Capítulo 10

2.4K 235 37
                                    


Aparentemente Harry tem o sono pesado, mas não demorou muito para despertar.
Depois que se recuperou do susto que levou ao acordar e ver a minha cara, ele foi rápido em dobrar os cobertores e os levar lá para cima junto com o travesseiro que havia usado noite passada.

Alguns minutos depois ele desceu já com a rosto lavado e o cabelo encaracolado sob controle. Ou quase. Os cachos pareciam levemente molhados nas pontas.
Ele parece melhor do que eu de manhã.

- Quer café? - perguntei quando  ele entrou na cozinha.

- Sim, por favor. - respondeu e se sentou em uma das banquetas do balcão da cozinha.

Assenti e peguei mais uma xícara. Depois peguei uma tigela para bater ovos.

- Ovos? - perguntei.

- Claro.

A voz de Harry é ainda mais grossa e rouca de manhã. Sua voz tem algo exótico, do tipo que se ouve em boas bandas. Isso não da pra negar.

- Você precisava mesmo me acordar ás seis da manhã num domingo? - ele perguntou, coçando os olhos.

- Sim. - respondi simplesmente, sem vontade de explicar todas as razões para eu ter feito isso e comecei a preparar os ovos. Quebrando-os e jogando na tigela.

Depois de alguns instantes Harry quebrou o silêncio.

- Como você dormiu? - sua pergunta me surpreendeu. - Deve ser desconfortável dormir de vestido.

- Na verdade, eu dormi bem e você?

- Foi uma noite dolorida.

- Sinto muito por isso. - falei sinceramente.

Harry não respondeu e eu estava de costas para ele enquanto despejava os ovos já batidos na frigideira quente, mas eu podia imaginar que ele estivesse tentando descobrir se eu estava falando sério ou apenas sendo sarcástica mais uma vez.
Eu também tenho dúvidas as vezes, mas dessa vez é sério.

- Sinto muito, de verdade. - falei - A propósito, obrigada por me deixar dormir no seu quarto. Eu precisava disso.

- Na verdade, é o seu quarto.

Me virei para Harry enquanto os ovos chiavam na frigideira.

- Obrigada do mesmo jeito. - tentei sorrir para ele, ao que ele retribuiu com um pequeno sorriso de canto.

Eu já o agradeci muitas vezes, mas o que eu realmente preciso fazer é me desculpar pelas coisas que disse ontem no jantar, mas é muito mais fácil apenas deixar o assunto de lado.

Depois que os ovos e o café estavam prontos, enchi duas xícaras com café e dividi a omelete ao meio.
Passei uma xícara e a sua parte da omelete para Harry e me sentei numa banqueta ao seu lado.

Sentamos lado a lado para comer o café da manhã. Nem parece que a noite de ontem aconteceu, nem parece que eu fui uma vaca desprezível com ele.

- Então, como está a omelete? - perguntei, com um sorriso fraco nos lábios.

- Você errou na quantidade de sal. - ele olhou para mim com uma falsa careta.

Eu gargalhei, e dei uma garfada para experimentar.

- Não errei nada.

Harry não riu exatamente, mas um sorriso mais largo do que os outros desabrochou de seus lábios.

- Não tinha percebido, mas seus olhos tem um pouco de verde. - ele comentou, olhando diretamente para mim.

Desviei o olhar imediatamente e cortei mais um pedaço de omelete com o garfo.

- Acho que sim, no fundo, mas nem da pra perceber. - levei o pedaço de omelete á boca.

- De perto sim.

Não tive coragem de olhar para ele, nem mesmo para descobrir se ele ainda estava olhando de volta para mim. Geralmente não gosto de falar de mim, me sinto incrivelmente tímida e desconfortável.

- Seus olhos tem cor de chá. - ele disse.

Achei graça e mesmo sem olhar para ele, podia imaginá-lo sorrindo.

- De chá. E isso é bom?

- Somos britânicos. - ele disse -Então eu acho que sim.

- Bem, então obrigada. - agradeci com um sorriso.

Ouvimos passos próximos e em seguida meu pai e minha mãe apareceram na cozinha

                                 *

Obrigada

Prisoners - h.sOnde histórias criam vida. Descubra agora