Música sugerida pra leitura: Radiohead - Fake Plastic Trees
Acordei na minha cama. A noite já tinha caído e um vento gelado entrava pela janela do quarto. Sebastian estava sentado me olhando de longe. Sua expressão me fez sentir um arrepio no corpo.
– O que aconteceu? – perguntei já levantando da cama
– Leni.
– O que aconteceu, Sebastian?
– Eu acho melhor você sentar.
– Fala de uma vez, Sebastian.
– Você está voltando a ser humana. Com a morte de Martha os "poderes" que ela tinha te passado através dos Enviados estão perdendo a força. Meu pai e Hades acham que essa teoria doida faz sentido.
– Então voltarei a ser uma pessoa normal, envelhecer e tudo mais?
– Provavelmente sim. Não tem nenhum manual. Meu pai está tentando buscar esse conhecimento mas não tem muitos casos assim documentados.
– Então eu vou envelhecer e você vai continuar sendo um deus jovem e bonito?
– Você sempre será linda, meu amor.
Sebastian deu um passo pra se aproximar mas eu dei um passo para trás.
– Você está ouvindo suas próprias palavras?
– Estou. Eu me apaixonei por você quando você ainda era uma humana, eu sabia desse pequeno detalhe e mesmo assim quis ficar com você.
– Tecnicamente você desapareceu e apagou a minha memória um pouco antes do nosso casamento.
– Leni, por favor. Eu sou completamente louco por você e se essa teoria se confirmar eu mudaria pra cá e nós criaríamos o nosso filho aqui numa boa.
– Você quase morreu em uma batalha pra se tornar um deus e agora você vai morar aqui comigo e deixar o Olimpo pra trás?
– O que você quer que eu faça, Leni?!
– Que você seja sincero, Sebastian! Você acha mesmo que vai me amar quando eu ficar velha ou quando eu estiver prestes a morrer? Como o nosso filho ficará frustrado por ter que ficar preso ao mundo mortal ao invés de curtir o Olimpo com todas as maravilhas que tem por lá? Como você acha que vou me sentir sabendo que você vai acabar com outra mulher de qualquer forma?
– Meu amor, você precisa respirar.
Segui o conselho de Sebastian e comecei a tentar me controlar. Mesmo depois de morta Martha conseguia infernizar a minha vida. Tentei controlar a minha respiração e me manter calma e então me dei conta.
– Cadê a Lara e a Maria Clara?
– É aniversário do Bruno. Lara achou que você estava apenas descansado por causa da gravidez e deixou um bilhete lá embaixo avisando que foi levar a Maria Clara para a festa que a empresa ofereceu pra ele.
– Ela volta hoje?
– Não. Disse que vai passar a noite na casa de um... qual o termo mesmo? Ah, lembrei. Paquera.
Dei uma gargalhada agradecendo a minha amiga por me fazer rir mesmo diante da situação maluca que eu me encontrava.
– Certo. O que acha da gente ir até Hades? Aquele ali sempre tem ótimas ideias.
Assim que chegamos lá e explicamos a situação pra Hades a reação dele foi de incredulidade.
– Bonitinha, tá pensando que eu sou um guru?
– Hades, você é o ser mitológico mas inteligente que eu conheço.
– Eu sou bastante inteligente, amor – Sebastian disse me encarando com uma expressão magoada.
– Seu rostinho é bonito mas o meu cérebro é maquiavélico. Bem, vamos as minhas apostas:
1) podemos tentar te transformar em uma deusa e acabar te matando
2) podemos tentar fazer um feitiço com enviados pra tentar repetir o feito de Martha e acabar te matando
3) podemos te matar logo de uma vez e conduzir sua alma pelo rio das almas
– Credo, Hades! – eu disse realmente ofendida.
– Eu disse que seria inútil, meu amor.
– Eu não sou inútil, príncipe de meia tigela, mas também não sou o senhor de todas as respostas. E vamos deixar claro que nós ACHAMOS que isso está ocorrendo e confirmamos através das Parcas.
– Vocês consultam essas senhoras como as pessoas normais consultam o Google.
– Sim, a diferença é que o Google não te diz o dia da sua morte.
– Certo. Então não tem jeito. Vou voltar a ser humana e o meu filho será um semideus como Sebastian foi um dia. Na prática ele vai precisar cumprir aquelas missões idiotas e quase morrer para se tornar um deus, correto?
– Exatamente, querida. Sinto muito – Hades disse com uma expressão triste.
Encarei Sebastian e finalmente encontrei o olhar que eu queria: medo. Ele sabia o quanto tinha sofrido para se tornar um deus. Ele sabia o quanto seria arriscado para o nosso filho mesmo que isso só fosse acontecer muitos anos no futuro. Ele se aproximou de mim, me puxou pela cintura e sussurrou no meu ouvido.
– Nós vamos pensar em alguma coisa. Eu te prometo, amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enviados
AdventureContinuação do Livro "Melhor Parte" Deixar sentimentos para traz nem sempre é parte mais fácil. A vida é capaz de nos surpreender a cada esquina, cada desvio de rota e nem sempre estamos preparados para tantas mudanças. Isso não significa que precis...