5- O câncer piorou

23.6K 2K 109
                                    


     Estou aqui sentada no chão da sala, lingando pra minha mãe, que "chama" e não atende. Fico preocupada, por não saber o que esperar, mas no quarto toque ela atente, eu já estava entrando em desespero.

-Oi filha, tudo bem com você? – ela fala com a voz mais fraca que da ultima vez que liguei pra ela

-Oi mãe, como a senhora está? Estou achando sua vozinha tão fraquinha. – falo com um nó na garganta, mas tenho que ser forte.

-Ah filha, sabe como fico com as quimioterapias. – fala e é realmente o que imaginei.

-Mãe, tenho uma noticia muuito boa pra dar. –falo animada., tentando trazer alegria.

-O que é, você arrumou um namorado? - brinca, mas percebo que ainda não passa alegria na voz.

-Consegui um emprego na empresa que é meu sonho entrar. Acho que daqui uns 2 meses a senhora poderá vir morar comigo. – falo com lagrimas de alegria.

      Todos esses anos como babá, consegui pagar um plano de saúde para a minha mãe e ela tem feito os tratamentos, porem não são os melhores, já que o plano não cobre tudo.

-Agora poder dar um upgrade nos seus tratamentos, alem de podermos ficarmos juntas. – brinco com ela pra poder aliviar o clima de chororô e ela fica muda, chorando baixinho.

-O que ta acontecendo? Fala pra mim. - pergunto aflita e ela continua chorando.

-Mãe, conversa comigo? 

Meu Deus, me ajuda a ser forte, não aguento mais ver minha mãe assim.

-Fala comigo, você é a pessoa mais importante pra mim. Lembra quando você me pegava no colo quando eu caia? É isso que quero fazer com a senhora. – falo segurando o choro e ela ainda chora.

-Filha, eu a amo demais, mas preciso dizer que a doença piorou e está com força total. Não sei se vou... -  ela fala chorando e a interrompo, sentindo meu coração sangrar de dor.

- Não mãe, não faz isso comigo. Você me ensinou tudo o que sei, mas não aprendi e nem quero aprender a ficar sem a senhora. Precisa ser forte! –falo firme, passando certeza, mas minhas garganta está para explodir, com o choro preso. 

-Você precisa ser forte, filha. Queria ver você amando e sendo amada, você precisa ser feliz. Quero ver isso acontecer antes de ir embora.– fala como se me reparasse para o pior e choro ainda mais.

-Não fala assim, estamos tão perto de consegui um tratamento decente pra senhora, só precisa aguentar como aguentou em outras vezes. Como eu posso ser feliz sem a senhora pra me dar colo, me orientar? – indago e ela respira fundo.

-Filha, sei que me ama e quer me ver bem, mas precisa pensar em você. Nunca namorou, não vai em festas, não se diverte, só pensa nesse plano de buscar o melhor para mim. Você já é o melhor que eu tenho, você é minha princesa, é o meu orgulho e vou está sempre com você, seja como for. – ela fala com certa fraqueza e tento a todo custo não deixa-la ouvir meu choro.

-Meu amor, preciso descansar, sua tia ta comigo, não se preocupe. –  diz.  

-Fica com deus, eu te amo! – falo e desligo o telefone, chorando ao deitar no sofá. 

     Essa doença é terrível, sorrateira e dolorosa demais. Choro tanto com a tristeza por saber que minha mãe não está melhorando, que acabo dormindo. Acordo quando ouço a Ju me chamar e conto tudo para ela, que chora abraçada a mim.

     Depois de me recompor, caminho para o banheiro para um banho, na tentativa de lavar toda a tristeza que estou sentindo. Visto shortinho larguinho, com top cinza e vou para cozinha começar nosso jantar. Faço a janta pra nós duas, enquanto a Ju toma seu banho e assim que retorna, a vejo agoniada.

-O que ta acontecendo? – pergunto e ela me olha diferente.

-Ai amiga, hoje o Felipe me convidou pra sair com ele, mas vou deixar pra outro dia. – responde e me sinto mal por ela.

-Ju, eu sei que o que aconteceu comigo também te abalou, mas você não pode deixar de viver por causa dos meus problemas. – explico para ela que está com os olhos cheios de lagrimas.

-Mas .... –  tenta falar, mas a interrompo.

-"Mas" nada, já está decidido e me fará muito feliz, ver que você está feliz. Você é a irmã que eu não tive e assumiu esse titulo muito bem. Me sinto amada todos os dias, me desculpe se as vezes, com a correria, não demonstro o meu amor por você, mas eu te amo. – me declaro sem nenhum pudor e ela sorrir, limpando minhas lagrimas e as dela.

-Lara, você demonstra isso todos os dias cuidando de mim. Sei das suas lutas e elas são minhas também. Você é minha família, porra! –  fala com a delicadeza de sempre.

-Aahh que lindo, delicada igual um rinoceronte. – falo e rimos, pra variar.

-Vai la dentro e fica linda, que o Felipe merece, ele é gente boa e um gato! – falo e ela concorda sorrindo.

-Ele é lindo sim amiga, mas não é mais lindo do que o seu gato. – fala dando uma piscadinha pra mim, já saindo pra se arrumar.

      Depois de pronta ela volta linda como sempre. Vestida de calça jeans e camisa preta, com lindas botas vermelhas e seus cabelos liso. Sua cor de morena jambo e seu corpo malhado são um espetaculo a parte. 

-Hmmm...Que linda! – a elogio enquanto dá uma voltinha para eu observa-la. 

-Espero que o Felipe queira brincar nesse play ground. – ela fala alisando seu corpo e rimos.

-E você – ela fala apontando pra mim -deveria procurar alguém pra brincar nesse play ground aí também. Pra que manter esse corpo sarado se não pretende deixar ninguem brincar ele?

-Sabe que não estou pensando nisso. –  falo, mas ela já sabe . 

-Eu sei, eu sei! Mas quando o cara chegar, você não vai querer solta-lo. É bom demais. – ela fala rindo e sai jogando beijos no ar para mim. Doidinha! 

      Ela sempre diz que tenho que me soltar e relaxar, mas não consigo. Nunca namorei e desde que vim para Nova Iorque que não penso no assunto, estou sempre focada em consegui o emprego dos meus sonhos. Até saio com alguns homens para me divertir, mas não passa disso e em conseqüência, ainda sou VIRGEM! Podem acreditar, mas não sou grilada com isso. Sei que a hora vai  chegar.

      Não sou daquelas que ficam fantasiando com a primeira vez ou com seu príncipe encantado, apenas não aconteceu. Poderia dizer que espero algum que seja especial e que me faça sonhar acordada, mas não. Espero por alguem que tenha aquela pegada mais bruta e que me faça esquecer em que planeta estou. Hahaha

*****************************************************

Mexer com mãe é sempre difícil neh.. sei bem como é isso!

Mas me contem, vocês também esperam aquele homem com pegada bruta ou gostam dos mais cuidadosos?

Se estiverem gostando votem.. Por favooorr! 

O amor curaOnde histórias criam vida. Descubra agora