Mercy

16 3 38
                                    

POV's Julia

Vejo que Gabi, vira com uma frustração percebível em seu rosto.
Jackie apenas congela em seu assento.

As duas estavam viradas de costas para a porta, ou seja, elas não viam quem vinha. Eu me sentava na frente delas. E naquele momento conseguia sentir o olhar de Jackie, metaforicamente, me perfurando.

-O que é que você está fazendo aqui?!- Gabi pergunta a Calum lentamente, daquela mesma forma de quando alguém está prestes a explodir.

-Vocês dois vão é se sentar, não quero ouvir uma palavra saindo da boca de vocês!- ouço Ashton dizer a Calum e Michael, os quais apenas acenam com a cabeça e se sentam na mesa.

De uma forma mais resumida, estávamos Gabi, Jackie, Michael de um lado e eu, Ashton e Calum do outro na mesa.

Olho para frente relutante, e lá estava o olhar da Gabriela que eu não queria ver. Era raiva misturado com decepção, uma expressão que chegava a dar um nó no meu coração, mas era para o melhor. Viro me para Jackie. Ela continuava paralisada, olhando para a mesa sem saber o que fazer, com um Michael de segundos a outros segundos dava um olhar de lado a ela.

[...]

Não demora muito, o garçom chega para fazer os nossos pedidos. Eu peço uma peço uma pizza de frango com milho e um guaraná. Ashton pede uma pizza de rúcula com tomate seco e uma cerveja. Os outros fazem os seus pedidos sérios, inexpressivos.

Estava começando a ficar um clima um pouco tenso no local, então decido me virar para conversar com Ash, mas sou interrompida quando uma mão toca em meu ombro, atrás de mim.

-Julia? É você mesmo?- ouço uma voz bastante familiar, e quando me toco quem era, abro um sorriso largo.

-Jake! Quanto tempo!- digo me virando para um amigo que conhecia há muito tempo.

Jake era o tipo de garoto fechado, relaxado, que sempre parecia com um cara dos anos 80. Ele andava sempre com uma maço de cigarro nos bolsos.
Quando conheci ele, pensei que nunca poderíamos ser amigos pelo estilo dele meio afastado e misterioso, mas com um tempo fomos nos conhecendo melhor, e viramos grandes amigos, mas depois de um tempo, fomos perdendo contato. Foi uma ótima surpresa vê-lo aqui.

-Sim! Estava ali sentado com uns amigos quanto te vejo. Como estão indo às coisas?

-Ah tah indo tudo normal neh?- paro um momento e olho para Ash, quem não parava de me encarar esperando uma resposta.- Ah Jake, esse é Ash, Ash esse é Jake.

Os dois cumprimentam com as mãos, Ash com um olhar sério e Jake com o mesmo jeito de sempre sem dar a mínima.

-Bom, foi bom te ver! Devíamos nos ver mais algum dia!- ele diz e digo que era uma ótima ideia, e então, ele volta na mesa com os amigos dele.

-Jake é?- Ash diz olhando para frente, incomodado.

-Ah qual é Ash, é só um amigo de colégio.

-Como que eu nunca soube dele?- ele pergunta olhando em meus olhos. Não podia acreditar que ele estava mesmo com ciúmes.

-Ashton, eu não vou ter esse tipo de conversa Okay? Eu não sou nada sua pelo o que eu sei!- Digo rispidamente.

-Não me chama de Princesa!- ouço um grito da Gabriela seguidamente de uma Pizza sendo jogada no Calum. Nem tinha percebido que as pizzas já haviam chegados.

-Mas Jackie, só me escuta!

-Michael, não!- Jackie dizia com a cabeça abaixada.

Havia tudo virando um caos. Óbvio, no que eu esperava que ia dar?

-Hey vocês! Já chega Okay?! Cansei disso tudo! Vocês são adultos, e não adolescentes de 15 para ficar fazendo esse drama todo, isso conta para você também Ashton!- Grito com todos ali sem nem ligar que haviam outras pessoas no restaurante me encarando.

-Se eu tivesse a certeza de que os garotos não viriam aqui, nada disso estaria acontecendo Julia!- Jackie grita de volta se levantando da mesa com tudo.

Penso em falar outra coisa, mas quando olho para o lado, vejo duas garotas entrando na pizzaria e percebo que todos congelam.
Uma delas era alta, magra, de cabelos vermelhos escuros, e a outra era, também magra, um pouco mais baixa que a primeira, de cabelos castanho caracolados.

-Perfeito! Era tudo o que eu precisava no momento mesmo!- Jackie diz, principalmente mais em direção a Michael e sai da mesa, porta a fora do restaurante.

Pego as minhas coisas, e olhando para Gabi, ela entende e vamos atrás de Jackie. Os meninos também, rapidamente já se levantam da mesa para irem juntos.

Jackie já estava bastante longe de nós, e na noite era um pouco difícil de ver onde ela estava.

Até que um vento bate em meu rosto, e depois tudo o que escuto é um barulho alto de algo que havia sido atropelado por um caminhão que passava rápido.

•••••••••••••••••••••••••••••••••

Stay - Love isn't always perfectOnde histórias criam vida. Descubra agora