Bruno estava enrolado em mim ofegante. Acho que agora ele se sente cansado, também chegou com um fogo em casa que parecia que estava numa seca a anos.
-Satisfeito?
-Por enquanto sim, mas estou morrendo de fome. Que tal sairmos pra jantar?
-Restaurante italiano? - perguntei com uma vontade louca de comer massa.
-Ótima ideia. - suspirou.
-Estou faminta.
-Gastamos muita energia. - falou e levantou. - Banho agora.
-Ah, estou com preguiça! - falei e recebi um tapa na bunda. - Que mania feia! - reclamei e ele me pegou no colo. Tomamos um banho rápido e nos arrumamos.[...]
Estava esperando o pedido chegar e resolvi dar uma olhada nas pessoas a nossa volta. Bruno estava na minha frente mandando emails. Tinha uma mulher que nos observava. Encarei ela e recebi um sorriso, retribui e desviei o olhar.
-Bruno?
-Oi. - respondeu sem me olhar.
-O que você está fazendo?
-Emails.
-Pode fazer isso quando chegar em casa?
-Por que?
-Vou achar que você não quer conversar comigo.
-Alice, eu amo conversar com você. Mas eu preciso mesmo responder esses emails. Já estou quase acabando. - me deu um beijo rápido e voltou a atenção para o celular.
-Vou ao banheiro. - levantei e fui ao banheiro retocar a maquiagem. Estava passando o batom quando a mulher que estava observando a nossa mesa entrou.
-Oi. - falou e eu acenei com a cabeça. - Alice, né?
-Como sabe meu nome?
-Não importa, só irei te avisar uma coisa. - fiquei assustada. - Se fizer o Bruno sofrer, irá se ver comigo.
-Quem é você?
-Alguém que se preocupa com ele.
-Olha não importa quem você é, mas eu quero te dar um aviso. Meu relacionamento com o Bruno não te interessa.
-Interessa sim, porque se você vacilar eu irei atacar. - me deu um sorriso que arrepiou o meu corpo inteiro, logo depois ela saiu do banheiro. Fiquei paralisada. Depois de alguns minutos, eu consegui me movimentar e saí do banheiro. Bruno continuava no celular. Sentei na minha cadeira e não consegui pronunciar nada.
-Demorou, amor!- falou e colocou o celular em cima da mesa. - Aconteceu alguma coisa? - perguntou com a testa franzida.
-Tinha uma mulher no banheiro.
-Eu ficaria irritado se tivesse um homem. - ignorei o que falou.
-Ela me ameaçou.
-O que?
-Disse que se eu fizer você sofrer, eu irei pagar. Ela vai atrás de mim.
-Que mulher era essa?
-Era ruiva, muito bonita. Parecia que eu conhecia ela de algum lugar. - falei tentando me lembrar. Merda! A ruiva peituda da boate! - Claro, é aquela ruiva peituda que estava com você na boate aquela noite.
-Diana?
-Não lembro o nome dela.
-Alice, por favor, né? Diana não faria isso e se fez, espero que tenha entendido como uma brincadeira.
-Por que será que ela não veio falar com você então? - ele deu de ombros e nosso pedido chegou.
-Irei falar com ela depois.
-Tanto faz. - comi minha refeição inteira em silêncio. Bruno sempre fala em confiança, mas hoje percebi que ele não confia em mim. Merda! Por que estou tão nervosa? Uma bobagem dessa! Resolvi deixar pra lá.[...]
Estava deitada e Bruno dormia ao meu lado tranquilamente. Seu celular começou a vibrar e eu o peguei por impulso achando que era o meu. Fiz menção de botar no lugar, mas um nome me fez parar no meio do caminho. DIANA. Eles mantêm contato? Abri sem pensar e não me arrependi. Acabei abrindo um sorriso.
"Bruno, aparece. Você sumiu. Estou sentindo tanta a sua falta. Por que não retorna as minhas ligações ou mensagens? Um beijo, sua Diana."
Resolvi ver se tinham mais mensagens trocadas por eles, mas não. Só várias mensagens dela e nenhuma resposta. Fiquei tentada a responder e desisti. Não queria arrumar briga com o Bruno atoa. Resolvi dormir que é melhor.
[...]
Sai da empresa e corri para a minha consulta. Já tinha feito alguns exames e só precisava pegar os resultado e levar para a doutora.
Cheguei no consultório com os exames na mão e logo fui atendida.
-Boa tarde, Alice.
-Boa tarde, Dra. Márcia.
-Como vai?- perguntou enquanto abria os exames.
-Bem e a senhora?
-Estou ótima. - começou a olhar os resultado e sua expressão ficou séria.
-Os resultados estão ruins, Dra.? - perguntei nervosa.
-Não, está tudo bem. Você precisa apenas de umas vitaminas, está se alimentando bem?
-Mais ou menos.
-Está com um começo de uma anemia, mas essas vitaminas irão resolver.
-Maravilha. - levantei e me encaminhei para a porta.
-Ah Alice, parabéns!
-Pelo o que?
-Pela gravidez. - quando ela falou isso eu fiquei em choque.
-Gra... Gravidez?
-Não sabia? Está entrando na quinta semana. - falou e eu voltei para a cadeira.
-Como assim? Eu tomo anticoncepcional.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Recomeçar
RomanceComo todo mundo, eu tenho um passado. E como poucos, ele era triste e doloroso! Eu era sócio e melhor amigo do Alex, sempre resolvemos tudo junto. Até que um dia, Alex contratou uma secretária que me abalaria de uma forma que eu nunca vi. Fisicamen...