Depois de ter saído do restaurante, eu fui direto para o supermercado.
Estava olhando as prateleiras quando vi alguém familiar, cheguei perto dele.
-Oi, Felipe. - falei e ele me olhou e deu um sorriso fraco.
-Oi, como vai?
-Estou bem e você?
-Também estou. - olhou para o carrinho e depois pra mim. - Fazendo compras? - que pergunta idiota!, pensei.
-Sim.
-Sozinha?
-É, estou. - ficamos em um silêncio constrangedor.
-Alice, eu queria saber se podemos sair pra comer alguma coisa? - perguntou e eu fiquei sem graça.
-Felipe, eu não acho que seja uma boa ideia.
-Você está namorado com o Bruno, né?
-Sim, estamos namorando. E morando juntos.
-Morando juntos, uau! Rápido, né?
-É. - coçei a cabeça e resolvi ir embora. - Acho melhor eu ir embora. - falei e segui com o carrinho.
-Ele te faz feliz?- perguntou me fazendo parar. Olhei pra ele séria.
-Sim, ele me faz muito feliz. - continuei andando e suspirei aliviada quando me livrei do Felipe. Ele estava diferente, seu olhar estava estranho. Resolvi deixar pra lá e continuei fazendo minhas compras. Depois de tudo ter terminado, fui pra casa. Arrumei as compras e me arrumei pra sair.
Cheguei no bar e Talita já me esperava.
-Oi ,Talita.
-Oi linda.
-Já pediu?
-Sim, espero que não se importe.
-Sem problemas. Me conte as novidades?
-Ah, claro... - ela começou a falar todas as novidades, mas o meu pensamento não conseguiu sair do Felipe. Ele estava tão estranho.
-Alice, você e o Bruno estão bem?- perguntou me fazendo acordar dos meus pensamentos.
-Estamos sim.
-Deve ser estranho namorar o chefe, né?- deu uma risadinha.
-No começo eu achava, agora é normal. - resolvi trocar de assunto. - Você e o Felipe tem se falado?
-Não, ele anda meio estranho.
-É, encontrei com ele no mercado hoje e percebi a mesma coisa.
-Deve estar com algum problema. - falou dando de ombros.
-É, verdade. - concordei.
-Vamos beber porque nem sempre podemos fazer isso!- falou animada e pediu outra dose. Sorri e aproveitei.[...]
Tentei enfiar a chave no local pra abrir e não conseguia. Merda! Acho que bebi demais! Depois de mais algumas tentativas, consegui abrir. Entrei e a casa estava tão quieta.
-Chegou tarde, Alice!- Bruno falou e eu quase caí de susto. Ele levantou do sofá e me avaliou. - Você está bêbada?
-Não, talvez eu tenha bebido umas três doses ou mais de alguma coisa. - respondi e joguei minha bolsa no chão.
-Você veio dirigindo?
-Não, vim de táxi. Sou uma pessoa responsável. - respondi dando uma risadinha e fui para o quarto. Tirei a roupa rápido e segui para o banheiro. Tomei um banho e me joguei na cama apagando.
[...]
Acordei no meio da noite com a garganta seca e com a cabeça latejando de dor. Aposto que é ressaca da noite de ontem. Levantei com dificuldade por Bruno estar com o peso todo sobre mim e segui pra cozinha. Tomei um remédio e peguei um copo de suco. Segui para janela da sala e observei a cidade lá fora. A noite estava tão bonita hoje. Suspirei e apoiei a cabeça no vidro. Fiquei de olhos fechados alí até ouvir um grito que me assustou. Deixei o copo na mesa e corri para o quarto. Bruno estava suando e se remexendo na cama. Era um pesadelo! Pulei na cama e me ajoelhei ao seu lado. Balançei seus ombros.
-Bruno! Acorda! - ele estava parecendo desesperado. Sua expressão era das piores! - Bruno, acorda! - insisti e ele abriu os olhos desesperado.
-Foi só um pesadelo, eu estou aqui.- falei. Ele sentou na cama e esfregou os olhos. Me olhou e respirou aliviado.
Passei a mão nos seus cabelos.
- Você tá bem? - perguntei preocupada.
-Uhum. - respondeu acalmando a respiração.
-Quer dividir?- perguntei e ele negou com a cabeça.
-Volta a dormir, eu quero ficar um pouco sozinho!- levantou e saiu do quarto. Eu até queria ir atrás do Bruno, mas tinha que respeitar o espaço dele. Resolvi deitar e tentar dormir, mas foi em vão. Não consegui, meu pensamento estava nele. Resolvi levantar e ir atrás dele. Fui direto no seu escritório e ele estava olhando uma foto distraído.
-Bruno?- chamei e ele se assustou. Deixou a foto cair, mas pegou logo e guardou. - Te atrapalhei a ver alguma coisa? - perguntei desconfiada. Estranha essa atitude dele!
-Não. - respondeu.
-Será que você pode deitar e ficar lá comigo?
-Posso. - levantou e me deu um sorriso. - Sentiu minha falta?
-Já estou acostumada a dormir com você. - respondi dando um beijo no seu peito. Seguimos para o quarto e deitamos juntos. Ele começou a acariciar minha perna e eu passava a mão pelo seu peito.
-Você é linda!- falou mordendo minha orelha e beijando meu pescoço.
-E você um conquistador!- falei rindo.
-Talvez eu seja mesmo, consegui conquistar você.
-Não só a mim. - falei e ele me olhou sério.
-Mas só você que importa. - me deu um beijo e depois ficou me encarando.
-Você teve um pesadelo sobre o quê?- perguntei curiosa. Eu tinha certeza que era relacionada aquela foto.
-Nada demais, sonhei que estava morrendo. - falou e eu não acreditei.
-O que era aquela foto?
-Era a Bia.
-Por que você guardou tão desesperado?
-Eu me assustei quando você chegou, foi isso. - olhei nos olhos dele, mas ele desviou o olhar na hora. Me dando a certeza que era uma mentira.
-Tá. Eu vou dormir agora. - fechei meus olhos e me aconcheguei no peito dele. Recebi um beijo na testa e logo depois entrei em um sono tranquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo A Recomeçar
RomanceComo todo mundo, eu tenho um passado. E como poucos, ele era triste e doloroso! Eu era sócio e melhor amigo do Alex, sempre resolvemos tudo junto. Até que um dia, Alex contratou uma secretária que me abalaria de uma forma que eu nunca vi. Fisicamen...