Santuário (parte 1)

33 4 0
                                    

Onze anos antes

A fumaça já é branca, indicando que o fogo acabou e que as cinzas são cobertas pela neve.
Uma ambulância, um caminhão de bombeiros e viaturas da polícia se aproximam desesperadamente.
-Vamos! -Ela escuta.
Do meio das cinzas e da neve surge um leve movimento. Uma garota se ergue dos destroços, do que antes era sua casa, agora apenas destruição e morte.
Um doutor, baixo e de cabelos castanhos, corre até a garota nua e coberta de fuligem e a carrega no colo para dentro da ambulância.
-Ela... está intacta! -Diz o policial boquiaberto.
-Sim, um verdadeiro milagre. -Diz o doutor.

Nove anos depois

A garota, agora já adolescente, treina com sua melhor amiga, Tamara.
Nina lança bolas de fogo contra Tamara que as defende com magia.

Enquanto isso, o doutor as observa ao lado de sua assistente.
-Ela é muito poderosa. -Diz a enfermeira.
-Sim, ela é. -Confirma o doutor. -Em breve poderá ser usada como arma.
-Contra o que?
-Contra tudo que represente uma ameaça a nós. -Diz o doutor. -O governo, por exemplo, eles vêm nos procurando a praticamente uma década.
-Senhor?! Seria capaz de usá-la contra eles? -Pergunta a assistente.
-Minha cara, o mundo está mudando. Basta querer ver. -Ele diz. -Eu eu sempre farei de tudo para manter esse lugar seguro, esse... Santuário.

Hoje

Desperto. Ergo-me do chão frio e percebo que estou dentro de uma cela.
-Alguém? -Pergunto.
-Luna?! -Escuto do meu lado direito. -Luna, é você? -Selena pergunta.
-Sim, sou eu. Você está bem? -Pergunto pondo minha mão através das grades e me unindo a ela.
-Sim, graças a Deus. -Ela diz. -Agora temos que sair daqui. Mas como?
-Assim. -Digo.
-Não! Luna!
Vou até as grades e as balanço gritando:
-Tirem-me daqui! Soltem-me!
-Ora, ora! -Diz um senhor de jaleco branco se aproximando.
-Quem é você? O que quer conosco?! -Grito.
-Acalme-se, minha cara.
-Me acalmar? Você enlouqueceu?! -Digo raivosa. -Eu estava com uma outra amiga. Onde ela está? Onde?!
-Tudo será respondido em breve, querida. Mas antes... -Ele diz e, de repente, as grades se tornam elétricas e me arremessam contra a parede desacordada.
-Luna!!! -Grita Selena.

No laboratório

Nick está deitado em uma cama e fios penetram suas costas.
-Aaahh! -Ele geme.
-Paciência, irmão. Em breve elas estarão aí. -Diz Nancy sentada em um banco ao seu lado referindo-se às asas.
-Ela tirou a única coisa que me torna um sobrenatural. Ela não merece um lugar aqui. -Ele diz raivoso.
-Sim, ela merece. -Diz o doutor se aproximando. -Ela já pertencia a este lugar bem antes de vocês. Essa é a casa dela.
-Ela não está do nosso lado, senhor. Olha o que ela fez ao meu irmão. -Diz Nancy.
-Parem de reclamar. Sou eu quem manda aqui, e se eu digo que ela deve ficar, então ela deve ficar. -Ele diz virando-se para a saída, mas Magia entra na frente.

-Sabe que ela não tem controle, sabe que ela não trocará o irmão por nós. -Ela diz.
-Sim, ela trocará. -Diz o doutor saindo.

-Sério? -Pergunta Selena. -Você foi tentar fugir gritando?
-Agora não, Selena. -Digo.
De repente, Selena escuta alguma coisa se formando atrás dela.
-Quem está aí?! -Ela grita.
-Selena, o que foi? -Levanto-me perguntando.
A areia dentro da cela se transforma em uma forma humanóide.
-O que...?
-Não lembra-se de mim, Selena? -A voz é de uma mulher. Ela caminha até a luz permitindo a Selena observá-la.
-Pó?! -Ela diz surpresa.
A mulher é alta, tem os olhos azuis, cabelos pretos caídos um pouco a baixo dos ombros e, em volta de sua boca, cicatrizes onde ficavam as costuras que a impediam de falar.
-Bom, sim. Mas me chame de Nimerya. É o meu verdadeiro nome. -Ela diz.
-Quem está aí, Selena?! -Pergunto.
-É a Pó, quer dizer, Nimerya. -Diz Selena. -O que aconteceu? Como chegou aqui? Onde está Vincent?
-Os capangas do doutor foram até o Egito e ameaçaram matar Vincent se eu não me rendesse, mas eles o mataram do mesmo jeito.
-Meu Deus! E o que eles querem com você? -Pergunto.
-Do mesmo jeito que os capangas do doutor são criados em laboratório eu também fui. Também foi ele que costurou minha boca.
-Por que ele faria isso? -Selena pergunta.
-Porque ele é louco! E eu acho que ele está planejando algo muito pior.
-O que? -Pergunto.
-Talvez o sobrenatural perfeito. -Ela diz.

Em uma cela médica, Luke desperta e tenta se levantar, mas algemas o impedem.
-Oi. -Diz uma voz feminina o acalmando.
Ambos não podem se ver.
-Quem está aí? -Ele pergunta.
-Meu nome é Annie. -Ela diz. -O que o doutor quer com você?
-Annie? Você é a amiga da Luna?
-Sou sim, você também é amigo dela?
-Sim, e não sei o que o doutor quer comigo, mas acredito que não seja algo bom. -Diz Luke voltando a tentar se soltar.
-Isso é inútil. -Diz Annie. -Não tem como sairmos daqui. Ele disse que...que vai tirar meu filho de mim. -Ela chora.
-Eu não vou deixar isso acontecer. -Diz Luke não desistindo.
 
Nina está sentada em uma sala inquieta.
-Olá, filha. -Diz o doutor.
-Não me chame assim. -Ela se levanta pegando uma tesoura na mesa do escritório e correndo até ele.
-Você não quer fazer isso. -Ele diz e ela recua soltando a tesoura. -Eu a criei, Nina, você é minha. Meu passarinho.
Ela chora relembrando de tudo que passou, dos momentos bons e ruins, de tudo.
-Para!!! -Ela grita.
-Nina, diga-me o que você é. -Ele abaixa-se e a segura.
-Eu sou Nina Damon! -Ela grita.
-Não, você é fogo e vida encarnados...
-Não! -Ela grita tentando não escutar.
-...você é a...
-Não!!!
-Fênix!

-Temos que sair daqui. -Digo.
-Você consegue atravessar as grades. -Diz Selena a Nimerya.
-Eu já tentei antes, mas tem uma sobrenatural poderosa aqui. Uma bruxa. -Ela diz.
-Mas temos que tentar. -Diz Selena.
De repente, Nick e Nancy abrem as grades.
-O que vocês... -Tento resistir, mas Nancy finca sua unha em meu pescoço e apago.

Acordo jogada no chão. Ergo-me e vejo Jennifer e Matt a minha direita e a minha esquerda Selena.

A bruxa que Nimerya mencionou aparece das sombras, Nancy e Nick ficam lado a lado nos encarando e o doutor caminha até nós.
-Sejam bem-vindos ao Santuário! -Ele diz sorrindo.
-O que você quer? -Pergunto.
-Eu quero vocês. Para ser mais específico, seus dons sobrenaturais. E graças aos meus filhos eu consegui isso.
De repente, Nina aparece e caminha até o lado do doutor.
Vejo Matt em choque.
-Por favor, não resistam. -Diz Nina.

Continua

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora