Música sugerida para leitura: The Black Keys - Chop and Change
Deixei um recado para Lara na geladeira da nossa casa e decidi ir para o Olimpo. Hades tinha se mostrado extremamente cético e eu precisava de alguém mais eloquente que ele. Eu sabia exatamente quem poderia me ajudar e precisava fazer isso enquanto os meus poderes ainda estavam funcionando. Alguma coisa me dizia que em breve eu perderia todos os poderes. Assim que cheguei ao Olimpo fui recebida com muito carinho e gentileza por todos. Eu tentei andar de forma tranquila mas a minha urgência me fez praticamente correr até o quarto de Régia. Assim que bati na porta fui recebida exatamente pela pessoa que eu procurava.
– Oi Leni!
– Eu preciso da sua ajuda, Estélio.
– Oi pra você também!
– É muito importante. Meus conhecimentos mitológicos são restritos. Eu preciso saber quem pode me ajudar a me tornar uma deusa antes do nascimento do meu filho.
– Você enlouqueceu, certo, querida?
– Estélio, eu estou falando muito sério.
– Meu bem, não é assim que funciona! Você precisa ser descendente de algum deus pra conseguir passar pelas provas e conseguir se tornar uma deusa. Você foi transformada pela magia de Martha e não concebida por uma divindade. Passar pelos testes para tentar virar uma deusa vai acabar te matando antes da gravidez.
– Espere um minuto, você acabou de falar sobre descendência. Eu nunca fiz nenhum tipo de DNA mágico para saber isso mas imagino que as Parcas possam descobrir essa informação, certo? Vamos supor que eu tenha um grau de parentesco longínquo com alguma divindade eu poderia usar isso para o processo de iniciação, correto?
– Sim.
– Maravilha!
Sai com passos rápidos procurando por Zeus mas acabei encontrando Sebastian no meio do caminho. Sua expressão era de surpresa por me ver no Olimpo. Ele certamente pensou que eu tinha desistido da distância e estava ali para voltar a ficar com ele. Tolinho.
– Como e onde encontro as Parcas?
– Temos que marcar uma audiência com elas. O que você quer com elas, amor?
– Eu tive uma ideia.
– Eu sempre fico com medo quando você diz essa frase.
– Não seja ridículo.
Expliquei meu plano para Sebastian e mesmo com sua expressão de "você enlouqueceu" ele concordou em me levar até as Parcas. A ideia era simples e consistia em dois passos:
Descobrir o parentesco (mesmo que remoto) com algum deus
Abrir o processo de iniciação para conseguir me tornar uma deusa
Sebastian e Estélio tinham certeza que eu estava ficando louca mas eu tinha em mente uma coisa: o futuro do meu filho não seria o mesmo dramalhão mexicano que a minha vida tinha se transformado. Ele cresceria com os pais e seria feliz sem se preocupar em morrer na adolescência ou ser frustrado por não conseguir o maldito passe verde para o Olimpo. Sebastian e Estélio ainda me viam como a menininha indefesa que precisava ser protegida. Essa menina tinha ficado para trás.
As Parcas basicamente eram três senhoras (bem senhoras mesmo) sentadas em uma sala vazia, usando vestidos pretos e me encarando com uma expressão neutra. Me apresentei gentilmente e me sentei no único banco vazio posicionado na frente das três.
– Eu vim até aqui pois preciso fazer se tenho algum parentesco com algum deus ou deusa do Olimpo.
– E qual o motivo dessa pergunta? – uma delas me perguntou.
– Quero me transformar em uma deusa.
– Certo. Vamos analisar aqui o seu pedido.
E então as três senhoras fecharam os olhos e permaneceram assim durante muitos minutos. Muitos mesmo. Eu já estava quase levantando para me alongar quando uma delas abriu o olho e me encarou.
– Você vai acabar morrendo se souber essa informação.
– Vou tentar virar uma deusa e morrer no processo?
– Exato.
– Eu quero essa informação mesmo assim, por favor.
– Certo. A decisão é sua. Seu bisavô paterno era filho de Baco.
– Baco é também conhecido como Dionísio? Deus do vinho, certo?
– É o deus do vinho, dos excessos, especialmente sexuais, e da natureza. Dionísio é o deus grego equivalente ao deus romano Baco, dos ciclos vitais, das festas, do vinho, da insânia, do teatro.
– Sexuais? Céus, eu vou ter que lidar com um ninfomaníaco.
– Lembre-se, jovem, essa informação vai trazer a sua morte segundo o que vimos. Você tem a opção de não fazer nada com ela e mudar o seu destino.
– Muito obrigada, senhoras. Eu já tenho a informação que eu preciso.
E então eu saí da sala minimalista e comecei a ir em direção a pessoa que me ajudaria a encontrar Baco. O novo capítulo da minha vida estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Enviados
PertualanganContinuação do Livro "Melhor Parte" Deixar sentimentos para traz nem sempre é parte mais fácil. A vida é capaz de nos surpreender a cada esquina, cada desvio de rota e nem sempre estamos preparados para tantas mudanças. Isso não significa que precis...