Observava Alice dormir com aquele medo no peito. Eu queria ter contado pra ela sobre o meu sonho, mas ela iria querer saber tudo e isso eu não poderia revelar. Eu sonhei com a Laura, ela mandava eu contar pra Alice e quando eu contava ela me deixava. Eu não quero nem pensar nisso, acho que eu morreria aos poucos. O que eu sinto por ela é tão intenso. E faria qualquer coisa pra não perder ela.
Acariciei seus cabelos e ela resmungou alguma coisa. Sorri e dei um beijo na sua bochecha. Resolvi ir dormir, era o melhor.[...]
Uma semana depois
O relógio não passava, eu estava doido pra ir embora desse escritório. Estava me sentindo sufocado. Ouvi alguém bater na porta.
-Entra. - falei entendiado. A pessoa abriu a porta e eu revirei os olhos.
-O que deseja, Bianca?
-Nós podíamos sair pra tomar um café hoje. - veio na minha direção.
-Bianca, eu tenho namorada. - falei e ela se apoiou na minha mesa ficando poucos centímetros longe de mim. Aquilo me incomodou.
-Sabe o que eu acho engraçado? Você era um galinha e agora está dando uma de bom moço. - cruzou os braços.
-As pessoas mudam.
-Menos o Bruno Mendes. - levantei e cheguei perto dela. Ela me deu um sorriso e aproximou o rosto do meu.
-Sabe, nunca gostei de mulher oferecida. - falei e dei um sorriso de lado. - Deve ser por isso que eu namoro com a Alice e ela me tornou um bom moço, como você mesmo disse. - saí da minha sala e fui pra sala do Alex. Entrei sem bater, mas Alex nem falou nada, acho que ele já estava acostumado.
-O que deseja?
-Queria comprar um presente pra Alice, mas não sei o que comprar.
-Compra um colar, uma pulseira, um par de brincos, um cachorro.
-Um cachorro?- perguntei gostando da ideia.
-Sim, um cachorro. Talvez ela goste disso.
-E você e a Clara?
-Estamos bem. - respondeu com um sorriso no rosto.
-Quer me ajudar a comprar um colar pra ela também?
-Pode ser, aproveito e compro um pra Clara também.
-Podíamos ir agora!
-Vamos então, estou doido pra ir pra casa.
-Vou pegar minhas coisas e avisar pra Alice.
-Te encontro lá embaixo. - sai da sala e fui pra a minha sala. Arrumei minhas coisas e quando estava saindo da sala, Alice estava chegando na sua mesa.
-Alice, estou indo resolver um negócio com o Alex e chegarei em casa daqui a pouco. Você pode ir embora também.
-Ok. - respondeu e me deu um sorriso.
-Tchau. - dei um beijo nela e segui para a garagem.[...]
-Achou alguma coisa?- perguntei.
-Achei. E você? - eu estava olhando uns colares até que encontrei um.
-Acabei de encontrar um.
-Quero ver esse aqui. - falei pra a atendente da joalheria
-Esse colar quer dizer que o amor de vocês será infinito, é perfeito. - falou suspirando apaixonada. Eu ri e Alex fez o mesmo.
-Vou levar. - falei e fui pagar. Depois peguei o colar e saí da loja.
-Agora eu vou em um petshop.
-Você vai comprar um cachorro mesmo?
-Vou.
-Você é louco. - negou com a cabeça. - Eu vou pra casa, ficar com as crianças e com a minha esposa.
-Vai lá, obrigado por ter vindo.
-De nada. Tchau. - saiu em direção ao seu carro e eu fui atrás do petshop. Não demorou muito e eu encontrei um. Eu só espero que a Alice goste de cachorro.[...]
Abri a porta do meu apartamento com certa dificuldade, aquela caixa tava pesada e eu precisava fazer uma surpresa pra Alice então enfiei as coisas do cachorro e ele dentro dessa caixa.
-Cheguei. - falei.
-To na cozinha!- falou e eu fui até ela.
-Até que não demorou muito!- comentou e me olhou. - Que caixa é essa?
-É um presente pra gente.
-Pra gente? - perguntou e veio na minha direção.
-Uhum, espero que você goste. - botei a caixa no chão e tirei aquela bolinha de pêlos.
-Ai, meu Deus! Que lindo!- pegou das minhas mãos o cachorro e beijou ele. Pronto! Perdi minha namorada!
-Deixei pra você escolher o nome!
-Thor. - falou e me abraçou. - Eu adorei amor! - me deu um beijo e saiu da cozinha com o cachorro nos braços.
-De nada. - peguei a caixa e fui arrumar um canto pra ele. Vou deixar ele no nosso quarto mesmo. Depois de arrumar as coisas, fui tomar um banho.
Quando cheguei na sala, vi o cachorro deitado na barriga da Alice.
-Você gostou? - perguntei sentando no chão.
-Eu adorei, ele é lindo né?
-Uhum, tem 4 meses. - falei e fiz um carinho na sua cabeçinha. - E vai ficar enorme.
-Quero ver ele enorme dentro desse apartamento. - caiu na gargalhada.
-Vai ser só por um tempo. - falei e ela me olhou curiosa.
-O que você quer dizer com isso?
-Que você tem que deixar de ser curiosa. - dei um beijo nela e puxei ela para o chão comigo.
-Peraí. - botou o cachorro deitado no sofá e desceu. Comecei a beijar ela até que a campainha tocou.
-Quem é?- perguntei parando de beijar ela.
-Eu vou abrir. - levantou e eu fui atrás segurando o cachorro. Ela abriu a porta e não tinha ninguém.
-Não tem ninguém. - olhou no corredor e nada. Olhei para o chão e tinha uma carta. Fui até lá e peguei.
-O que é isso?- perguntou.
-Não sei. Segura ele aqui. - entreguei o cachorro e abri. Tinham algumas fotos minhas e da Alice juntos, ela sozinha, eu sozinho. Estranho! Eram fotos da nossa rotina! O que nós fazíamos, onde íamos e etc.
-Que estranho!- falei.
-O que isso significa?
-Que tem alguém vigiando a gente. - fechei a porta e tranquei. Isso não é um bom sinal.
-Por que?
-É o que eu quero saber. - olhei pra ela e respirei fundo.
Por que eu tinha a impressão de que agora alguma coisa ruim estava prestes a acontecer?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Recomeçar
RomanceComo todo mundo, eu tenho um passado. E como poucos, ele era triste e doloroso! Eu era sócio e melhor amigo do Alex, sempre resolvemos tudo junto. Até que um dia, Alex contratou uma secretária que me abalaria de uma forma que eu nunca vi. Fisicamen...