Capítulo 23 - Bruno

10.1K 815 18
                                    

Hoje era o dia da festa da empresa, estava esperando a Alice terminar de se arrumar.
Tinha uma semana que ela estava morando aqui e tudo estava bem entre a gente. Eu não estava acostumado, mas até que essa vida não é tão ruim. Não brigamos e espero que isso não aconteça. Detesto brigar! Bebi mais um pouco do meu whisky e olhei o tempo lá fora. A noite parecia estar agradável.
-Estou pronta! - falou e eu olhei pra trás. E lá estava ela, linda e simples.
-Você está linda!- cheguei perto dela e cheirei seu pescoço. Aquele cheiro de jasmim era meu vício. - Estou quase desistindo de ir nessa festa! - sussurrei no seu ouvido e vi seu corpo arrepiar.
-A proposta é tentadora, mas Alex te mataria se fizesse isso! - se afastou um pouco e me deu um sorriso travesso. - E nós temos o resto da noite e o fim de semana. - acrescentou e seguiu para chamar o elevador. Fui atrás e puxei ela para um beijo. Depois de nos separarmos, eu entrei no elevador e ela logo em seguida.
-As mulheres vão babar por você!
-Isso sempre acontece!
-Que convencido!- me deu um leve tapa no braço.
-Estou brincando. - puxei ela e beijei sua testa. - Elas podem babar por mim, mas a única que me importa é você!- falei olhando nos seus olhos. Ela sorriu e corou. Peguei sua mão e a levei até o carro. E nós seguimos para a festa.

[...]

Estava andando pela festa falando com uns convidados quando uma mulher parou na minha frente.
-Oi  Bruno. - falou me dando um sorriso.
-Olá.
-Lembra de mim?
-Infelizmente, não.
-Bianca Goulart. - esticou a mão e eu beijei por educação. - Você está lindo!
-Obrigado, você também. - olhei em volta e vi Alice conversando com o Felipe. Esse cara não deixa ela em paz.
-Estou muito animada pra começarmos a trabalhar juntos na empresa. - falou e eu olhei pra ela surpreso.
-Você vai trabalhar na empresa?
-Vou ficar três meses, conhecendo e administrando as coisas da empresa do meu pai com a empresa Monteiro.
-Entendi. Seja bem-vinda! - dei um sorriso.
-Vai ser um prazer, o Monteiro chegou a me falar que vou trabalhar diretamente com você. - botou a mão no meu peito e eu dei um passo pra trás tentando a afastar. Olhei na direção de Alice e ela estava me olhando com uma expressão séria.
-Digo o mesmo  Bianca. Agora eu preciso falar com os outros convidados. Divirta-se. - sai rápido dalí e fui na direção de Alice.
-Oi. - falei cautelosamente.
-Oi. - respondeu friamente. - Quem era?
-Bianca Goulart.
-Ela é bonita.
-Sim, ela é.
-Estava dando em cima de você.
-Eu estou com você, não estou? - ela me olhou e sua expressão suavizou um pouco. Peguei sua cintura e dei um beijo na sua bochecha. - Não seja insegura, Alice.
-Vamos dançar?- perguntou trocando o assunto.
-Vamos. - fomos para pista de dança e começamos a dançar.
Percebi muitos olharem sobre nós, mas eu não estava ligando muito. As pessoas não sabiam muito do nosso relacionamento na empresa, Alice não queria as pessoas soubessem. Por mim, não fazia diferença as pessoas saberem ou não. Vi Alex fazer um sinal pra mim.
-Alex está me chamando. Vamos lá falar com ele e depois nós dançamos mais.
-Uhum. - saímos da pista e fomos até Alex. Ele estava na mesa com o resto do pessoal.
-Oi, gente.
-Oi, casal. - Clara sorriu e levantou para nos cumprimentar.
-Oi, gente. - Alice falou dando um sorriso.
-Alice, você está linda! - Cléo falou e a abraçou. - Oi, meu amor. - me abraçou.
-Oi, princesa. - sorri e fui falar com Vicente. - Oi, Vicente.
-Bruno, quanto tempo. Sumiu do restaurante.
-Vou aparecer. Vou te apresentar uma pessoa. - ele levantou na hora e olhou pra Alice. - Essa é Alice, esse é o Vicente marido da Cléo.
-Prazer, você é muito bonita!
-Obrigada, o prazer é todo meu. - sorriu sem graça.
-Sua namorada, Bruno?- perguntou e eu olhei pra ele sem reação. Nunca rotulamos o que tínhamos.
-Estamos nos conhecendo somente. - Alice respondeu com um ar triste. Resolvi arrumar isso antes que sobrasse pra mim.
-Ela é a minha namorada sim. - falei e todos me olharam com um sorriso no rosto. Alice me olhou surpresa e balançou a cabeça levemente.
-Que você seja tão feliz quanto eu sou no meu casamento! - falou e eu concordei com a cabeça. Peguei uma taça de champanhe e bebi. - É, em breve vamos ter outro casamento pra ir. - Vicente acrescentou e eu engasguei na hora. Alice deu uns tapinhas na minhas costas.
-Tudo bem?- perguntou preocupada.
-Uhum. - olhei pra Vicente e ele estava morrendo de rir. - Muito engraçadinho, Vicente!
-Que isso, você não pensa em construir uma família?
-Ainda é cedo pra isso!
-Vai ter filho com quantos anos? 70?
-Quem disse que eu vou ter filhos? - perguntei irritado. Alice me olhou séria, mas eu desviei o olhar do dela.
-Ah, cara! Que isso!
-Eu não quero ser pai. - afirmei.
-Vamos mudar de assunto?- Clara sugeriu e eu dei graças à Deus por isso.
-Como anda as coisas na loja?- Cléo perguntou e eles embarcaram em uma conversa agradável. Alice ficou quieta e parecia estar pensativa.
-Um centavo pelos seus pensamentos!- falei no seu ouvido.
-Nada não. - acariciou meu rosto e meu olhar foi desviado para Bianca que nos olhava. - O que foi?
-Bianca está nos olhando.
-É bom que ela veja que você está comigo. - falou e eu olhei pra ela de novo.
-Ciúmes, Srta?
-Não. - respondeu e desviou o olhar. Sorriu para alguém e eu olhei para o mesmo lugar. O tal Felipe a observava.
-Esse cara não larga do seu pé!
-Ciúmes, Sr?
-Claro que não, mas eu espero que ele saiba que você é minha!- falei com autoridade.
-Bruno, eu sou um ser humano, não sou um objeto. Eu estou com você, não sou sua. - usou as minhas palavras.
-Essa frase é minha!
-Eu pago os direitos autorais depois!
-Vou cobrar caro por isso!- roubei um beijo dela e levantei.
-Aonde você vai?
-Dar uma volta, ver os convidados. Talvez dançar com umas senhoras. Quer vir comigo?
-Alice vai ficar aqui com a gente! - Cléo falou e eu dei de ombros. - Vamos nos conhecer melhor!
-Boa sorte!- falei e recebi um tapa da Clara. - Ai! - Alice riu.
-A próxima dança é minha!- falou baixo.
-Quantas você quiser!- beijei sua testa.
-Vamos logo, Bruno!- Alex me puxou e nós caminhamos entre os convidados.
-Cara, a Bianca não para de te olhar!- Alex falou e eu procurei por ela. E era verdade, ela estava me comendo com os olhos.
-Isso que dá ser gostoso! - zombei e nós dois rimos. Paramos somente quando ela chegou perto da gente.
-Monteiro. - falou séria.
-Bianca, como vai?
-Estou bem. Conheci sua esposa, uma pessoa adorável.
-Obrigada. Ela é mesmo.
- Monteiro, chegue aqui! - um senhor chamou Alex e ele saiu.
-Bruno, dança comigo?- pediu e eu não tinha outra alternativa.
-Claro. - peguei sua mão e levei até a pista. Dancei com ela, mas mantive uma distância. No meio da dança percebi que um Sr. conversava com Alice enquanto ela nos observava, parecia estar chateada.
-Eu preciso ir!- falei tentando me afastar discretamente. Ela me segurou e encostou o corpo ao meu.
-É feio deixar uma dama dançando sozinha!- respirei fundo e olhei pra Alice. Ela balançou a cabeça levemente e saiu dalí. Nessa hora a música acabou.
-Com licença. - falei e saí correndo atrás da Alice.
Ela estava indo em direção ao banheiro.
-ALICE? - chamei e ela entrou no banheiro, até parece que isso vai me impedir. Entrei e tranquei a porta. Espero não ter ninguém aqui.
-O que você quer, Bruno? A dança não estava boa o suficiente? - ela estava me olhando pelo espelho.
-Pior que não, ela não tem o seu cheiro, seu sorriso. E nem dança tão bem quanto você.
-Você me pareceu bem a vontade com ela. - falou e eu ri. Cheguei perto dela e passei a mão pelo seu braço.
-As aparências enganam! - olhei pra ela pelo espelho. Ela sustentava meu olhar.
-Nem sempre.
-Deixa de ser insegura!- falei sério e ela desviou o olhar respirando fundo. - O que eu vou ter que fazer pra você deixar de ser insegura? - perguntei, mas não houve resposta. Talvez ela faça isso por nunca ter pedido ela em namoro. Então eu vou resolver isso agora. - Alice, quer namorar comigo? - ela me olhou surpresa e ficou me encarando.

Aprendendo A RecomeçarOnde histórias criam vida. Descubra agora