Capítulo 1.

9.4K 425 36
                                    

-Cassiane da Silva Azevedo, quantas vezes eu tenho que pedir pra você se apressar e se vestir? Sua prima já está chegando! Aí, será que só eu tenho a cabeça no lugar nessa casa?-Perguntou mamãe resmungando e gritando.


Essa aí gritando feito louca é a minha mãe. Mamãe é sempre essa doçura na hora de sair, a regra é a seguinte... Ela pode ficar quase 2 horas na frente do espelho retocando a maquiagem ou trocando de roupa, já eu tenho que estar pronta no horário combinado caso o contrário,ela organiza todo esse escândalo.

-Era só o que me faltava né, não estou afim de ficar pra esse jantar ridículo, eu vou morrer de tédio!

-Se em 10 minutos você não estiver pronta mocinha, você fica de castigo por 3 semanas, estamos entendidas?-Perguntou mamãe.

De repente, o som da campainha toca.
Logo,papai vai até a porta receber as visitas. Eu sinceramente não fazia questão nenhuma de ficar naquele "jantarzinho besta", não sei vocês, mas não curto jantar em família, eles só sabem te questionar a cada garfada.
"Como vai a escola?"
" E o namoradinho? "
(A pior pergunta da noite, é o "namoradinho" é difícil ter que assumir pra sua própria tia que você já nessa idade, não tem um).

-Silvana,que saudades!-Disse tia Luzia.

-Pois é menina,quanto tempo, entrem e fiquem a vontade.-Disse mamãe.

Eu tinha me escondido atrás das grades da escada, eu queria sumir naquele exato momento,eu queria que a fada madrinha da Cinderela jogasse um "bibbidi bobbidi bu" pra todo mundo cair fora e a paz reinar novamente, sem meu tio gritando, e minha tia falando da vida alheia.
Até aparecer um garoto moreno, dos olhos verdes, que realmente, me paralisaram, me deixaram sem ar. Que obra divina é essa galera?
O garoto era extremamente bonito.

-Cassiane, estou esperando!-Ordenou mamãe.

Assim que desci as escadas, todos os olhares se voltaram para mim. Naquele momento,eu era o centro das atenções, principalmente da atenção do gatinho dos olhos verdes.

-Cassiane,é você mesmo prima? Você mudou tanto! -Disse Mirella.

Mas é claro que não sou eu, é a minha vó. Aí gente, eu não tenho paciência pra certas perguntas bestas. Na verdade já estou sem paciência desde o ventre da minha mãe.

-Pois é né, você também mudou, e está linda!

Já fazia 1 ano que eu não encontrava Mirella. Era tipo, "o momento único"
Então,logo mudei de ideia sobre o jantar , não por causa do garoto atraente...
TÁ BOM!!! Confesso que um pouco por ele também,e por minha prima, até por que eu não sabia quando nos veríamos novamente.

-Vamos Jorge, quero te mostrar algumas coleções de vinho!-Disse papai.

Lá vem papai com as coleções de vinho dele, ele se orgulha mais daquela coleção do que de mim. Mamãe até revira os olhos quando ele começa a falar sobre essa tal coleção, ela acha que não adianta nada ter uma coleção inteira se nos dias frios eles não podem apreciar com um bom queijo, e eu concordo plenamente com ela.

-Sim, vamos. Eu também tenho uma coleção inteirinha, só que fica no porão da casa que eu estava alugando.-Disse tio Jorge.

Não sei o tio de vocês, mas toda vez que meu tio nos "presenteia" com sua presença ILUSTRE, ele traz cada assunto "interessante", que chega me dá sono.
Mamãe estava na cozinha com minha tia, preparando sua especialidade. A MACARRONADA DA DONA SILVANA é a melhor e isso eu não posso negar!
Na sala,só restavam eu, Mirella e o menino maravilhoso dos olhos verdes paralisantes.

-Ah, já ia me esquecendo, Gustavo essa é minha prima Cassiane, e Cassiane, esse é meu namorado Gustavo!-Disse Mirella.

-Prazer, Cassiane!- Disse o Gustavo dando um grande sorriso.

-O prazer é todo meu!

E assim ficamos conversando e fomos criando um certo laço de "amizade", Mirella não gostou muito, pois, eu e Gustavo gostávamos praticamente das mesmas coisas,e ela não sabia do que se tratava em nenhum dos assuntos, então ela meio que ficava de fora.
(Meio não, ficava completamente de fora sem entender nada, viajando na maionese.)

-O Jantar está pronto!- Gritou mamãe.

Estávamos todos reunidos na mesa, todos estavam em silêncio, então Mirella tomou a iniciativa de puxar um assunto. Seria melhor se todos ficassem em silêncio.

-Nossa, esse jantar está ótimo, caprichou tia, nota 10, já pensou em virar masterchef?-Perguntou Mirella.

-Obrigada querida,mas,e você Gustavo? Minha sobrinha me falou que você faz faculdade!-Disse mamãe.

Já começou mamãe com o interrogatório sem graça, estava bom demais pra ser verdade.
Até mamãe sabia do Gustavo e eu não. Que legal isso! Nessa casa eu sou sempre a última a saber de tudo.

-Faço sim, senhora. Faço faculdade de direito em Saint'Clair .-Disse Gustavo.

-Que coincidência! Cassiane faz faculdade de direito em Saint'Clair também, né filha?-Disse mamãe, toda orgulhosa.

Começou!
Mirella logo olhou para mim com um olhar de reprovação.

-É sim, mãe!

De repente, Gustavo sorriu pra mim com aquele sorriso, digamos que bem "sexy" me deu um embrulho no estômago.
Eu preferia acreditar que eu estava paranóica, mas eu não estava.
O jantar até que estava sendo legal, até o tema do assunto ser eu.

-Mas e você Cassiane, já tem namoradinho?-Perguntou titia.

Poxa tia! Por que essa pergunta agora? Sempre ela me pergunta isso, será que não tem outro assunto não?

O Namorado Da Minha PrimaOnde histórias criam vida. Descubra agora