Capítulo 14 - Alice

10.5K 797 12
                                    

O que tinha acontecido com o Bruno? Eu estava assustada com tudo aquilo. Ele estava muito estranho.
-Vamos dormir que é melhor, Alice! Amanhã tudo vai voltar ao normal.- falei sozinha e fui para o quarto dormir.

[...]

Cheguei na empresa e comecei a arrumar a papelada pra uma reunião que teria daqui a pouco, fui na sala do Bruno pegar outros papéis. Estava distraída arrumando os papéis e vendo se estava tudo certinho, quando ouvi um barulho. Olhei pra frente e Bruno estava me observando.
-Bom dia, Sr. Bruno.
-Bom dia, Alice. - me deu um sorriso e minhas pernas ficaram bambas por algum motivo estranho.
-Preparada para o nosso encontro?- perguntou e eu balancei a cabeça.
-Sr. Bruno, eu não quero ir a encontro nenhum. Aceitei apenas pra me livrar de você ontem. - falei friamente e ele parece não ter se abalado.
-Eu te pego às 19 horas. Não use salto e bote uma roupa confortável, ok?
-Qual parte do não que o Sr. não entendeu?- bati a mão na mesa e recebi um sorriso como resposta. Ele se aproximou de mim e eu dei um passo pra trás tentando me afastar.
-Alice, você me prometeu. Não cumpre sua palavra? - ergueu uma sobrancelha e eu engoli em seco. Merda! Eu sempro cumpro com as minhas palavras.
-Tudo bem. Eu estarei pronta às 19 horas. - respondi e consegui sair rápido da sala. Respirei aliviada e segui pra sala de reuniões.
Estava tão distraída que nem percebi a presença de um homem entrando na sala.
-Bom dia, Srta. - olhei assustada. Um homem alto, sério. Me fez engolir em seco. Eu fiquei com medo, afinal, estava sozinha com ele.
-Bom dia. - respondi e minha voz saiu trêmula. Merda! Ele cerrou os olhos.
-Você é muito bonita, qual é o seu nome? - ele sentou e me olhou de cima embaixo.
-Alice. - respondi.
-Alice, nome encantador. - deu um sorriso frio. - Me chamo José.
-Prazer. - peguei os papéis e resolvi me retirar. - Com licença. - abri a porta meio desesperada e acabei batendo em uma muralha que me fez cair.
-Alice, preste atenção. Se machucou?- Bruno me ajudou a levantar. Eu nunca fiquei tão feliz em encontrar ele.
-Não, está tudo bem. - arrumei a roupa e vi o sorriso malicioso no rosto do tal José. Aquilo me assustou um pouco.
-Por que não me esperou?- perguntou baixo.
-Não achei que teria problema esperar aqui. - respondi e encolhi os ombros.
-Vamos sentar, fique perto de mim. - falou e puxou uma cadeira pra mim. - José, como vai?
-Estava bem melhor antes de você chegar, Bruno. Como sempre estragando os meus prazeres. - vi Bruno bufar discretamente. - Sua nova diversão?
-Ela é a minha secretária, respeite.

-Mais uma que você vai comer e vai jogar fora. - ele falou e soltou uma gargalhada. Meus olhos encheram de lágrimas por saber que era verdade.
-Olha como fala dela!- Bruno falou e sua voz estava de dar medo.
-Está defendendo ela?- perguntou e eu vi Bruno levantar. Segurei em seu braço o impedindo de fazer o que queria.
-Posso me retirar da reunião?- perguntei e ele fechou os olhos por um minuto.
-Pode. - respondeu e eu me retirei da sala. Fui pra minha mesa e abaixei a cabeça. Como eu era idiota, né? Algumas lágrimas escaparam e eu as tratei de limpar logo.
-Está tudo bem? - ouvir a voz dele me fazia arrepiar o corpo inteiro.
-Uhum. - continuei de cabeça baixa.
-Olha pra mim. - ordenou. Respirei fundo tomando coragem e levantei. Ele passou a mão no meu rosto e eu fechei os olhos aproveitando aquele momento.
-Não deixe as palavras de José te atingirem. - abri meus olhos e o olhei no fundo dos olhos.
-Ele não estava errado, afinal, você me comeu e me jogou fora depois.
-Alice, não vamos falar mais sobre isso. Eu errei, mas você já me desculpou e agora nós vamos apagar isso. - dei de ombros e desviei o olhar.
-Preciso trabalhar agora! - ele suspirou e sumiu. E eu resolvi trabalhar.

[...]

Já eram 17 horas, e eu estava doida pra chegar em casa e dormir. Eu estava cansada. Depois daquela reunião que eu não participei, tive mais 3 e eu fui em todas as três. E todas foram exaustivas. E ainda tinham coisas da festa anual da empresa, que era em três semanas, pra resolver.
-Alice, já está indo?- Bruno perguntou.
-Sim, Sr. Deseja alguma coisa?
-

Sim, que você esteja pronta às 19 horas. Não gosto de atrasos. - me deu um sorriso forçado e voltou pra sua sala.
Que saco! Fui pra casa bem irritada. Por sorte Luisa não estava em casa e talvez nem venha pra casa. Está vivendo praticamente com os pais.

[...]

Que roupa eu vou colocar? Nada de saltos. Então vou pegar essa sandália. Uma roupa confortável? Esse vestido preto vai ficar bom.
Tomei um banho, passei meus cremes e me arrumei.
18:50 e eu estava pronta. Se ele atrasar dois minutos, eu desisto de sair.

Aprendendo A RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora