> mā.ter feminino {latim} (masculino pater)
-mãe, genitora <Minimalista, reservada e transparecedora de um amor sem fim. É um retrato informal de toda mulher, geradora de multidões. Ou melhor, gerações! Gerações que clamam pelo colo infinito de acolher os nossos medos, as nossas esperanças, de todos os sonhos abismais - sejais reais ou não.
Um coração,desprovido de mágoas, pode bem curar um filho de inquietações sentimentais; No ardor de uma oração sincera ou no abençoado gesto, de um beijo mais profundo, ali nasce uma esperança. A esperança que construiu bases, contra todo o tempo do mundo. A espera nasceu pela criança que, hoje, cresceu: muito mais agradecido. Pois eu nasci no ventre de quem respirou por mim, alimentou por mim, lutou por mim e amou por mim...
Se o tempo desperta para tempos vindouros, o amor entrega-nos no maior cúmplice de nosso querer: estar sempre perto. Talvez a distância é uma forma de expressar a qualidade de nosso respeito: pela nossa história, pelo nosso momento e pelo nosso reconhecimento. Um dia vale mil anos para Deus...e, para a genitora de todos nós, um dia é um dia - e, para os gerados, todo para sempre.
Se a verdade envaidecer por entre nós, que seja sempre dita - para compor quem eu sou, para entender a razão maior em estar ali - vivo, bem vivo. E, se viver é um mistério, o que dirá o amor incondicional? Há coisas que a vida não se explica, mas sente!
Estou sempre errando, admitindo...
Ela sempre acerta, me corrigindo...
Estou sempre aprendendo, em humildade...
Ela sempre se humilhou, p'rá oferecer apenas verdade...
- O que mais poderia pedir?Sei que hoje não é feriado. Mas poderia ser. Talvez, feriado só limita o significado maior de tudo isso...Pois todo dia é um agradecimento à Deus - na qual Se engrandeceu, tornando a mulher em uma geradora de sonhos. Gerou mais sonhos, gerou mais gerações, gerou uma infinitividade de amor de todos os sentidos. Como diria o Cazuza, "só as mães são felizes". E sempre!
Obrigado, mãe. Sem a permissão de Deus em sua vida, talvez não existisse qualquer parágrafo aqui descrito. E, feliz 'todos os dias' em seu papel de mãe, que - na peça da vida - pude transformar tudo aquilo que sou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas de Uma Poesia Ausente
PoetryA poesia que sempre se ausenta: logo, o autor se abrevia. Um misto de diferentes composições transformam um mundo, onde a poesia encontra o seu lugar. De mim, apenas as palavras. De alguém, apenas suposições. Do universo, espero as conspirações à me...