Bem eu detesto quando as raparigas vêem aqui e dizem coisas horríveis acerca das leitoras e das faltas de respeito que há aqui. Detesto.
Mas a verdade é que eu já estou um bocadinho farta também de me sentir frustrada em relação a isso. E não é só em relação aos comentários, é em relação a tudo. Normalmente eu não gosto de julgar as pessoas pelo que elas demonstram ser quando não as conheço, mas algumas pessoas têm mesmo magoado os meus sentimentos e eu não gosto de deixar nada por dizer. Quem me conhece que o confirme. Se o pudesse di-lo-ia frente a frente, mas este é o único jeito que tenho, por isso cá vai.
Primeiro de tudo são os comentários, os votos e os tops do Wattpad. Eu não culpabilizo a equipa de maneira nenhuma e não está nada disso em causa. O que me deixa escandalizada é ver histórias de merda (porque não tem outro nome, lamento), sem originalidade ou um pingo de criatividade, nos primeiros lugares das melhores histórias. Eu não digo que as minhas devam ir para lá porque eu própria sou a primeira a admitir que não sou nem metade do que muitas raparigas estão por aqui. E não digo que são todas porque estaria a mentir se o fizesse. O que eu quero dizer, no fundo, é: Há histórias no Wattpad que são esplêndidas, super bem escritas, com uma sensibilidade incrível que nem sequer entram nas contagens e não recebem metade dos votos ou comentários que mereciam e depois temos porcarias que todas gostam. Eu não posso julgar as pessoas pelos seus gostos mas… quer dizer… ugh pelo amor de deus sejamos sinceras e sem rodeios há histórias que são cópias autenticas de filmes ou livros que todas nós conhecemos, estão super mal escritas e vê-se a léguas que não têm cultura nenhuma!
Segundo ponto. Tenho de falar de mim e vou dar-me como exemplo MAS EU NÃO SOU A ÚNICA. E mesmo que fosse eu tinha de o dizer e já disse mil vezes. Se vocês lêem as fics POR FAVOR comentem ou PELO MENOS votem! Eu tenho tentado evitar dizer isto mas é FALTA DE RESPEITO vocês lerem e andarem aqui tipo fantasmas. Eu compreendo se não tiverem conta e não dá para fazê-lo (eu não sei se dá ou não mas pronto) mas quem tem acho que não custa nada carregar ali na estrelinha ao lado e pronto. E comentar também não vejo o mal de escreverem “gostei, continua” ou “Não gostei, acho que podia ser mais isto ou aquilo” e pronto. Se vocês podem perder pelo menos 10 minutos a ler não podem perder mais 1 ou 2 para fazer isso? Eu compreendo as pessoas que nem sempre têm tempo para fazê-lo mas não sejam hipócritas quando dizem que NUNCA têm tempo. E depois num capitulo consigo ter 10 comentários mas depois nos outros tenho só 2. Isso chateia e desanima percebem? Porque é como se nos estivessem a esfregar na cara que gostaram daquele capítulo e já não gostam mais. Eu não sou a única a sentir-me assim e eu sei que não, mas muita gente simplesmente não tem coragem para dizer isso aqui. Eu não quero parecer mal agradecida mas quando tenho algo a dizer acho que tenho direito a dize-lo e se não concordam comigo então porra FALEM!
Terceiro (e acho que é o último) são as divas do wattpad. Meninas só porque têm mais «fãs» que outras não têm de ser arrogantes e tratar mal as pessoas. Acho isso uma tremenda falta de carácter. Eu não experienciei nada disso diretamente mas já vi outras raparigas aqui serem enxovalhadas e mal tratadas aqui só porque pediram para lerem a sua fic, ou deram uma opinião diferente das outras. NÃO SOMOS TODAS OBRIGADAS A GOSTAR DO MESMO obviamente e eu já admiti que se as raparigas preferem e histórias como as que referi no primeiro ponto, podem gostar, mas também tenho direito a uma opinião em relação a isso tal como vocês vão ter uma em relação a isto ou a mim. GOD SAVE ME há pessoas que me odeiam e eu não me vou esforçar em contrariá-las porque é a opinião delas e se elas me quiserem conhecer para mudar a sua opinião terei todo o prazer em ajudá-las nisso. Estamos numa democracia princesas, o mundo não é mais ditaduras está bem? Por isso PAREM DE SER ARROGANTES e ganhem um pouco de humildade em vocês tá?
Acho que é tudo.
Venho postar um capítulo mais tarde (aa)
Obrigada e gostava de saber as vossas opiniões em relação aos três assuntos (:
Boas tardes <3
xx
Eliana
[Daqui a uns dias também devo apagar isto porque é exacusado ficar aqui a ocupar espaço]
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Runaway |l.p|
Fanfiction"O meu país não é longe, não é do Oriente, nem pobre. É bonito e as pessoas sorriam. Fazia sol e as pessoas dançavam alegres. No entanto isso acabou. As muralhas de ferro e arame ergueram-se em redor das nossas fronteiras. Fechou-se ao Mundo. Erguer...