Amor proibido

102 6 3
                                    

Depois do Canadá, no dia seguinte, vamos todos para a escola como se nada tivesse acontecido.
-Tem certeza que está com cabeça pra isso? -Agatha pergunta.
-Ah... Estou sim. -Diz Matt. -Eu consigo.
-Então, tudo bem. -Ela diz.

Ambos chegam no teatro para o ensaio.
-Matt, vá se arrumar. -Ordena a professora. -Agatha, esse é um espaço privado.
-O que? Faço parte do elenco. -Agatha diz.
-Não mais. Adeus.
-Espera, se ela for eu também vou. -Diz Matt.
-Você não pode.
-Quero ver quem vai me segurar aqui. -Matt diz furioso.
-Matthew! -Gabriela corre até ele. -Por favor, não faça isso.
-Não vou ficar sem a Agatha.
-A peça tem que continuar, certo? Ela só foi substituída na peça, não na sua vida.
-Gabriela tem razão, é só um show. Te encontro no refeitório. -Diz Agatha indo embora.

Na aula de química

O professor diz para nos organizarmos em duplas.
Vou me sentar com Selena, mas allan chega primeiro. Me sento com outro aluno, mas não tiro os olhos dos dois.
-O que você quer? -Selena pergunta.
-Você sabe o que eu quero. -Allan diz com um sorriso malicioso no rosto.
-Selena! Allan! Silêncio! -Diz o professor.
-Descobriu alguma outra coisa sobre a família do Matt? -Selena pergunta.
-Nada ainda, mas há mais coisa nessa história. - Allan diz. -E eu vou descobrir pra você.
-Se você acha que vai conseguir alguma... -Começa Selena.
-Eu não quero nada. Claro, só ajudar meu parceiro e... Ter sua gratidão. -Diz allan entregando uma papelada para Selena.
-Isso é...
-Sim, eu consegui pegar emprestado lá da delegacia.
-Obrigada, eu...
-Allan! Selena! Silêncio! -A professora ordena novamente.
Selena tenta esconder um sorriso.

Depois

-O que o Allan queria? -Pergunto pra Selena enquanto saímos da aula.
-Allan está me ajudando no caso da história do Matt. Preciso falar com a Agatha, você viu ela? -Selena pergunta.
-Acho que ela está no teatro, então vá até lá. Te vejo depois. -Digo indo pra próxima aula. -Selena!
-Quê?
-Fique de olhos abertos com o Allan. -Digo seriamente.

No teatro

-Hoje foi bem produtivo, certo? -Diz Gabriela tirando a maquiagem de fada.
-Sim, foi sim. Eu queria saber, se não for inconveniente...
-Matt, você nunca é inconveniente. -Ela se aproxima dele.
Matt se surpreende.
-Então, por que a professora tiraria Agatha da peça?
-Ah... Eu não faço idéia, eu... -Gabriela hesita.
-Você não teve nada a ver com isso, né? -Matt pergunta desconfiado.
-O que? Óbvio que não, eu nunca iria querer o mal de outra pessoa. -Ela diz. -Eu sempre quis fazer algo de importante, esse papel vai me destacar, mas eu nunca faria mal a alguém para conseguir o que desejo. -Gabriela mente fingindo inocência.
-Eu sei, sei que você nunca faria isso. -Diz Matt. -Mas por que você se acha diferente dos outros?
-Não são os outros, são vocês. Louis, o astro do futebol como o allan, Luna, a novata que chama atenção não importa onde esteja, Agatha, uma líder de torcida, Selena, a popular e mais bonita da escola assim como... Como... Como você. -Ela diz. -Onde o resto de nós entra nisso?
-Não há classes. Você é como eu. -Matt dá a mão à Gabriela.
Ela se aproxima e o beija.
Matt aceita, mas logo a empurra para trás.
-Você ficou louca?! Eu tenho namorada. -Matt vai embora. -Com licença.
Gabriela sorri.
Matt se depara com Selena na saída.
-Vou ignorar o que vi. -Ela diz.
-Selena, por favor, não diz isso à Agatha. -Matt coloca as mãos nos ombros de Selena.
-Ok, eu não conto.
-Obrigado. -Matt vai embora.
Selena olha pra Gabriela.
Ela olha para Selena rindo como se houvesse conseguido o que queria.

-Professora, posso falar com a senhora? -Agatha pergunta.
-Claro.
-Por que me tirou da peça?
A professora olha pra baixo com medo.
-Eu sinto muito, não posso dizer. -A professora tenta ir embora, mas Agatha a segura.
-Qual é o problema?
-Me solte. -A professora vai embora.
-Tem alguma coisa errada. -Agatha diz.

A professora se tranca na dispensa, tenta segurar o choro e lembra do que passou.

Antes

De noite na escola, a professora imprime as falas dos alunos.
-Professora. -Diz Gabriela a assustando.
-Gabi?! O que faz aqui a essa hora? -Ela pergunta assustada.
-Vim para mudar algo no roteiro da sua peça.
-O que?
-A protagonista não será a Agatha, será eu.
A professora ri e nega.
-Sim, eu acho que será eu. -Diz Gabriela. A professora não entende o tom de voz dela.
-Aliás. -Continua. -Eu sou uma fada bem melhor. -Nesse momento, as asas de fada de Gabriela se abrem.
A professora entra em pânico.

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora