Culpados (parte 2)

68 6 11
                                    

Em Delaware

Edgar observa o céu preocupado com o que a Legião está se tornando.
-Edgar. -Diz Kile se aproximando. Edgar se assusta.
-Senhor.
-Apenas me chame pelo nome. -Kile sorri. -No que está pensando?
-Ah... Nada. -Edgar mente, pois não confia em Kile para dizer o que realmente pensa sobre os sobrenaturais.
-Bem, amanhã começaremos com a caçada, mas por enquanto nos contentamos com os amigos do seu filho. -Kile diz olhando para o céu.
Edgar percebe uma ameaça nas palavras de Kile.
-Meu filho?! Ele não está mais envolvido com eles.
-Espero que não, porque eliminaremos todos os sobrenaturais e todos que tiverem um laço com eles. -Kile sorri e sai da sala. Edgar se preocupa ainda mais.

Na casa de Matt

Luke estaciona o jipe em frente à casa de Matt. Jennifer aparece na porta.
-Luna, não esperava você aqui. -Ela diz.
-Não estaria, o Matt está? -Pergunto saindo do carro.
-O que está acontecendo? -Matt pergunta chegando com Nina e olhando para Luke.
-Precisamos ir para Delaware, o conselho da Legião está nos convocando. -Explico.
-Ok, vou pegar meu arco. -Diz Matt entrando em casa. Jennifer o segue até o quarto.
-Delaware? O que tem lá? Preciso ir?
-Não, fique aqui. -Diz Matt sério e colocando a aljava nas costas.
-Por que precisa do arco? -Jennifer pergunta desconfiada.
-Luke não dá notícias a um mês e volta sério de repente, algo está acontecendo e não é bom. Tchau. -Matt beija sua testa e entra no jipe. -Jenni, cuide dela. -Então partimos.
-Eu sou a fênix, não preciso de proteção. -Nina revira os olhos.

Em Delaware

Kile e dois guardas caminham até as celas.
Os sobrenaturais ficam raivosos.
-Só vim informar que todos morrerão agora. -Kile ri.
Todos se batem, gritam e se jogam contra as grades.
-Tragam o primeiro. -Ele ordena.
De repente, um guarda desce as escadas e os chamam.
-O que foi?! -Kile grita.
-Os adolescentes sobrenaturais chegaram.
-Perfeito.

-Certo, me escutem. Se algo de errado acontecer ou sair do controle façam exatamente o que eu disser agora. -Diz Luke.

Estamos lado a lado, os guardas nos cercam.
-Olá. -Kile se aproxima.
Luke olha para seu pai. Edgar mexe levemente a cabeça em negação e Luke sai da igreja em seguida.
-Que bom que vieram.
-O que quer conosco? -Digo séria.
-No final do ano passado vocês conseguiram sair daqui por uma causa: deter o ser das trevas, mas então vocês causaram mais caos ainda, vocês destruíram a Times Square e agora quero uma boa desculpa para esse ato. -Diz Kile cruzando os braços.
-Sério?! -Grita Louis. -Nós salvamos Nova York, possivelmente até o mundo e vocês nos culpam?! Isso é ridículo.

Matt olha para o caminho que leva às masmorras, onde estão os sobrenaturais aprisionados. Ele caminha por esse corredor.

-Pessoas morreram! -Grita Kile caminhando até a grande tela na parede da sala de reuniões. Nós o seguimos. -Vocês causaram isso.
Na tela aparece imagens da batalha na Times Square.
-Além disso, vocês causaram um caos no viaduto em Nova Jersey e destruíram totalmente o teatro de sua escola. Até onde me lembro um jovem morreu lá.
Selena trinca os dentes de raiva.

Matt caminha entre as celas, os sobrenaturais imploram por ajuda.
Ele olha para uma fada com os pulsos amarrados e uma máscara de metal tampando a boca.
Ela o olha e o reconhece.
-Matt?! -Ela diz.
-Gabi. -Diz Matt.
-Você... você está vivo! Como? -Ela se levanta e caminha até a grade, mas a corrente presa ao seu pulso a impede.
Matt não diz nada, só se lembra de tudo o que passou, das chamas, das explosões, das lágrimas de uma sereia.
-Você me matou. -Ele diz finalmente cortando as desculpas de Gabi.
Ela baixa a cabeça.
-Eu nunca quis que ninguém se machucasse, nem a Agatha...
-Não fale o nome dela! -Matt grita.
-Muito menos você, Matt. Perdoe-me.

Os sobrenaturais começam a gritar desesperadamente. Matt olha para o corredor e vê dois guardas esfaqueando os sobrenaturais dentro das celas. Gabi se levanta.
-Matt, eles estão vindo! Por favor. -Ela estende as mãos querendo que ele arrebente as correntes.
Matt corre para o lado oposto dos guardas.
-Matt!!!
Um dos guardas abre a cela e levanta a espada ensanguentada.
De repente, Matt bate com um bastão na cabeça do guarda que estava atrás. O guarda que iria matar Gabi se vira para Matt e Gabi o enforca com a corrente. Matt bate o bastão arrebentando a corrente.
-Obrigada.
-Não agradeça ainda. -Ambos correm abrindo as celas. Os sobrenaturais saem causando o caos.

Na sala de reuniões

-Está dizendo que vai nos prender? -Pergunto.
Vejo as garras de Louis aparecerem.
Kile retira uma adaga de sua bainha.
-É exatamente o que estou dizendo. -Ele diz lançando a adaga em Selena. Louis e ela levantam a mesa e usam como escudo. Levanto-me e ilumino toda a sala cegando os guardas dentro dela.
-Vamos! -Grito.
-Da próxima vez que for brilhar nos avise antes. -Louis pisca os olhos tentando fazê-los voltar ao normal.
Saímos da sala e os guardas atiram flechas. Abaixo-me e corro por trás de uma bancada. Selena usa sua velocidade vampiresca para derrubá-los.
Mais guardas nos cercam.
De repente, do corredor Matt surge junto de vários sobrenaturais usando seus dons, inclusive Gabriela. A igreja se torna um verdadeiro campo de guerra.
Edgar aparece e puxa meu braço.
-Não faça isso, Luna, não se torne o monstro que eles temem. -Ele diz olhando em meus olhos.
Louis puxa seus braços e o joga para trás.
-Se não está conosco, está contra nós. -Louis diz olhando pela janela o jipe de Luke vindo em estrema velocidade. -Abaixe-se!
O jipe destrói a parede da igreja criando uma grande passagem para os sobrenaturais passarem.
-Vamos! -Louis grita.
Selena entra no carro primeiro, depois eu e Louis.
-Onde está o matt? -Luke pergunta tirando o carro da igreja. Edgar o olha com decepção e Luke desvia o olhar.

Kile sai da sala de reuniões com o arco e flecha a mão e aponta para Matt.
-Matt!!! -Gabi grita.
A flecha sai dos dedos de Kile e voa em direção às costas do elfo, mas Gabi voa até Matt e entra na frente. A flecha atravessa a fada.
-Não! -Matt segura o corpo de Gabi.
-Matt, corre! -Selena grita.
Matt deita o corpo de Gabi e entra no jipe, então partimos.

Supernatural TeensOnde histórias criam vida. Descubra agora