Flores Amarelas

1 0 0
                                    

Uma noite calada e meia. E quase espreitando por estas estrelas vigorosas, alucinadas, despertantes. Sorriu mais um dia, e agora espera-se pelo sol...

Um tempo existente cabe bem mais em nossas vidas. Parece-nos todos ocupados, esperando algo acontecer. E, acontecendo, falecemos-nos tentando dizer algo. Mas a vida é um cinema, e nem todo preto-e-branco vive a elucidar com todas as cores. Um dia vale para o bem e para o mal. Fora disso, suposições!

Lembro dos campos com flores amarelas, todas cheirosas... a beleza não é contida, e lança fora todas as dores do mundo. A esperança, talvez, seja teu nome. Um jardim, um tempo. O amor, todo zelo.

Pareceu-me querer escrever por coisas desconexas. Mas não. Toda conexão existe por uma vida -e pela minha vida, passam-se outras vidas resguardadas. Olhe pro lado: este alguém é você por toda essência. Um filho, uma mãe, pai, tia, avós, netos... É a geração que espelha no teu melhor!

Talvez acorde, olha para o teto e tenta achar algum motivo...mas olhe no espelho: a vida necessita de tuas vivacidades...e é nela que gera as esperanças no dia-a-dia...

Abre a janela, e lembre dos campos com flores amarelas: elas estão lá por você. Siga em frente, e seja você: no teu melhor, e também aprendendo a lidar com o teu pior. Ser grato é sinal de amor: amor por você, e pelos outros.

Sorria. Mais uma dia. Tantas lutas. Mas de coração aberto, e disposto sempre a ser melhor...que tal tentar, mais uma vez?

As Crônicas de Uma Poesia AusenteOnde histórias criam vida. Descubra agora