Ela vai pagar

61 4 109
                                    

Robert observava os Johnsen na sala. Gabriel e Alice eram os únicos que não estavam ali. Ela ainda dormia, e o outro se trancara no quarto. Eleanor e Mariana chegaram da cidade e haviam acabado de receber a triste notícia. Até mesmo os gêmeos estavam péssimos.
​Vitor tentava em vão acalmar Mariana, enquanto Eleanor tinha um ataque de raiva.

​– Vocês podem parar de chorar? Já pensaram em porque isso aconteceu? – ela falava. Robert olhou para ela, já prevendo o que teria de ouvir. – Quem fez isso foi a Charlotte, e até parece que não sabem porque.

​– Eu sugiro que pare, Eleanor – Robert não se conteve, e a olhou com ódio, mas ela apenas o encarou para continuar.

​– Pode defendê-la, se quiser. Se quer se arriscar por uma egoísta feito a Alice, não quero saber. Eu não quero arriscar minha família.

​– Ela é da família – argumentou Breno, um tanto inseguro, procurando com os olhos o apoio dos demais.

​– Alice não só é da família, como também não tem culpa do que aconteceu – Vitor não olhava os irmãos, mas sua voz era firme. – Sei bem melhor do que você, Eleanor, como ela é, e jamais iria preferir perder a mãe a enfrentar alguém. Ela não quer nos colocar em risco, mas se afastar de nós seria deixar Charlotte vencer.

​– Se ela se importasse conosco, não ia temer tanto deixar Charlotte vencer – Eleanor imitou o tom de Vitor, e Mariana encarava os dois confusa.

​– A questão não é essa – Robert falou antes de Vitor. – Deixar que Charlotte vença não é o problema. É perder quem ela ama.

​– Robert, ela vai perder quem ela ama é se ficar perto deles – implicou ainda a garota.

​– Eleanor, desculpe dizer isso, mas você não está pensando – falou, tentando manter a calma. – Está falando como o óbvio, mas não é o modo de Charlotte pensar. Desculpe mais uma vez, mas essa é uma das grandes vantagens de Alice, sobre nós ou sobre qualquer outro; ela sabe pensar como seu inimigo, e me explicou isso há algum tempo. Mais de uma vez ela considerou se afastar de nós e ficar sozinha, por que isso nos protegeria. Então a primeira coisa que você, Eleanor, pensaria é que Alice não se importa mais com essas pessoas. Porém não é o que Charlotte pensaria. Esta teria sido a prova final de que Alice se importa demais com quem ela abandonou, a ponto de ficar sozinha para protegê-los – Eleanor continuou olhando para ele, um tanto incrédula. – Ficando aqui, Alice nos protege pelo benefício da dúvida.

​Os Johnsen permaneceram quietos, refletindo sobre o que Robert falara.

​– Como Charlotte poderia acreditar que ela está conosco sem se importar? Alice nunca faria isso – Mariana afirmou.

​– Por que Charlotte saberia disso? Ela o faria, então acredita que qualquer um também – foi o próprio Vitor quem percebeu.

​– Nada disso importa – a voz veio da escada, de onde Alice descia. Seus olhos estavam inchados de chorar. – Não vou mais arriscar vocês, nem perto nem longe daqui.

​– Alice...

​– Ninguém mais vai estar em risco por conta da Charlotte – ela se dirigia a porta enquanto falava. Vitor se colocou em pé para impedi-la de sair.

​– O que você vai fazer? – Robert foi até ela, ficando em seu caminho. Alice o encarou, e a única coisa visível em seus olhos era determinação.

​– Acabar com aquela assassina – a garota tentou dar a volta nele, que a bloqueou.

​– Mas não vai mesmo! Você não está pensando racionalmente – Vitor foi até ela e passou um braço em sua cintura, levando-a de volta para dentro até o sofá. Robert os seguiu.

Forever II - Vivendo a EternidadeOnde histórias criam vida. Descubra agora