10Author
O tempo tinha mudado de um sol fraco para um tempo fechado e com ventos que faziam os galhos das árvores se moverem de um lado para o outro freneticamente, isso com certeza dava um ar mais enfatizado para casa velha de Patrick na Rua 12.
Emily se encolheu mais nos braços de Adam, ele tinha tirado seu fino casaco para colocar nos ombros da garota com fios de ouro, a garota tremeu quando ouviu dois gritos vindos da casa, mas Adam sorriu quando escutou a risada dos amigos.
- Acho melhor a gente chamar eles – Emily fala em um sussurro.
- Vou fal- – Antes que ele possa terminar a sua frase outro grito soa da casa e ele levanta em pulo já sabendo que dessa vez não era uma brincadeira.
Amélia, Olivia, Luna e por último Jordan saem pela porta da frente, correndo e em direção dos dois que estavam do outro lado da rua. O rosto deles demonstrava um pouco de medo e excitação.
- Corram! – Jordan gritou uma vez e foi o suficiente para que Emily e Adam começassem a correr pelo caminho de onde vieram.
Enquanto o grupo corria sem ao menos olhar para trás, Hugo ainda segurava firmemente o braço de Katherine e corriam para a porta dos fundos, pois o assustador velho com uma arma na mão estava tampando a passagem por onde entraram.
Katherine estava certa que não demoraria para seu coração sair pela boca ou parar de bater a qualquer minuto, de inicio ela não entendeu por que Hugo a segurou e a fez correr daquele jeito, mas quando ela viu a figura que fizera seus amigos saírem correndo como suas vidas dependesse daquilo, e provavelmente dependiam, ela entendeu.
- Hugo, por favor – Katherine tenta dizer com dificuldade por causa da sua falta de ar – Eu na-
- Vamos por aqui e paramos – Hugo os leva para um beco e acabam saindo em outra rua.
Os dois desabam no chão e encostam a suas costas na parede enquanto tentam recuperar o fôlego. Seria uma história e tanto para contar aos seus filhos futuramente – Kathy pensou, já que isso foi a coisa mais emocionante e assustadora que ela passou na vida.
- Quem era ele? – Ela finalmente consegue dizer quando seu batimento cardíaco começa a se estabilizar novamente.
- Amigo de Patrick – Hugo diz entre risadas.
- Como você pode estar dando risada, Helsten?! Ele estava armado! – Sua mente ainda estava na arma que ele segurava e o medo de que poderia acontecer uma coisa com eles.
- Ele meio que protege a casa, mas sempre defendeu gritando com a gente. Não imaginei que ele fazia isso armado agora – Hugo olha para a garota na sua frente que estava com seus cabelos todo bagunçado e com rosto vermelho.
- Ele era amigo de Patrick? – Interesse estava carregado em sua pergunta.
- Sim e pelo que eu soube, eram bem próximos – Mas Hugo era mais do que objetivo, isso não a deixava nada feliz.
- Como você sabe dessas coisas? – Seus olhos castanhos estavam focados no rosto de Hugo e demandavam que ele contasse tudo que sabia. E ele contou.
- Quando descobrimos a casa e entramos pela primeira vez, eu pirei com as coisas que aquela casa transmitia e comecei a perguntar pela a vizinhança – Hugo tenta achar uma posição confortável, mas era praticamente impossível já que estavam sentados no chão – Descobri sobre a história do casal que vivia ali e na segunda vez que fui na casa, eu encontrei isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Falling for HH •Concluída•
Teen Fiction• Segundo da série "Família Helsten"• Esse livro tem como personagens, Hugo e Amélia Helsten que são filhos de Alexa Becker e James Helsten, personagens do meu outro livro: Anomalia. Não é realmente necessário ler Anomalia para entender esse livro...