Capítulo 46

1K 100 14
                                    

   Boa leitura.
  Beijo se cuidem

   Clarke.

   - Mãe, por favor... - implorava.

   Estava há 2 dias tentando convencê-la a me deixar ir passar as férias com Bellamy e Octavia, mas parece que meu esforço não adiantava em nada.

   - Claro que não, Clarke - respirou fundo, jogando as roupas sujas no cesto - Eu já disse que não, não adianta me pedir. Eu não deixarei.

   - E por que não?

   - Ainda me pergunta? Um dia desses estava internada, pensei que fosse perdê-la.

   - Mas não perdeu - disse rapidamente, interrompendo-a. - Por favor, prometo tomar oa remédios sem fazer birra.

   - Clarke...me perdoe, mas não quero correr o risco novamente. Não quero mais ficar com a horrível sensação de que se algo ruim acontece a você é minha culpa por falta de irresponsabilidade.

   Sentei na cadeira próxima a área da lavanderia e olhei para o nada, encarando um ponto fixo qualquer.

   - Será as férias mais sem graça que terei.

   - Não serão. Chame Raven pra passar as férias conosco. Kane e eu estamos nos programando para irmos visitar alguns pontos turísticos, ir a alguma xácara, passar um tempo fora de casa.

   - Mãe, Raven namora. Ela não irá querer passar as férias com a amiga chata antipática dela podendo estar com o boy amor da vida dela. Não quero segurar vela pra você e o Dr. Kane nem quero que se sintam na obrigação de me levar pra todo canto. Não sou mais criança, mãe! - disse, ao levantar-me.

   Minha mãe deu uns passos até mim, passando as mãos levemente pelos meus cabelos. Possuía um sorriso quando retomou a falar.

   - Você sempre será a minha filhinha, Clarke. Sei que deve está chateada comigo, mas eu a deixo ir, mesmo preferindo que fique comigo.

   Não a olhava e quando consegui processar o que havia dito pulei de alegria.

   - E-eu posso ir? - perguntei, incrédula.

   - Sim, mas terá que me ligar todos os dias. TODOS. Ouviu? E terá que me prometer que tomará cuidado, que tomará seus remédios no horário certo e que me ligará se sentir qualquer dorzinha.

   - Tá, mãe. Tá bom, tá bom - disse, abraçando-a e a enchendo de beijos - Eu amo você, Sr. Griffin. Muito, demais mesmo.

   - Agora me ama.

   - Sempre amei.

   - Interrompo? - o Dr. Kane entrara no mesmo instante - parece que estou no meio de uma comemoração.

   Aos poucos o Dr. Kane se mudava para nossa casa. Era bem estranho, já havia se passado um tempo desde que oficializara seu relacionamento com a minha mãe e mesmo assim não o conseguia chamar apenas de Kane. Era estranho sentar à mesa e ter uma figura masculina conosco, sei que isso era o que o meu pai desejava. Ele queria que minha mãe seguisse com sua vida e mesmo com tanto tempo após o acidente minha mãe ainda não conseguia. Precisava de tempo para si, sabemos que o amor que ela sente por meu pai continua intacto. Estava feliz por vê-la feliz.

   - Oi, Dr...Kane, Kane - me corrigi.

   Ele sorriu e deu um beijo rápido em minha mãe.

   - Qual o motivo de tanta alegria? - perguntou, com o braço ao redor do corpo da Sra. Griffin.

   - Mamãe me deixou ir à viagem com Octavia e Bellamy - disse sorrindo ao pronunciar o nome dele.

   - Ah, sim...fico feliz pela sua insistência, Clarke - o Dr. Kane piscara para mim sem minha mãe perceber.

   Dias antes havia pedido sua ajuda, queria que me ajudasse a convencer minha mãe a me deixar ir, assim ele aproveitaria mais com ela sem uma filha chata por perto.

   - Ah, claro - sorri disfarçadamente - O bom é que vocês irão se divertir, visitarão lugares românticos, dormirão fora de casa e verão o pôr-do-sol - disse, contendo um sorrisinho.

   - Clarke! - repreendeu-me minha mãe.

   O Dr. Kane ria da reação de minha mãe, inclinou-se e beijou  a testa da mesma, que sorriu tímida.

   Sempre achei que parecía-me mais com meu pai, mas passei a observar mais o jeito da minha mãe. Boa parte do que eu era, da forma como eu agia diante das situações me fazia lembrar dela até nos traços que passavam desapercebidos.

   Agradeci mais uma vez dando-lhe um beijo demorado em sua bochecha e fui para o quarto. Precisava contar a novidade a Bellamy, ele ficaria mais animado do que eu. Havia comentado comigo que iria cancelar a viagem, que não queria mais ir, que a vontade havia passado. É claro que ele queria ir, eu era o motivo pelo qual ele havia desanimado rapidamente. Queria que eu fosse, a ideia de que talvez tivesse que ficar segurando vela para Octavia e Lincoln o apavorava.

   Peguei meu celular e liguei.

   - Oi, pra onde iremos viajar há praia? - disse rapidamente.

   - Ahn? - Bellamy estava confuso.

   - Preciso levar protetor solar?

   - C-como? Você vai?

   - Minha mãe acabou de dizer que poderei ir - a alegria que eu estava sentindo mal cabia em mim.

   [...]

   Passei o restante do dia me programando. Me perguntando qual livro levar na mala, indecisa entre maiô ou biquíni. Não queria levar uma mala muito grande, seriam poucos dias.

   Ao final do dia joguei-me na cama, perdida em meus pensamentos e feliz por, finalmente, ter férias de verdade.

Stay Forever  [EM REVISÃO]Onde histórias criam vida. Descubra agora