tropeça com as próprias pernas fazendo ele andar de mãos pra cima achando um equilíbrio, fazendo eu e Alex babá por ele todos os dias.
Saio dos meus pensamentos por Alex que chama minha atenção, me chamando para ir ao caixa.
[...]
Chegamos em casa por volta das 15:30hrs, quando saímos do super mercado fomos direto almoçar na casa do Gui que era muito grande e ainda tinha piscina, decidimos que iríamos mais vezes só para tomar banho de piscina o que fez ele ficar magoado por brincadeira.
Benjamim dormia nos meus braços, como ele já estava grande, meus braços doíam agora.
Vou para o quarto dele e coloco o mesmo dentro do berço, e agradeço a Deus por ele não ter acordado, pois está sendo difícil ele dormir agora.
Escolho um vestido simples de usar em casa, uma lingerie e em seguida entro no banheiro. Começo a me despir e assim que ligo o chuveiro Alex abre a porta do banheiro se despindo logo em seguida e vindo em minha direção para tomar banho.
Terminamos logo o banho e saímos estávamos muito cansado então decidimos dormir.
[...]
[Alex]
Acordo com meu celular vibrando, era mensagem da minha mãe.
Mensagem on*
Mãe: Filho estou confusa em relação a viagem que vamos fazer no ano novo, poderia vir aqui me ajudar?
Eu: Claro, estou aí em dez minutos. - digitei e enviei.
Me levanto e vou arrumar meu cabelo, que estava muito bagunçado, minha cara estava toda amassada. Allê dormia lindamente na cama e graças a Deus Benjamim ainda dormia.
Como já estava de bermuda coloquei uma blusa e escrevi um bilhete dizendo que estaria na casa aa minha mãe, deixei em cima da mesa e sai.
[...]
Thaís: Filho ontem o Igor veio perguntar se você queria ir pra casa de praia dele com ele e o Gui, mais você decide se quer ir com eles ou com a gente. - disse calmamente.
Alex: Sério? Aff eu queria ir para os dois. - disse
Thaís: Se quiser ir com eles nem eu e nem seu pai vai ficar com raiva, e eu sei que você quer ir com eles.
Alex: A senhora ler meus pensamentos né? - disse e dei um sorriso de lado.
Thaís: Claro eu te conheço muito bem, então vai com eles mesmo. - perguntou.
Alex: Difícil escolha, mas tudo bem, eu vou com eles já que a senhora é o senhor Paul não vão ficar chateado. E eu queria falar com a senhora sobre outra coisa. - falei.
Thaís: O que?
Alex: No jantar da ceia eu vou pedir a Allê em noivado e eu queria a ajuda da senhora com o anel. - disse pausadamente.
Thaís: Claro que irei ajudar, se quiser vamos amanhã mesmo, porque agora já está tarde. - falou olhando em seu relógio que sempre ficava no pulso e marcava as 19:00hrs. - Agora deixa eu tirar o creme de frango do forno. Quer levar pra Allê?
Alex: Claro, a comida da senhora nunca é rejeitada por mim e por ela. - falei e ela riu enquanto colocava as luvas nas mãos.
Enquanto ela levava a travessa do creme para a mesa eu levava a do arroz. Ela separa uma vasilha de tamanho médio e coloca uma quantidade de creme de frango e arroz que de pra mim e pra Allê e me dá dentro de uma sacola.
Alex: Amanhã passo aqui de que horas?
Thaís: De manhã mesmo pode ser? - perguntou.
Alex: Claro, então estarei aqui. Tchau mãe até amanhã então. - falei e abracei ela dando um beijo no topo da sua cabeça.
Thaís: Tchau meu filho, até.
Saio e entro no carro indo em direção a minha casa.
[...]
[Allê]
Acordo por volta de 18:45 por aí, estava um pouco tonta então me sentei na cama e respirei fundo várias vezes até passar. Nunca mais tinha me sentido assim, a última vez que me senti assim foi quando eu tava.... Será que estou grávida de novo? Ainda não vou contar pra Alex, vai que é impressão minha. Me levanto e vou tomar banho pois estava soando muito, tá isso realmente tá estranho. Pego minha calça de moletom e uma blusa de alças finas preta.
Não demoro muito no banho, saio enrolada e me visto ficando de frente pro espelho, Minha barriga estava com um volume a mais, entro no banheiro de novo e abro o pequeno armário que fica em cima da pia e de lá tiro um teste de gravidez. Espero exatamente um tempo e quando olho havia um "+".
Eu estava grávida? Meu Deus, Alex precisa saber disso..
*****************************************************************************************
Aqui está o primeiro capítulo da segunda temporada,se gostou apertem na estrelinha. ✨
Beijinhos 😘❣
Até o próximo capítulo !!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Nova Babá (Completo)
Romance[1° Temporada] Depois que seus pais morreram, Allê teve que morar com sua tia. Mas, o problema é que sua tia e muito exigente e cobra muito dela. E por um acaso Allê arranja um emprego para cuidar de gêmeas. O problema é que essas gêmeas tem um irm...