Capítulo 87

1.1K 115 34
                                    

Pov's Liz Gray

Estou vidrada no meu próprio reflexo no espelho, quando a minha mãe bate na porta do meu quarto.
Tenho que afastar os olhos da imagem decepcionante refletida à minha frente para olhar para ela.

- Oi. - ela sorri levemente para mim.

Sua atitude é estranha, dado ao fato de quê as coisas estão estranhas entre nós desde que ela ficou sabendo do baile.
Simplesmente parece que há palavras não ditas entre nós, mas eu não tenho idéia do que fazer. Eu não estava brincando sobre ser difícil ser sincera com ela.

- Oi mãe. - sorrio de volta.

- Você já está se arrumando?

Ela mantém as mãos para trás segurando um cabide coberto por uma capa. Seria estranho se ela me desse um vestido. Não estranho, mas muio improvável.

- Estou tentando. - suspiro.

Volto à olhar para o espelho.
Meu cabelo secou sem que eu precisasse de muito esforço, mas em compensação está uma grande bagunça na minha cabeça. Está comprovado: não importa o quanto de "volume" eu tire do meu cabelo, ele sempre será volumoso demais.
Eu nem sequer comecei à dar atenção ao meu rosto. Sei que vou ficar deprimida assim que o fizer.

- Você deveria começar logo, se não quer se atrasar. - sua voz soou calma, não consegui detectar qualquer sarcasmo.

- Yeah, vou começar a maquiagem. Acho que não há nada que eu possa fazer sobre o cabelo. - aponto para minha cabeça e reviro os olhos.

Mamãe se aproximou mais e se pôs atrás de mim na cadeira, que coloquei em frente ao espelho do meu guarda-roupa.

- Eu realmente gostaria de saber como você se enxerga no espelho. - ela disse - O que tem de errado com o seu cabelo?

- Não sei. Ele está todo...bagunçado, armado.Não sei. - suspirei novamente - O que você queria mesmo, mãe?

- Ah. Eu só queria saber qual vestido você vai usar.

- Ah. Acho que aquele. - apontei para o vestido preto em cima da cama.

É o meu vestido favorito, e eu só o uso para ocasiões especiais, como jantares em família e festas de fim de ano.
E embora eu o ache reto demais para um baile, não consigo pensar numa opção melhor.

- Bem, claro que você pode ir com ele, mas - ela colocou o cabide encapado no meu colo - acho que você pode gostar desse também.

- Não me diga que você gastou dinheiro com um vestido novo.

- Abra.

Abri o zíper da capa e tirei o vestido de lá de dentro.
Era um vestido preto, como eu desejei que fosse e básico na parte de cima, duas espécies de fitas subiam para cima e eu imaginei que elas ficassem em volta do pescoço quando vestidas. Descendo há outra fita que marca a cintura, e então a saia rodada e cheia. Não tem ideia de qual seja o comprimento dela, nesse momento.

- É lindo! Obrigada!

- Você gostou mesmo? É vintage. - seu sorriso simples fez meu coração aquecer por um momento.

Prisoners - h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora