O despertar dos mortos (parte 1)

53 6 7
                                    

De madrugada

Os mortos caminham entrando na cidade olhando todos os carros e as entradas do prédio.
-O que eles estão fazendo? -Malena pergunta à Morte.
-Estão procurando os únicos capazes de me enfrentar. -Ela responde.
-Os sobrenaturais?
-Sim.
-O que deseja? -Malena pergunta novamente.
A Morte a olha raivosa.
-Desculpe-me, senhora. -Malena baixa a cabeça.
-Eu desejo morte, eu desejo o mundo. E essa cidade é apenas uma das muitas que cairão ao meus pés. -Diz a Morte.

No hospital

Nina trinca os dentes de dor.
-Calma. -Diz Jennifer usando feitiçaria para tirar a bala e curá-la. -Pronto.
Nina respira aliviada.
-Estranho, sua pele já havia se regenerado. -Diz Jennifer surpresa.

De repente, policiais sobem pelas escadas e os cercam.
-E agora? -Matt pergunta enquanto Jennifer ajuda Nina a levantar.
Os policiais apontam para os sobrenaturais e eles se preparam, Jennifer emite magia das mãos e Nina chamas.
Neste momento, pessoas com as roupas rasgadas e com a pele queimada pulam em cima dos policiais os mordendo e os matando, alguns atiram neles.
-Corram! -Matt grita indo até a janela.
-O que são eles? -Nina pergunta. -Zumbis?
Nina voa em chamas enquanto Matt e Jennifer pulam do prédio aterrissando com magia.
Os zumbis caminham até a janela seguindo os sobrenaturais. Nina fica em frente a janela e dispara um jato de fogo os incinerando.
-Pronto, acabou. -Nina diz pousando.
De repente, zumbis aparecem em todos os lados.
-Eu acho que não. -Diz Matt. -Corram!
Os zumbis cobrem toda a rua subindo em carros e esbarrando em latas de lixo.

Na biblioteca pública

Selena está sentada nos degraus tristonha, eu e Louis encostados na parede e Luke juntando suas flechas que se espalharam quando fora arremessado por Selena.
-Vamos ficar aqui sem fazer nada até quando? -Louis me pergunta.
Luke caminha até Selena e senta ao seu lado.
-Oi. -Ele diz.
Selena olha para o outro lado.
-Perdoe-me por não estar aqui, por não ter te ajudado.
-Poupe suas desculpas. -Ela diz. -Tudo que fiz foi porquê eu quis, com ou sem você não mudaria minhas ações.
-Ainda assim sinto muito. -Diz Luke.
-Obrigada por voltar... voltar por mim. -Diz Selena.
-Sempre.
De repente, pessoas aparecem em meio às árvores.
-Gente! -Chamo.
Eles saem das sombras e vemos seus corpos podres, com roupas rasgadas. Alguns sem alguns membros do corpo.
-O que é isso? -Selena pergunta levantando.
-São... mortos. -Diz Luke.
Os zumbis sobem as escadas.
-Corre, Selena. -Diz Luke armando a flecha no arco.
-Deles?! Damos conta.
-Já estão mortos, o que vai fazer? -Luke atira, a flecha acerta um dos zumbis na cabeça. Os outros mortos continuam a subir.
-Entrem na biblioteca! -Grito indo em direção aos zumbis e criando uma barreira de luz. Os zumbis avançam e conseguem atravessa-la.
-Luna! -Louis grita e vou até ele.
-Eu não entendo. -Digo. -A barreira devia funcionar.
Luke e Selena entram, Louis fica na porta esperando-me.
-Cadê o Allan? -Selena pergunta olhando ao redor.
-Deve ter ido embora. Rápido, se esconda. -Diz Luke entrando nos espaços das prateleiras de livros.
Selena sobe pelas estantes e fica em cima observando em silêncio.
-Luna, vem! -Louis agarra meu braço e me arrasta para trás de um balcão.
Os zumbis invadem a biblioteca.
-Como sairemos daqui? Eles estão bloqueando a porta. -Sussurro.
-Não é a única saída. -Diz Louis olhando para uma janela enorme no segundo andar.
-Como chegaremos até lá? -Pergunto.
-Vamos pensar em alguma coisa. -Ele responde.

Na rua, próximo à biblioteca

Malena e a Morte caminham lado a lado com os zumbis pela cidade.
-Veja. Lindo, não?
-Sim, minha senhora. -Diz Malena engolindo a seco vendo um homem sendo estripado pelos zumbis. -Diga-me, senhora, por que me quer ao seu lado esta noite?
-Claro, querida, preciso de você para uma tarefa. -Diz a Morte de queixo em pé olhando para frente.
-O que deseja, senhora?
-Deve ser difícil pra você, mas... preciso que traga a mim sua amiga com dons de luz.
-Difícil?! Será um prazer. -Diz Malena.
Um helicóptero chama a atenção de todos os mortos e de ambas. Os militares abrem fogo.
-Deixe comigo. -Diz Malena começando a gritar.
A onda sonora estoura os vidros do helicóptero e do prédio ao lado assim como os ouvidos dos civis no helicóptero.
O helicóptero bate no prédio e cai na calçada explodindo.

Na biblioteca

Vejo Selena em cima da estante e balanço a cabeça para a janela, ela entende e corre abaixada para lá.
-Você só terá uma chance. -Diz Louis.
-Anda logo. -Digo vendo Luke em perigo, os zumbis o cercaram e logo o achariam.
Louis levanta e vira para os zumbis rugindo com olhos vermelhos e mostrando seus dentes e garras. Levanto-me e corro para a janela gritando para que Luke fuja, ele sai da estante e corre por um corredor.
Os zumbis avançam até Louis, mas ele pula pela bancada e derruba uma fileira de estantes até chegar na janela. As estantes caem em minha direção, me lanço para o lado desviando dos livros. Os zumbis me vêem e correm até mim.
-Luna, corre. -Diz Louis.
Vejo Luke chamando-me no corredor e vou até ele, os zumbis me seguem.
Outros zumbis quebram os vidros atrás de Luke o fazendo fugir.
Os mortos me cercam. Vejo uma porta e tranco-me dentro da sala de velhos livros.
Os zumbis batem na porta tentando arromba-la, eles conseguem.
Não tem como eu sair daqui, minha luz não funciona e meus amigos estão dispersos. Acabou.
O primeiro zumbi vem até mim e me espanto ao reconhecê-lo.
-Mãe?!

Continua

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora