A caçada (parte 1)

55 5 3
                                    

Abro os meus olhos lentamente. Estou completamente surda, não sei se vai durar para sempre, minha visão melhora um pouco e consigo ver o que aconteceu. O avião explodiu por inteiro, provavelmente Charlie morrera. Sento-me e vejo, através da poeira, Matt levantando Nina e perguntando se está tudo bem, leio seus lábios, Damian desacordado no chão e Sarah ao seu lado atirando contra os caçadores que explodiram o avião. Olho para o outro lado e vejo Luke fazendo respiração boca a boca em Selena desacordada e Louis vindo até mim. Ele diz algo me sacudindo, mas não entendo. Minha audição começa a voltar aos poucos.
-Saia daqui! Vai, rápido! -Ele diz.

Os caçadores jogam granadas soníferas em Sarah e ela cai tocindo e desmaiando.
Louis corre para ajudá-la, mas já é tarde demais. Os caçadores saltam dos veículos e enrolam Louis em correntes elétricas. Ele grita, mas de nada adianta.
Me levanto e corro para longe deles, mas os carros me cercam, os caçadores descem com seus bastões e apontam pra mim.
De repente, são lançados contra os carros com magia vermelha.
É Jennifer criando uma barreira em volta de nós. Os disparos não penetram.

Dois caçadores batem com bastões de choque em Matt e Nina, ambos caem. Matt desmaia e Nina resiste apanhando até não aguentar mais.
-Não!!! -Jennifer grita jogando os caçadores para trás.

Não sei o que fazer, ainda estou desnorteada. De repente, sinto a picada de uma agulha no pescoço e caio fechando os olhos. A última coisa que vejo é Jennifer sendo derrubada e Luke sendo cercado e se rendendo.

Abro meus olhos lentamente e me coloco sentada. Olho para Matt que está sentado de frente pra mim encarando sua algema, os outros ainda estão desacordados.
-Onde estamos? -Pergunto olhando para cima e para os lados.
-Dentro de um avião, provavelmente estão nos levando de volta a Delaware. -Ele diz sem parar de encarar a algema.
-O que acha que farão conosco? -Pergunto novamente.
-Nos prender. Nos matar. -Ele diz finalmente me olhando.
-No que estava pensando?
-Nada, só... Tudo o que fizemos até agora não valeu de nada. Viemos para o Egito para fugir e fomos pegos, do que adiantou virmos pra cá?!
-Conhecemos Vincent e Pó, e o ajudamos. -Digo.
-Jennifer quase morreu para conhecermos eles. -Diz Matt sério.
-Mas ela não morreu! -Digo.
-Mas a Gabi, sim! -Ele grita.
Fico em silêncio sem ter o que dizer.
-Ela morreu, morreu pra me salvar e eu não tive nem a chance de me despedir. -Uma lágrima escorre de seu olho.
-Eu... eu sinto muito. -Digo.
Jennifer desperta.
-Jenni, você está bem? -Ele pergunta.
-Ai, minha cabeça. -Ela senta tirando o cabelo do rosto. -O que houve? Você está bem? -Ela seca a lágrima do rosto de Matt.
-Estou sim.
Os outros despertam.
-Ai, o que faremos agora? -Nina pergunta. -Fugimos?
-Estamos dentro de um avião, como acha que desceremos depois que você destruir o avião? -Diz Damian.
-Foi só uma ideia. -Diz Nina.
-Silêncio! -Diz um dos caçadores.

Em Nova Jersey

Allan continua sua procura por respostas.
-Allan, consegui a gravação do viaduto daquele dia. -Diz seu amigo chegando com uma caixa cheia de fitas de vídeo.
-Nossa! Faz tempo que eu não vejo uma dessas. -Diz Allan.
-Cara, por que você não vai fazer essa barba, tomar um banho, comer alguma coisa, talvez até dormir um pouco. -Diz o amigo dele.
-Eu estou bem, sério. Na verdade, eu cochilei a dois minutos atrás. -Allan diz tirando as fitas da caixa. -Tudo isso é a gravação do que aconteceu no viaduto?
-Não, isso é a gravação do dia inteiro. -Diz o amigo.
-Quer saber, acho que fazer a barba e tomar um banho é uma boa idéia. -Ele diz saindo do quarto.
-Ah, ótimo. -Diz o amigo sentando na cadeira e colocando a primeira fita para rodar. -Nossa, sem dúvida um banho seria bom. -Ele diz. -Que fedor!

Em Delaware

O avião aterrissa e somos levados nos carros de caça deles.
-O que farão conosco? -Nina pergunta, mas ninguém responde.

Chegamos a igreja e somos arrastados para fora.
-Que droga! -Diz Sarah. -Fomos pegos por fanáticos religiosos? -Ela diz se referindo a igreja.
-Não, Sarah, não são fanáticos. -Diz Damian.
Entramos na igreja e vemos Edgar, todos nos olham. Edgar desce e vem até nós.
-Solte ele. -Ele diz a Kile se referindo a Luke.
-Paciência. -Diz Kile. -Ainda vamos decidir o que fazer com eles. Joguem-os nas celas! -Ele ordena.
-O que?! -Diz Nina. -Luke, faz alguma coisa.

Estamos divididos em duplas em cada cela.
-Sinto muito, gente. -Diz Luke de cabeça baixa. -Eu falhei com todos vocês.
-Não falhou, não. -Diz Selena em outra cela junto de Matt. -Não tínhamos chances mesmo. Não deveríamos nem ter saído de Nova Jersey.
-Sim, devíamos ter saído. -Louis se levanta do meu lado e caminha até as grades. -Nós fomos até lá e ajudamos alguém, isso é o que importa. Não importa o que farão conosco, estou feliz de estar ao lado de vocês. -Ele olha pra mim.

Kile aparece com dois caçadores.
-Que bom que não se importa, isso facilita bastante as coisas. -Ele diz. -Levem-os.
Os caçadores nos arrastam das celas e nos levam para fora da igreja.
Já anoiteceu e as nuvens cobrem as estrelas. Tochas iluminam o local.
Os caçadores nos colocam de joelhos no chão um do lado do outro.
-Kile... -Diz Edgar segurando o braço de Kile.
-Solte-me!
Os caçadores seguram Edgar.
-O que?! Tínhamos um acordo. Solte-o agora. Kile! -Grita Edgar.
-Considere o acordo desfeito. -Diz Kile sacando sua arma.
-O que vai fazer? Kile, não! -Edgar grita e é jogado para frente caindo de joelhos. -Meu filho não.
-Bem, talvez ele tenha sorte. -Kile ri balançando a arma. -Quem será o primeiro? -Ele aponta para todos nós.
Selena chora, Nina emite fumaça, Matt e Jennifer se olham, Louis tenta abrir sua algema usando suas garras, Damian e Sarah se juntam deitando no ombro um do outro. Olho para Luke, ele continua sério, e eu fecho os olhos apenas esperando o disparo.
-Bom, já decidi quem deve morrer. -Kile aponta a arma para todos nós, prepara o dedo no gatilho e...

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora