Capítulo 17

2.4K 237 10
                                    

(Proximo cap : 70 reads; 5 comments  [os meus não contam] ; 15 votes)  

“S-sim, m-mas não precisas de esmagar-me.” Gaguejei ao sentir a minha cara esmigalhada contra o seu peito. Ele pediu desculpa soltando-me por fim.

“O Liam fala muito de ti.” Ele revelou puxando a minha mão para sair da sala e seguimos o corredor de novo.

“Fala?” Senti o meu estômago revoltar-se e as minhas bochechas ganharem cor quando ele referiu aquilo. Como é que ele pode falar de mim? Que diz ele sobre mim?

“Claro, por isso é que sei quem és.” Ele abriu uma porta permitindo entrar numa sala com dois sofás pretos. Três rapazes estavam no seu interior conversando entre si enquanto detinham entre as mãos alguns papéis e garrafas de água. “Hey pessoal, esta é a Melanie” O rapaz gritou para os três jovens que pararam a conversa olhando para nós confusos.

“A Melanie, do Liam?” O rapaz de cabelo louro questionou aproximando-se. Olhou-me de alto abaixo como se analisasse cada detalhe meu e senti-me um pouco desconfortável com a situação.

“Tenho algo de errado?” Ergui o sobrolho e ele surpreendeu-se com a minha pergunta começando a rir desalmadamente logo depois. Olhei para o rapaz do meu lado como que pedindo uma explicação para aquele comportamento mas ele estava-se a rir também, provavelmente das figuras do amigo.

“Desculpa, é só que o Liam fala muito de ti, mas devo admitir que és mais bonita do que aquilo que ele diz.” O de olhos verdes respondeu-me envolvendo os meus ombros com o seu braço e agitando o meu corpo levemente. Senti as minhas bochechas a arderem muito intensamente com a sua afirmação.

Então o Liam falava de mim? Por que carga de água haveria de falar de mim? Bem, quando estava com a Annie também gostava de lhe contar algumas coisas que aconteciam entre nós e gostava de falar sobre ele porque ele era sempre muito querido e simpático comigo mas acho que não fugia muito disso. Até porque ela também gostava de falar do assunto e talvez o seja por ser fã dele, ou da banda que ele integra. Estava um pouco desconfiada daquele comportamento daqueles rapazes que eu não conhecia e estava a detestar a ideia de eles me conhecerem a mim e eu não fazer ideia de quem eles são. Estava a fugir do meu controle e isso pode trazer más situações. Tinha de falar com o Liam e esclarecer aquilo tudo e pedir-lhe que não fale de mim às pessoas.

“Importam-se de parar de rir? Eu só vim entregar a mochila do Liam, já me vou embora.” Tirei a mochila do ombro e indiquei-a fazendo os outros dois aproximarem-se também.

“Este Liam é sempre a mesma coisa, ainda dizem que é o Daddy Direction” O mais baixo de todos, com cabelo castanho e olhos azuis atirou entre risos. Eles estavam sempre a rir? Nem quero pensar como será trabalhar com estes rapazes, acho que ia ter um esgotamento.

“Pois, isso eu não sei só quero entregar-lhe isto.” Repeti um pouco impaciente. Queria ir embora o mais rápido possível, estar ali já era muita exposição para mim e quanto menos pessoas soubessem da minha existência melhor, já bastava aquele marmelo falar de mim aos colegas.

“O Liam foi só beber café ele já deve estar mesmo-“ O rapaz dos caracóis e olhos verdes, que mantinha o seu braço em redor dos meus ombros, foi interrompido pelo abrir da porta juntamente com risos. Um deles identifiquei imediatamente como sendo o do Liam.

Acho que podia distinguir aquele riso em qualquer lugar, era tão característico e sempre da mesma forma. Gostava de o ouvir rir e fazia sempre aparecer um sorriso idiota na minha cara, eu nem sei porque é que gosto tanto de o ver feliz, simplesmente gosto.  Gosto como os seus olhos brilham com pequenas coisas, torna-o tão especial e único. A forma como se preocupa com as pessoas e é incapaz de tratar alguém mal. Claro que também tem os seus dias maus e por vezes diz o que não deve, mas a sua capacidade de reconhecer o seu erro e pedir desculpa por isso deixa-me encantada. Talvez porque eu sei que eu própria não o consigo fazer, detesto pedir desculpas, não porque me sinta inferiorizada mas sim porque me sinto frustrada comigo mesma. É difícil de explicar, mas a forma sábia e carinhosa como ele olha o mundo faz-me sentir aquela sensação quente no topo do meu estômago, uma sensação acolhedora. Ficava feliz quando ele estava feliz, mesmo que isso significasse prejudicar-me. Talvez porque ainda me sinta um pouco em dívida para com ele, porque tudo o que o Liam tem feito por mim.

O outro riso era de uma mulher e eu voltei-me para os encarar. Era alta, muito magra e o seu cabelo chamava bem a atenção de um louro rosado.

Assim que o olhar achocolatado do Liam me alcançou o seu sorriso desfez-se e ele quase que correu na minha direcção confuso e espantado. Provavelmente não estava à espera da minha presença ali e quando o sorriso surgiu na sua face fiquei feliz por ser uma surpresa boa.

“Mel, o que estás aqui a fazer?” Ele perguntou puxando-me para me afastar do rapaz duas vezes mais alto que eu. Ri-me com a sua atitude e entreguei-lhe a mochila.

“Esqueceste-te disto em casa e ainda ontem disseste que não te podias esquecer dela.” Relembrei enquanto ele pegou no objecto maravilhado. Os seus braços vieram ao redor do meu corpo apertando-o fortemente e eu senti-me quase esmagada de novo.

“Obrigada, pensava que a tinha perdido vê lá, andava doido à procura dela.” Revelou com um suspiro de alivio. Não consegui conter um risinho com a sua atitude e ele por fim afastou-se endireitando a mochila nas suas mãos. “Mas como é que entraste aqui?”

“Pois… acho melhor nem saberes.” Cocei ligeiramente a nuca e ele pareceu surpreendido com a minha resposta, mas não insistiu mais, o que eu agradeci pois não me agradava a ideia de lhe contar o que realmente aconteceu na entrada.

Depois, Liam apresentou-me os rapazes finalmente e eles foram simpáticos comigo com sorrisos e até abraços. Principalmente do tal Harry, o rapaz que quase me estrangulou primeiro, e do Niall, o louro. O rapaz de cabelos castanhos também era bastante engraçado e espantei-me quando o Liam disse que era o mais velho. Chamava-se Louis e fez-me algumas perguntas parvas quando fomos apresentados. Por fim havia o Zayn que era divertido ao seu jeito, mas era mais reservado. Talvez se nos conhecêssemos melhor ele se libertasse mais mas também não quis referir nada disso. O Liam ainda me apresentou a senhora que havia entrado com ele na sala e era a Lou, a maquilhadora e cabeleireira do grupo. Tenho de admitir que me senti muito bem-vinda naquele espaço e todos eles foram muito queridos comigo. Convidaram-me para ficar com eles a ver os ensaios e as gravações, o que eu acabei por aceitar sem dar conta do erro que estava a cometer. A verdade é que eu não queria ficar longe dele e aquele ambiente estava a saber-me demasiado bem para ir embora, estava a deixar-me levar e por momentos esqueci-me de tudo o que poderia acontecer posteriormente àquilo tudo. Esqueci-me de quem era e de todos os meus problemas, acho que nunca me ri tanto na minha vida e tudo graças a eles.

“Alguém viu a palheta vermelha?” Niall questionou vasculhando entre as almofadas do sofá e eu ri-me ao recordar-me que ele deixara dentro da capa da guitarra. Informei-o e ele quase que me beijou pela ajuda. Claro que eu tive de rir da sua felicidade e da forma como saltitou quando encontrou o pequeno objecto triangular.

“Amanhã podíamos ir à festa do Kelvin no centro de Londres, ele convidou-me e disse que vocês podiam ir também.” Louis revelou sentando-se ao meu lado, ficando eu no meio dele e do Liam que segurava a minha mão fazendo-lhe leves caricias.

“Vocês não têm uma entrevista amanhã?” Olhei para o rapaz de olhos chocolate, que tantas emoções me tem causado ultimamente, e ele fez um trejeito como se se tivesse relembrado do assunto.

“Tens razão, sabes a nossa agenda melhor que nós Melanie.” Louis proferiu dando-me leves cotoveladas e piscando-me o olho sorridente. Revirei os olhos ainda a rir e informei-o que sempre fui obrigada a ter muito sentido de responsabilidade e dificilmente me esquecia de compromissos, por isso, quando o Liam me contava a sua agenda da semana que se seguiria eu acabava sempre por decorar mais ou menos aquilo que ele iria fazer.

“Já pensaste em convidares a Melanie para ser a nossa secretária Liam?” Niall interveio de novo sentando-se com a guitarra ao colo.

Os meus olhos esbugalharam-se e eu olhei o rapaz do meu lado, aterrorizada. Não que eu não quisesse, isso significaria que poderia ir com o Liam e não teria de ficar quase um ano sem o ver, mas por outro ia estragar os meus planos de ir embora e trar-me-ia muita exposição, o que fazia disto uma péssima ideia.

(hey sweets, bem eu estou a tentar ser mais regular por vocês porque eu sei que é horrível eu ficar tanto tempo sem postar, mas realmente tenho de fazer esta coisa dos goals se não não dá =/

anyway, espero que estejam a gostar da fic porque a parte mais "ação" está quase aí. Não que a fic seja assim muitaaa ação mas a parte crucial da história não demora muiiiiiiiiito ahah

obrigada por tudo princesas, vocês são todas umas queridas *-*

lyaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaall

xx :)

The Runaway  |l.p|Onde histórias criam vida. Descubra agora