"Um aviso"

55 6 3
                                    

Jason caminha pelo deserto em transe. Na noite, a única luz que se vê no céu é a lua que o ilumina. Amanhece e a luz do sol através das nuvens cinzentas revelam Nova York em pleno caos. Carros capotados, pessoas correndo em desespero, prédios em chamas, outros demolidos...

A feiticeira escarlate desperta em pânico.
-Filha, você... Você teve uma visão.
A feiticeira faz que sim com a cabeça.
-Ressucitá-lo não alterou nada. -Diz a bruxa.
-Eu vi quem causou todo o caos.
-Quem?
-Um garoto loiro com uma adaga dourada.

Acordo atrasada e me arrumo com pressa.
Me encontrarei com Selena na porta da escola e Louis chegará depois, pois foi buscar Matt na casa dele já que as coisas estão complicadas pra ele depois de morrer e ser trazido de volta dos mortos.

Na escola

Selena espera em um banco em frente à escola.
Luke se senta ao lado.
-Eai?
-Você não está nem um pouco surpreso ou assustado com tudo que viu ontem? -Selena pergunta.
Ele hesita.
-Bem, já tinha lido histórias do gênero em algum lugar, sabe, aqui da escola. -Ele diz parecendo esconder alguma coisa.
De repente, Allan passa e vê os dois bem próximos. Selena permanece pensativa.
Chego e pergunto.
-Onde está o Matt?
-Ali. -Diz Luke apontando para a caminhonete do Louis.

-Tem certeza disso? -Louis pergunta para o Matt.
Ele faz que sim com a cabeça, mas parece preocupado.
-As aulas já vão terminar, tenho que voltar a ativa. Sou inteligente, aprendo rápido. -Matt sorri disfarçando a preocupação.
-É bom tê-lo de volta, amigo. -Louis coloca a mão no ombro de Matt. -Vamos.
Matt desce do carro e todos sem exceção olham para ele. Matt sempre foi bem conhecido pelos professores por sua inteligência, pelos garotos por ser um cara boa pinta e pelas garotas por ser um gatinho.
Matt sua frio.
A aula de matemática começa, estamos todos na sala, eu, Louis, Matt, Selena, Luke, Allan, Damian que já fazia parte da turma, mas nunca o reparamos, lembro de tê-lo visto na boate beijando outro garoto. Olho pra trás e vejo a garota que não para de nos observar.
-Matt?! -Diz a professora surpresa. -O que aconteceu?
Matt baixa a cabeça sem ter o que dizer.
-Ele ficou em coma. -Diz Louis. -Doença grave.
Matt o olha agradecido (eu acho).
-Nossa, que bom que melhorou, sentimos falta da sua companhia. As garotas sorriem, Damian revira os olhos com ciúmes.
A professora passa algumas questões bastantes difíceis.
-O fim do ano já está chegando, essas questões cairão na prova estudem. Alguém pode me dizer a resposta?
Os únicos que levantam a mão é a garota estranha e Matt.
-Matt, por favor. -A professora o chama e ele resolve a questão no quadro, mas erra.
Matt parece surpreso, ele nunca errou.
A garota estranha vem, corrige a questão e pisca para o Matt.

Depois da aula saímos e vamos direto ao refeitório.
-Que foi, Matt? -Pergunto.
Sei o porquê dele estar estressado, mas não digo nada.
-É aquela garota, aquela... Aquela... Quer saber, ela não vai tomar meu lugar. -Matt diz frustrado.
Louis ri.
-Já tem prova semana que vem, estude.
Um garoto esbarra em Selena carregando sua bandeja.
-Ora, seu... Allan?!
Ele a ignora.
Selena não entende, mas volta a mesa mesmo assim.
Um grupo de garotos acabam de voltar da educação física todos suados, alguns sem camisa mostrando seus músculos. O diretor os castiga por isso.
-Disfarce o olhar, jovem. -Digo rindo para Damian que os observa.
-Deixa eu ver se entendi. Você sequestrou o Matt, o levou para Boston e os conselheiros o fizeram lutar contra aquele monte de músculos. Por que nos ajudou? -Luke pergunta.
-Cansei de ver adolescentes morrerem naquela arena.
-E a loira? Quem é? -Louis pergunta.
Dou uma cotovelada nele.
-Ela é minha irmã, Sarah. -Ele responde rindo de minhas ações. -Também é elfa.
-Você luta do jeito que aquele elfo lutou na arena? -Matt pergunta.
-Modéstia a parte, eu luto bem melhor do que ele, ele é uma pilha de músculos, isso atrapalha na agilidade do corpo.
-Poderia me ensinar? -Pergunta Matt.
-Seria um prazer.

Nas aulas que se seguem Matt e a garota competem, ela ganha quase sempre e Matt quase se rasga de raiva todas as vezes.
-Vocês estão indo bem. -Diz o professora de história. -Eu vou passar um trabalho em dupla, uma já está certa. -A professora se refere aos dois.
-O que?! -Perguntam em uníssono.
-É exatamente isso.
Eu e os outros começamos a rir.

Na hora de ir embora deixo minha mochila com Selena e caminho pelo corredor vazio pensando em como tudo está perfeito, foi o primeiro dia alegre depois te tanto tempo de dor. Só sinto falta da minha irmã, mas sei que ela está feliz.
Tudo está feliz.
De repente, a garota estranha me puxa pelo braço.
Tento gritar, mas ela coloca a mão tampando minha boca.
-Me escuta, você tem que impedir o garoto loiro com adaga dourada. -Sei a quem ela se refere, Jason. -Ele trará o caos, tem que detê-lo.
Não posso acreditar nela, por que acreditaria? Jason está morto, mas como ela sabe dos seres sobrenaturais?
Ela me solta e segue seu rumo. Usa um vestido até o joelho preto, uma jaqueta de couro vermelha, botas, tem o cabelo castanho claro, pele clara e olhos verdes água profundos. Seria o foco dos meninos se não fosse tão isolada.
-Espera, quem é você? Por que fica nos seguindo? -Pergunto.
Ela me olha preocupada.
-Tudo o que posso dizer é que o pior está por vir e alguém vai morrer.
-Isso é uma ameaça? -Pergunto grosseiramente.
-Um aviso.

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora