Capítulo 21

2.5K 211 65
                                    


Eu estava quase adormecendo quando ouvi um leve toque na porta, tão baixo que poderia ter sido apenas imaginação.Apurei os ouvidos, mas um segundo toque não veio.

- Liz. - uma voz sussurrou.

Em estado de sonolência, a primeira coisa em que pensei foi em uma assombração, fantasma da meia noite ou algo assim, mas o medo passou quando me lembrei da única pessoa na casa, além de mim, que está acordado á essa hora.

Com um suspiro eu sai da cama e calcei as minhas pantufas. Com passos leves andei até á porta, tomando cuidado para não acordar Beatrice.
Espero que não esteja pensando que estamos nos falando só por que falei com ele madrugada passada, porque está longe de ser simples assim.

Abri a porta e lá estava Harry do outro lado do corredor encostado a parede, vestido com uma t-shirt preta e uma calça de moletom, nos pés os seus habituais chinelos, os cabelos estavam uma bagunça castanha e ele abriu um sorriso bonito quando me viu.

- Achei que você não acordaria.

- O que você quer?

- Uh, alguém está de mal humor.

Dobrei os braços em frente ao peito e só então percebi que estava sem sutiã por baixo da camiseta, como em todas as noites, mas não era suposto eu estar assim perto de Harry.

- É tarde. O que você quer? - perguntei novamente.

- Vamos lá para fora, a noite está bonita.- ele parou ao ver a minha expressão aterrorizada.

Será que ele está louco? Bêbado? Sonâmbulo? Só pode ser isso.
Nunca imaginei que ouviria o adjetivo 'bonita' saindo da sua boca, ainda mais para falar algo tão simples com a noite.

- Harry?

- O que foi?

- Você está enlouquecendo? Me acordou no meio da madrugada para isso?

- Vai ser rápido! E o céu está lindo, Liz.

- Não.

- Por favor. - ele se aproximou e me puxou pela cintura, mas voltou a se afastar imediatamente.

- Desculpe - Harry disse e levou as mãos á nuca num gesto nervoso. Eu corei junto com ele. - Apenas vamos, só um pouco. Estou sem sono.

Olhei para trás, para Beatrice dormindo pesadamente em sua cama e depois para o corredor deserto. Eu sei que vou me arrepender disso mais tarde.

- Me dê um segundo.

- O que você vai fazer? - Harry resmungou.

- Trocar de roupa. - disse como se fosse óbvio.

- Não precisa, está perfeita assim.

A escolha das suas palavras me deixou intrigada.Na verdade só preciso colocar um sutiã, mas não vou dizer isso á ele.

- Vamos. - Harry repetiu e agarrou a minha mão, mas eu me segurei na ombreira da porta antes que ele pudesse me puxar.

- Harry... - gemi em frustação, enquanto a palma da minha mão estava pressionada contra a madeira áspera da porta.

- Vamos logo.

- Eu preciso...

Então ele me puxou com força e eu soltei a ombreira.
O que eu posso fazer? Ele é insistente.
Uma risada fugiu pelos meus lábios quando eu quase me desequilibrei, mas me recompus rapidamente.
Não é suposto eu rir com ele. Mas ele sorriu e me puxou pela mão escada á baixo.

Prisoners - h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora